Mais uma vitória para o Clube Português do Furão!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

quinta jul 21, 2005 1:20 am

É, parece que a Associação Clube Português do Furão-Animal de Companhia já deu mais uns passinhos em frente…

Água mole em pedra dura, tanto dá até que fura…Sócios, animem-se!:lol:

Pois aí vão as novidades, conseguimos que tenham sido dados dois importantes passos para a tão almejada legalização:

1º- O ICN pediu para introduzirem algumas alterações à Lei da Caça e nelas segue o pedido propondo a exclusão do furão de cativeiro, passando a ser permitido neste caso e SÓ neste caso, a sua detenção como animal de companhia.
Este pedido já está feito e entregue na DGRF.
Bem, agora só temos que rezar que a DGRF seja sensível a esta hipótese…e a aprove. :?

2º- O ICN conseguiu que a representante da Comissão de Berna no nosso país, finalmente aceitasse uma alteração ao artigo 5º do D/L 316/89, de modo a permitir a posse legal de furões criados em cativeiro.
No entanto, o toirão continuará a só poder existir na natureza, como prevê a Convenção.
Esta proposta será em princípio, entregue em Setembro ao Ministério do Ambiente. Esperemos que seja aprovada. ;)

Também sabemos que o MEP Cris Davies, já falou no Parlamento Europeu no caso da proibição em Portugal dos furões como animais de companhia.

Com paciência, lá chegaremos! Já esteve bem mais longe…;) :D
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quinta jul 21, 2005 11:00 am

Olá Opale...
Miudo, a minha dona diz que tu vais ser um furão bem cheiroso! Eu nem queria acreditar! Será que é possivel? :p
Bom... Se afinal até talvez venhamos a ser legais, tambem tu podes ser bem cheiroso! :p
A minha dona diz que quando nós formos legais vai levar-me ai acima para irmos dar um grande passeio numas trelas muito bonitas mesmo na foz ai no Porto ;)
Lambidelas para ti,
Kena

Pois é... Grão a Grão... como diz o ditado :)
Obviamente já sabia estas novidades mas não quero deixar de agradecer à MHZ e tambem ao LMV que andamos aqui a animar-nos mutuamente para levar este barco a porto seguro... E cada braçada parece sempre mais um grande passo :)
Beijinhos,
Rita
catm
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 11:36 am
Localização: 4 tartarugas corcundas do Mississipi e 2 de faces amarelas e um furão
Contacto:

quinta jul 21, 2005 1:13 pm

Que boas noticias! :D
Parece que finalmente temos novidades boas! :D
Vamos rezar para que tudo corra bem! :D
Pelos nossos furanitos... ;)
Beijocas
Cat
Responder

Voltar para “Furão”