Gatos e Sofás

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Meelkart
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 8:40 pm

quinta jul 21, 2005 1:13 pm

Olá a todos!
Queria pedir uma ajudita? Sabem como fazer para que os gatos deixem de arranhar sofás?
A minha Sheila que adoptei à pk tempo aguça muitas vezes as unhas no arranhador mas hoje dei com ela a aguça-las nos sofás que são de pele e descobri lá uma parte bem arranhada. Já borrifei com um pk de vinagre mas não sei se vai resultar? Os meus outros gatos nunca me tinham feito isto e se ela não parar do jeito que está sempre a aguçar as unhas vai me estragar os sofás todos! :o :o :o :o
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta jul 21, 2005 1:21 pm

Uma coisa que resulta é o papel de prata, deixam de arranhar na zona em que há papel, deixei de utilizar este método, porque quando dei por mim já tinha o sofá quase todo embrulhado e já nem eu me podía sentar lá em cima, voltei a tirar o papel na esperança de que tivessem perdido a mania... Qual quê. Optei por mantas bem grossas nos sofás. Têm inúmeros arranhadores mas nada como o bom e velho sofá. Quem sabe apareça alguém com ideias fantásticas...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jul 21, 2005 1:35 pm

Ola.
Pois o meu também tem um arranhador , mas adora o sofa :lol:
E entao pendurar-se nele pelas unhas isso é que ele adora.
Eu ja experimentei o papel de prata, mas a minha casa ficava assim um bocado reluzente e decidi tirar.
Dizem que eles não gostam do cheiro da laca do cabelo e eu la enchi os os sofas de laca , mas tambem nao resultou.
Olhe tente a laca pode ser que consigo tenha mais sucesso.
Cumprimentos
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta jul 21, 2005 1:50 pm

hehe eu tenho uma história com a laca do cabelo!
se eles nao gostam dela entao aquele gato era muito estranho!
cá vai!
os meus avós tiveram um gato lindo daqueles que o comum dos mortais cgama de siamês mas nao é! entao o gato era o ai jesus lá de casa! muito ciumento! o que ele fazia era colocar-se em cima da cabeceira dos sofás por tras da minha avó qdo ela se sentava, a lamber-lhe o cabelo todo! lambia lambia lambia! e porquê? por causa da laca a minha avó bem o impedia mas depois até passou a gostar do penteado novo!
meio lambido por tras!
:lol: :lol: :lol: :lol: 8)
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

quinta jul 21, 2005 1:59 pm

Olá boa tarde

Pois eu infelizmente também não sou boa ajuda, a minha havana nunca teve esse hábito, tem 2 arranhadores e quando quer afira as unhas sabe que tem que lá ir, agora ninguém lhe ensinou, e ela sempre lá foi, gosta de estar na parte de cima do sofá com a minha luna(cadela) a apanhar sol no piolho e a ver a rua. Ou então deitada no meu colo, arranhar nunca o fez, muito estranho.
Beijocas
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta jul 21, 2005 2:03 pm

Ola Zuca, eu desde que descobri que o meu adora lamber vinagre, cafe e essas porcarias também ja não acho estranho que um dia lhe dê para lamber laca ;)
Como não uso laca no cabelo , vou-me safando.
Já agora se alguem quiser uma lata de laca baratinha, tenho a que comprei propositadamente para burrifar os sofas , quase nova :lol:
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quinta jul 21, 2005 2:10 pm

1º amigo do gato = sofá em pele
2º amigo do gato = sofá em napa
3º amigo do gato = sofá de tecido aveludado
Eu digo amigo porque os sofá quanto mais consistentes melhores

O sofá ideal, é aquele em que a estrutura é toda em madeira invernizada e sem protecção de tecido ou pele, e têm as almofadas para o assento e encosto, mas tem que ser em tecido.

Comigo resultou, mas 1º tive 3 jogos (dos que mencionei em cima)completos estragados, agora que optei por uns mais rasca (baratos) (loja TRIBO). estão impecáveis já tem 3 anos, elas detestam :lol:

Começaram a afiar as garras :lol: , no arranhador de corda, e nas carpetes de sisal, mas aqui não conseguem estragar :lol:

Mena
Meelkart
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 8:40 pm

quinta jul 21, 2005 2:12 pm

Olá obrigado pelas sugestões vou tentar também com a laca que tenho para aqui uma já há uns tempos e não a uso. Pode ser que agora tenha mais utilidadade :p
Entrtanto estou receptiva a novas sugestões não vá a minha gata gostar também da laca e do vinagre :p :p :p
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

quinta jul 21, 2005 2:15 pm

olá boa tarde, é a primeira vez q me encontro aqui, mas estou a achar o maximo, pq como todos vocês adoro gatos e tudo o q seja animais!
quanto ao assunto de afiar as unhas o meu sebatião tem a perdição de as afiar em sapatos (estranho n ?) ;) e como devem calcular já foram alguns á vida! :) agora a xuxas qd foi lá pr casa bem tentou nos sofas, mas como levou uma palmada (ás vezes tem de ser :( ) nunca mais o fez, contenta-se em as afiar num tapete de sarapilheira!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jul 21, 2005 3:20 pm

Eu utilizei por algum tempo, uma folha de papel de plastificar mas com a parte da cola para fora. Prendia os lados com estreitas tiras da largura e da altura da folha, para prender/colar a mesma aos cantos dos sofás.

Resultou muito bem durante anos.

Só deixei de usar (o meu marido que nem me oiça... ;) ) porque cansei de ver os mesmo sofás e felizmente que agora ele já diz que como estão com um canto todo desfiado, vai comprar outros ;) :D :lol:

Nos novos, com toda a certeza que vou usar o mesmo processo... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

quinta jul 21, 2005 4:36 pm

Olá!

Cheguei a tempo?

Ora bem, ter um borrifador de água sempre à mão. Quando forem para o crime, apanha-los em flagrande com um berro e uma borrifadela de água! 8)

Associam isso e ficam constrangidos. Na nossa ausência fecha-los noutra divisão da casa. É isso e os cortinados... (ó senhores...)

Também ajuda aqueles repelentes à venda próprios para essas asneiras. (no jumbo uns de embalagem pequena) Há uns com cheirete a alho, é horrível... esses não.

Os meus estão treinadinhos, basta verem os meus olhos à cóca, pensam logo duas vezes. heheheheh!!! :lol: :lol: :lol:
Azul_acinzentada
Registado: terça jul 05, 2005 1:06 am

quinta jul 21, 2005 4:51 pm

tusca Escreveu: quanto ao assunto de afiar as unhas o meu sebatião tem a perdição de as afiar em sapatos (estranho n ?) ;)
Nada estranho... O meu Francisco também as afia nos meus sapatos. quando chego a casa é assim que m cumprimenta!!!
Última edição por Azul_acinzentada em quinta jul 21, 2005 7:30 pm, editado 1 vez no total.
Nicas
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 1:12 pm

quinta jul 21, 2005 5:27 pm

:o :lol: :o :lol: :o

As artimanhas q temos de arranjar pros nossos pimpolhos portarem se um bocadinho menos mal...
Fartei me de ir com a da pelicula com a cola virada ao contrario, q máximo!!!! :lol:

A da laca confesso q o meu Polly daria torrinhas e mordidelas é q ele mordeu a cabeça da minha avo por causa do cheiro!!! :oops:

Tb tenta ir ao sofa do escritorio mas o q ele curte mesmo é a cadeira do meu marido, até ja tive q cortar os fios atras.
Ele chega a sair a correr da cozinha, mal abro a porta, para afiar na cadeira e n é q tem durante toda a noite a torre de sisal :o

Nicas
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

quinta jul 21, 2005 6:47 pm

Pois não sei que lhe diga... sou dos sortudos a quem os gatos não estragaram o "3º melhor amigo" (adorei a expressão :lol:)... podem ter destruído muita coisa... agora o sofá é o mesmo há 4 anos... o gaijo por vezes ainda se lembra de atacar o sofá (assim como a TV, as mesas, as estantes, os livros, a cama, etc etc etc), mas nunca para afiar as unhas só mesmo numa perspectiva de iniciar a 3ª Guerra Mundial... :p :p

Apanha uma palmada e a coisa passa-lhe... 8) remédio santo ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quinta jul 21, 2005 6:53 pm

O sofá ideal, é aquele em que a estrutura é toda em madeira
madeira, é omáximo. tive um sofá que começou por levar umas arranhadelas. chegou a um ponto, que já estava com a madeira à vista. aí, foi um delírio. :roll: comprei outro. tentei arranjar uma protecção para sofás. como tem um feitio esquisito, não encontrei nada. está coberto com lencóis. mesmo assim, aqueles diabos enfiassem-se por baixo para arranhar :o :evil: hoje, tive de guardar as cadeiras. foram estofadas há pouco. estão já arranhadas :evil:
o arranhador deles, agora, são árvores. não chega :cry:
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”