Gatos e Sofás

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quinta jul 21, 2005 7:38 pm

Meelkart Escreveu: Olá obrigado pelas sugestões vou tentar também com a laca que tenho para aqui uma já há uns tempos e não a uso. Pode ser que agora tenha mais utilidadade :p
Entrtanto estou receptiva a novas sugestões não vá a minha gata gostar também da laca e do vinagre :p :p :p
Cuidado,... uma persa de uma amiga minha foi internada com sintomas de envenenamento, por ter lambido umas flores secas,... não brinquem...foi o produto que se colocou nas flores que provocou isso,... esteve a morrer.

Os sofás em pelo é escusado o cheiro atrai-os,... penso que é por lhes cheirar de certa forma a natureza,... a única forma é tapá-los isso é se quiser continuar a tê-los. :p
zirita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 11:12 am
Bolinha, x Cão d'água
Pequenina, Podengo

sexta jul 22, 2005 9:18 am

Olás! :)
Pois é, esta questão dos sofás ultrapassa-nos!
Devo dizer que os meus sofás de pele têm apenas umas pequenas arranhadelas, de quando ela era pequenina e saltava lá para cima... Para se segurar tinha que fincar as unhas não é verdade? :lol:
Quanto aos de tecido ainda hoje afia lá as unhas... nada a fazer... já há fios fora do sítio.
E ela sempre teve um arranhador daqueles pequenos com uma bolinha pendurada! Mas como pensei que não fosse suficiente, arranjei carpetes de sisal, onde ela afia as unhas imensas vezes e uma árvore revestida a corda, feita por mim... Efectivamente a coisa melhorou um bocado mas ainda passa pelos sofás de tecido...
Mas aqueles olhos e turrinhas desculpam tudo... :oops:
<p>Beijinhos meus, turrinhas da B&ecirc; e lambedelas do Bolinhas e da Pequenina!</p>
<p><a href="http://cantinhodosanimais.blogspot.com">http://cantinhodosanimais.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
mokinha
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 2:44 pm

sexta jul 22, 2005 9:26 am

Quando tive os meus gatuchos tb eu pedi o mesmo conselho, as respostas foram idênticas, experimentei de tudo! Ao principio qd me viam de borrifador na mão escondiam-se debaixo dos móveis, fugiam com o cheiro da laca, até k o joca se começou a colocar entre a lata de laca e o sofá, de olhos fechados, para levar com a laca, e em seguida lamber-se, vá-se lá entender!

Ps: A minha solução fechar a porta da sala, quando a apanham aberta...aí Jesus!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 22, 2005 10:24 am

Um dia destes, vou dar-me ao trabalho de fotografar os sofás, em pele, da minha filha, para poderem avaliar o que é destruir sofás em menos de dois anos :p . Estes foram literalmente destruidos pelo segundo gato que eu lhe dei, o Peewee ;) . Tem arranhadores e não os usa! Tem brinquedos e não lhes liga, só gosta dos adornos de decoração da casa ;) . Entretem-se a jogar à bola até partir partir, candeeiros de mesa, biblots, cinzeiros, jarras, etc...

Também se entretém a roer tudo o que é calçado, fitas de soutians, tops, cuecas, etc ;) :p

Fora isso, é um pacholas a nível de deixar fazerem-lhe trinta por uma linha. Só tem o contra de ser felino com comportamento de cão! ;) :o :lol:

Acho que o socializei demasiado com o meu canídeo ;) :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta jul 22, 2005 11:47 am

leonildecarvalho Escreveu: Um dia destes, vou dar-me ao trabalho de fotografar os sofás, em pele, da minha filha, para poderem avaliar o que é destruir sofás em menos de dois anos :p . Estes foram literalmente destruidos pelo segundo gato que eu lhe dei, o Peewee ;) . Tem arranhadores e não os usa! Tem brinquedos e não lhes liga, só gosta dos adornos de decoração da casa ;) . Entretem-se a jogar à bola até partir partir, candeeiros de mesa, biblots, cinzeiros, jarras, etc...

Também se entretém a roer tudo o que é calçado, fitas de soutians, tops, cuecas, etc ;) :p

Fora isso, é um pacholas a nível de deixar fazerem-lhe trinta por uma linha. Só tem o contra de ser felino com comportamento de cão! ;) :o :lol:

Acho que o socializei demasiado com o meu canídeo ;) :lol:

Leo
Nops não tem nada a ver c isso :roll: é preciso explicar tudinho :roll:

Vou repetir... estas caracteristicas foram "virtudes" ganhas por certos gatos nascidos em 2004 :lol: :lol: é que estás a descrever o Bazucão... tal e qual... e tão os 2 enormes e tudo :lol: :lol: ... mas não se ponham com comparações pq os nossos gatso (meus e o neto da Leo) são muitissimos especiais :p :p

Bjos :D
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jul 22, 2005 12:13 pm

A proposito de arranhadores:
Quando gato foi la para casa comprei um em forma de rato com uma bolinha, passei horas com ele a arranhar la as minhas unhas e ele nem lhe pegava.
Depois comprei outro em cartão (acho que era da Wiskas) com cheiro a erva que diziam que era infalivel e ele nada.
Ate ao dia que vi uns arranhadores no carrefour , que tem uma casinha, e dois "palanques" que são suportados por dois arranhadores desnivelados e não é que o gato agora não quer outra coisa.
Acho que o facto de não ser so um simples arranhador e ter outros polos de interesse ajudaram bastante, pelo menos ele vai la (se bem q as vezes ainda vai ao sofa e aos tapetes mas com mt menos frequencia.
Tive sorte pq estava em promoção e custou 25€, ja os tenho visto parecidos a 70€
:o
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

sexta jul 22, 2005 11:31 pm

Olá! Truques, truques não sei... Mas na minha casa tenho mantas a cobrir o sofá (napa) e depois sou fã de puffs de verguinha, tapetes de corda de côco, vasos das plantas forrados a corda(fica muito giro)... Acho que as minhas gatinhas viram a casa com tantas opções para afiar as unhas que se esqueceram do sofá e só o usam para as sonecas! ;) Ou então são realmente uns anjinhos! :)

Espero que descubra o seu truque!
Taito
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sexta abr 02, 2010 5:31 pm

Eu tou piursa!
Uns sofás comprados ainda nem há um mês e já estão todos picados! :evil:
Tenho imensa pena mas a sala está fechada para a Dona Pipoca!
grrrr
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
miguelm8
Membro Veterano
Registado: sexta mar 26, 2010 12:02 am

sexta abr 02, 2010 6:02 pm

Como é que hei-de ensinar o meu gato a usar o arranhador? Não lhe liga PATAVINA. Nem com os ratinhos que lá estão pendurados ele brinca. Sinto que foi dinheiro mal gasto. Só arranha sofás, aquilo que é próprio para ele ignora completamente.

Já tentei pôr lá comida mas nem assim. Alguém tem sugestões? Isso dos habituantes/desabituantes não devem ter um cheiro muito agradável. Pelo menos pelos que cheirei no Bricomarché :lol:

Alguém me pode ajudar?
Prcosta
Membro
Registado: terça out 07, 2008 3:37 pm

sábado abr 03, 2010 2:14 pm

tusca Escreveu:agora a xuxas qd foi lá pr casa bem tentou nos sofas, mas como levou uma palmada (ás vezes tem de ser :( ) nunca mais o fez, contenta-se em as afiar num tapete de sarapilheira!!
concordo a minha tambem ia aos sofas desde que levou palmadas no rabito nunca mais la voltou... as vezes é mesmo o unico metodo para eles saberem o que devem ou noa fazer... na minha resultou! nao é bater para magoar a serio mas uma palmadita suave e um NAO alto eles sabem logo o porque e nao voltam!
espero ter ajudado!
Prcosta
Membro
Registado: terça out 07, 2008 3:37 pm

sábado abr 03, 2010 2:17 pm

miguelm8 Escreveu:Como é que hei-de ensinar o meu gato a usar o arranhador? Não lhe liga PATAVINA. Nem com os ratinhos que lá estão pendurados ele brinca. Sinto que foi dinheiro mal gasto. Só arranha sofás, aquilo que é próprio para ele ignora completamente.

Já tentei pôr lá comida mas nem assim. Alguém tem sugestões? Isso dos habituantes/desabituantes não devem ter um cheiro muito agradável. Pelo menos pelos que cheirei no Bricomarché :lol:

Alguém me pode ajudar?
a minha tambem la não ia mas eu comexei a po-la lá muitas vezes ela tinha medo e agora ja brinca e corre e afia as unhas nele .... tente por o seu gatinho em cima do arranhador e com as patas rossa-lo no proprio para ele saber o k é e para saber usa-lo!
CrisChaves
Membro
Registado: segunda out 22, 2007 8:56 pm

sábado abr 03, 2010 9:24 pm

A minha gata tambem arranha no sofá em L , mas é sempre nos mesmos sitio, foi logo num sitio visivel, que vale é q sofa tem se aguentado nao ta rasgado, pareçe as camisolas quando ficam cheias borboto.
é uma tonta, as vezes vai para arranhador, mas depois la vai enviar unhas no sofa.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 03, 2010 9:30 pm

mas é sempre nos mesmos sitio, foi logo num sitio visivel,
Aí é que está.

Os gatos gostam de deixar a sua marca em sítios bem visíveis, por isso é que o pessoal que mete os arranhadores a um canto da casa não tem sorte nenhuma e os gatuchos não lhes ligam, preferindo o sofá que está bem no meio da sala ou aquele cadeirão estratégicamente posicionado.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

domingo abr 04, 2010 6:41 pm

dinodane Escreveu:
mas é sempre nos mesmos sitio, foi logo num sitio visivel,
Aí é que está.

Os gatos gostam de deixar a sua marca em sítios bem visíveis, por isso é que o pessoal que mete os arranhadores a um canto da casa não tem sorte nenhuma e os gatuchos não lhes ligam, preferindo o sofá que está bem no meio da sala ou aquele cadeirão estratégicamente posicionado.
A sério??? :o
Épá custa me estar aqui na sala e a bicheza "abandonada" lá para dentro, mas custa me mais ver as coisas que estimo estragadas por elas.

O arranhador da Pipoca está na marquise, a gaja n lhe liga pêvas!
Prefere os tapetes, e agora deu lhe para ir lamber a banheira qd acabamos de banhar, é só patinhas!

Por acaso n pende para arranhar os sofás, só que com a melice pica me os sofás tds.

Esta gata está a sair me melhor que a encomenda! :|
<p>Cumps, S&oacute;nia.</p>
marcii
Membro
Registado: sábado set 19, 2009 12:42 am

domingo abr 04, 2010 7:49 pm

As minhas todas vão ao sofá. Com ou sem cobertores.
Eu já desisti, embora o dono ainda insista em gritar "NÃO!" ...
O arranhador que arranjei e no esgrefuei as patinhas delas para as ensinar, de nada serviu....metia-o bem no meio da sala, mas nada....

tentar arranjar um tapete daqueles tipo palhinhas...ou sei la de que é aquilo.
o tapete da sala ja sofreu muito :P

as cadeiras e a mesa da cozinha tambem :?
Responder

Voltar para “Gatos”