CAturras

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
jgmlsr
Registado: quinta jun 09, 2005 7:46 pm

quinta jun 30, 2005 8:05 pm

Bem eu tenho trÊs caturras....julgo que sao duas femeas( uma perola e uma lutino) e um macho( lutino)destes trÊs apenas um e manso. É o macho(ou melhor o q s julga q e macho)!! ele vem no dedo e tudo isso! mas as duas femeas eu não sei o q hei-de fazer, pq o macho veio novinho, e as femeas tem as duas 8 meses, embora etnham vindo em alturas diferentes! Alguém me pode ajudar de como amansá-las???
obrigado
João
nexitah
Membro
Registado: sábado mai 14, 2005 5:30 pm
Localização: 2 canarios ( Becas[fêmea] Cocas[macho]) e uma caturra , o OSCAR

domingo jul 03, 2005 2:30 pm

eu tb tenho uma caturra mansinha k s deixa agarrar e vai para a rua e tudo sem ter sido preciso cortarlhe as asas... eu axo que para s amansar um animal tem de se estar algum tempo ao pé dele, agarrar-lhe e passear (nos primeiros tempos é natural que morda,mas tem d s mostrar que nao há medo) e falando com elas e brincar. com o passar dos tempos elas vao ficando mais mansas...
espero ter ajudado e boa sorte :lol:
gestflois
Membro Júnior
Registado: quarta set 22, 2004 3:31 pm

sexta jul 15, 2005 3:32 pm

com paciencia e carinho. sem medos! :lol:
miuxa
Membro
Registado: segunda abr 11, 2005 11:12 pm
Localização: cadela;gato;canários;tartarugas;peixes e papagaio do senegal

segunda jul 18, 2005 11:06 pm

Olá

pois é, medo eu não tenho, mas tenho uma caturra, k não sei se é macho ou fêmea e que me foi vendida como «novinha». O ke acontece é k todos os dias me aproximo dela, converso com ela, assobio-lhe, dou-lhe alimentos à mão, especialmente malaguetas, k são o petico favorito dela e nada!
Já lá vão quase 3 meses e sempre k me aproximo é como da 1ª vez, ela não foge mas «bufa-me» e grita! E claro, ke se lhe ponho a mão dá-me logo uma bicada. E olhem k não são nada meigas estas picadas!
Eu sei, eu sei mais paciência! Eu vou continuar a ter!

Beijinhos

Miuxa
ZLLZ
Membro Júnior
Registado: quinta jun 23, 2005 12:26 pm

sexta jul 22, 2005 10:54 am

olá!!
nós adquirimos um casal d caturras ha cerca d 2 semanas... sao novinhas!! axo k j s vao habituando c a noxa cara... assobiamos e elas respondem... mostramos-lh lingua e elas imitam-nos! :D é preciso paciencia e tempo...

miuxa...
malaguetas?! elas gostam dixu?! :o eheh! nau fazia ideia...

fikem bem... :D :lol:
Pedro21
Membro Veterano
Registado: sábado ago 30, 2003 9:25 pm

sexta jul 22, 2005 12:59 pm

Bom, antes de mais tens que ter em conta que nas caturras o macho é sempre muito mais facil de domesticar que as femeas, e tem sempre um comportamento mais interesante que estas, dito isto e já que ele aparentemente está manso, é facil usa-lo para te ajudar a tirar o medo as femeas, nomeadamente usando tecnicas que usem comida.
Responder

Voltar para “Aves”