Uma vida vale MENOS do que 15 dias no Algarve!!!!
Moderador: mcerqueira
Gostaria de partilhar com todos voces esta historia triste mas que é uma grande verdade, que se passa com muitos caes abandonados...
Chegou o Verão, as tão desejadas férias...e para muitos animais de estimação a altura do ano em são abandonados ... uma vida vale menos que 15 dias no Algarve, assim é o ser humano.
"Hoje encontrei seu cão. Não, ele não foi adotado por ninguém. Aqui por perto, a maioria das pessoas já têm vários cães; aqueles que não têm nenhum não querem um cão. Eu sei que você esperava que ele encontrasse um bom lar quando o deixou aqui, mas ele não encontrou. Quando o vi pela primeira vez, ele estava bem longe da casa mais próxima e estava sozinho, com sede, magro e mancava por causa de um machucado na pata.
Eu queria tanto ser você naquele momento em que parei na frente dele. Para ver sua cauda abanando e seus olhos brilhando ao pular nos seus braços, pois ele sabia que você o encontraria, sabia que você não esqueceria dele. Para ver o perdão em seus olhos pelo sofrimento e pela dor por que ele havia passado em sua jornada sem fim à sua procura... Mas eu não era você. E, apesar das minhas tentativas de convencê-lo a se aproximar, seus olhos viam um estranho. Ele não confiava em mim. Ele não se aproximava.
Ele virou as costas e seguiu seu caminho, pois tinha certeza de que esse caminho o levaria a você. Ele não entende que você não está procurando por ele. Ele só sabe que você não está lá, sabe apenas que precisa te encontrar. Isso é mais importante do que comida, água ou o estranho que pode lhe dar essas coisas.
Percebi que seria inútil tentar persuadi-lo ou segui-lo. Eu nem sei seu nome. Fui para casa, enchi um balde d'água e uma vasilha de comida e voltei para o lugar onde o havia encontrado. Não havia nem sinal dele, mas deixei a água e a comida debaixo da árvore onde ele havia buscado abrigo do sol e um pouco de descanso. Veja bem, ele não é um cão selvagem. Ao domesticá-lo, você tirou dele o instinto de sobrevivência nas ruas. Ele só sabe que precisa caminhar o dia todo. Ele não sabe que o sol e o calor podem custar-lhe a vida. Ele só sabe que precisa encontrá-lo.
Aguardei na esperança de que voltasse para buscar abrigo sob a árvore, na esperança de que a água e a comida que havia trazido fizessem com que confiasse em mim e eu pudesse levá-lo para casa, cuidar do machucado da pata, dar-lhe um canto fresco para se deitar e ajudá-lo a entender que agora você não faria mais parte de sua vida. Ele não voltou aquela manhã e, quando a noite caiu, a água e a comida permaneciam intocadas. Fiquei preocupada. Você deve saber que poucas pessoas tentariam ajudar seu cão. Algumas o enxotariam, outras chamariam a carrocinha, que lhe daria o destino do qual você achou que o estava salvando - depois de dias de sofrimento sem água ou comida.
Voltei ao local antes do anoitecer. Não o encontrei. Na manhã seguinte, voltei e vi que a água e a comida permaneciam intactas. Ah, se você estivesse aqui para chamar seu nome! Sua voz é tão familiar para ele. Comecei a ir na direção que ele havia tomado ontem, sem muita esperança de encontrá-lo. Ele estava tão desesperado para te encontrar, que seria capaz de caminhar muitos quilômetros em 24 horas.
Algumas horas mais tarde, a uma boa distância do local onde eu o havia visto pela primeira vez, finalmente encontrei seu cão. A sede não o atormentava mais. Sua fome havia desaparecido e suas dores haviam passado. O machucado da pata não o incomodava mais. Agora seu cão está livre de todo esse sofrimento. Seu cão morreu.
Ajoelhei-me ao lado dele e amaldiçoei você por não estar aqui ontem para que eu pudesse ver o brilho, por um instante sequer, naqueles olhos vazios. Rezei, pedindo que sua jornada o tenha levado àquele lugar que acho que você esperava que ele encontrasse. Se você soubesse por quanta coisa ele passou para chegar lá... E eu sofro, pois sei que, se ele acordasse agora, e se eu fosse você, seus olhos brilhariam ao reconhecê-lo, ele abanaria sua cauda, perdoando-o por tê-lo abandonado."
autor anónimo
Chegou o Verão, as tão desejadas férias...e para muitos animais de estimação a altura do ano em são abandonados ... uma vida vale menos que 15 dias no Algarve, assim é o ser humano.
"Hoje encontrei seu cão. Não, ele não foi adotado por ninguém. Aqui por perto, a maioria das pessoas já têm vários cães; aqueles que não têm nenhum não querem um cão. Eu sei que você esperava que ele encontrasse um bom lar quando o deixou aqui, mas ele não encontrou. Quando o vi pela primeira vez, ele estava bem longe da casa mais próxima e estava sozinho, com sede, magro e mancava por causa de um machucado na pata.
Eu queria tanto ser você naquele momento em que parei na frente dele. Para ver sua cauda abanando e seus olhos brilhando ao pular nos seus braços, pois ele sabia que você o encontraria, sabia que você não esqueceria dele. Para ver o perdão em seus olhos pelo sofrimento e pela dor por que ele havia passado em sua jornada sem fim à sua procura... Mas eu não era você. E, apesar das minhas tentativas de convencê-lo a se aproximar, seus olhos viam um estranho. Ele não confiava em mim. Ele não se aproximava.
Ele virou as costas e seguiu seu caminho, pois tinha certeza de que esse caminho o levaria a você. Ele não entende que você não está procurando por ele. Ele só sabe que você não está lá, sabe apenas que precisa te encontrar. Isso é mais importante do que comida, água ou o estranho que pode lhe dar essas coisas.
Percebi que seria inútil tentar persuadi-lo ou segui-lo. Eu nem sei seu nome. Fui para casa, enchi um balde d'água e uma vasilha de comida e voltei para o lugar onde o havia encontrado. Não havia nem sinal dele, mas deixei a água e a comida debaixo da árvore onde ele havia buscado abrigo do sol e um pouco de descanso. Veja bem, ele não é um cão selvagem. Ao domesticá-lo, você tirou dele o instinto de sobrevivência nas ruas. Ele só sabe que precisa caminhar o dia todo. Ele não sabe que o sol e o calor podem custar-lhe a vida. Ele só sabe que precisa encontrá-lo.
Aguardei na esperança de que voltasse para buscar abrigo sob a árvore, na esperança de que a água e a comida que havia trazido fizessem com que confiasse em mim e eu pudesse levá-lo para casa, cuidar do machucado da pata, dar-lhe um canto fresco para se deitar e ajudá-lo a entender que agora você não faria mais parte de sua vida. Ele não voltou aquela manhã e, quando a noite caiu, a água e a comida permaneciam intocadas. Fiquei preocupada. Você deve saber que poucas pessoas tentariam ajudar seu cão. Algumas o enxotariam, outras chamariam a carrocinha, que lhe daria o destino do qual você achou que o estava salvando - depois de dias de sofrimento sem água ou comida.
Voltei ao local antes do anoitecer. Não o encontrei. Na manhã seguinte, voltei e vi que a água e a comida permaneciam intactas. Ah, se você estivesse aqui para chamar seu nome! Sua voz é tão familiar para ele. Comecei a ir na direção que ele havia tomado ontem, sem muita esperança de encontrá-lo. Ele estava tão desesperado para te encontrar, que seria capaz de caminhar muitos quilômetros em 24 horas.
Algumas horas mais tarde, a uma boa distância do local onde eu o havia visto pela primeira vez, finalmente encontrei seu cão. A sede não o atormentava mais. Sua fome havia desaparecido e suas dores haviam passado. O machucado da pata não o incomodava mais. Agora seu cão está livre de todo esse sofrimento. Seu cão morreu.
Ajoelhei-me ao lado dele e amaldiçoei você por não estar aqui ontem para que eu pudesse ver o brilho, por um instante sequer, naqueles olhos vazios. Rezei, pedindo que sua jornada o tenha levado àquele lugar que acho que você esperava que ele encontrasse. Se você soubesse por quanta coisa ele passou para chegar lá... E eu sofro, pois sei que, se ele acordasse agora, e se eu fosse você, seus olhos brilhariam ao reconhecê-lo, ele abanaria sua cauda, perdoando-o por tê-lo abandonado."
autor anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bolas... ler isto logo pela manhã... é obra...
Infelizmente o texto é muito real e aplica-se muito bem ao acto de desespero de quem quer ajudar e não consegue fazer mais...!
MALDITAS BESTAS QUE ABANDONAM OS ANIMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Só desejo, a essas bestas, que durem muitos Anos para que sofram muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito!!!!!!
Leo

Infelizmente o texto é muito real e aplica-se muito bem ao acto de desespero de quem quer ajudar e não consegue fazer mais...!
MALDITAS BESTAS QUE ABANDONAM OS ANIMAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Só desejo, a essas bestas, que durem muitos Anos para que sofram muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito!!!!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
É verdade por muito que nós façamos pelos animais, tentando arranjar um bom dono, pensamos nos que ficam bem entregues e por vezes essas pessoas sao as proprias que nos desiludem, abandonando seu bichinhos, pelo menos tentavam arranjar dono novamente...
A cada dia que passa fico mais triste com esta dura realidade, entao agora que chegam as ferias, é só ve-los pelas estradas fora, sem rumo, com fome e sede...para nós amigos dos animais, só nos resta recolher e ajudar no melhor que possamos, para que esses animais nao se sintam tao desamparados!
Cumprimentos
Marisa
A cada dia que passa fico mais triste com esta dura realidade, entao agora que chegam as ferias, é só ve-los pelas estradas fora, sem rumo, com fome e sede...para nós amigos dos animais, só nos resta recolher e ajudar no melhor que possamos, para que esses animais nao se sintam tao desamparados!
Cumprimentos
Marisa
Na terça Feira quando fui passear as minhas cadelas, encontrei no jardim uma cadelinha preta. Estava muito magrinha, com as patas todas magoadas, cheia de medo, de fome e de sede. Levo sempre um saco de biscoitos e foi assim que a atraí para mim. Começou a ganhar confiança e a brincar com as minhas cadelas. Não me largou mais, fez todo o passeio connosco e deve ter custado porque tinha as patas em muito mau estado. Fui por as minhas malucas em casa e voltei para baixo para tratar dela. Comeu ração, bebeu litros de água, deixou tratar as patas, lavei-as e pús betadine. Ainda consegui tirar umas quantas carraças. Infelizmente não tenho quintal e não a podia levar para casa, deixei-a com uma tijela de água, festas e a rezar para que ela ficasse lá embaixo para a poder levar ao veterinário, aquelas patas estavam um dó. Nunca mais a vi. Já procurei por todo o lado, mas nem sinais, deduzo que continuou a sua procura. Mas por qualquer motivo, aquela cadelinha ficou dentro do meu coração, era linda, meiga, frágil. Lamento que se tenha ido embora, ela estava mesmo só de passagem.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Penso que as pessoas que abandonam os seus animais nas férias, são no minimo egoistas.
Eu perdi para sempre o meu nanuk faz hoje 2 dias e ainda me custa muito falar ou pensar nisso.
Mas nunca o deixei nas férias, para onde fossemos ele ía.
Eu perdi para sempre o meu nanuk faz hoje 2 dias e ainda me custa muito falar ou pensar nisso.
Mas nunca o deixei nas férias, para onde fossemos ele ía.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm
Bom dia a todos.
É sempre a mesma coisa, até mete nojo, mas o que mais me enoja, é ver toda esta gente que parte feliz e contente para férias, sem qualquer remorso ao abandonar o seu animal, isto eh que me enoja, e enquanto houver mentalidades destas, nada vai mudar
Gentinha futil e ignorante
Imarcelo
É sempre a mesma coisa, até mete nojo, mas o que mais me enoja, é ver toda esta gente que parte feliz e contente para férias, sem qualquer remorso ao abandonar o seu animal, isto eh que me enoja, e enquanto houver mentalidades destas, nada vai mudar

Gentinha futil e ignorante

Imarcelo
Por mais que tente perceber o que vai na cabeça dessas pessoas não consigo, abandonar um animal para poder ir de férias?!!!!!
Como conseguem estar tranquilos na praia ou no campo sabendo que deixaram ficar para trás um inocente que não sabe sobreviver sózinho e que fica confuso sem saber o porquê de ter ficado sozinho.
Não percebo

Como conseguem estar tranquilos na praia ou no campo sabendo que deixaram ficar para trás um inocente que não sabe sobreviver sózinho e que fica confuso sem saber o porquê de ter ficado sozinho.
Não percebo

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Eu percebo...iog Escreveu: Por mais que tente perceber o que vai na cabeça dessas pessoas não consigo, abandonar um animal para poder ir de férias?!!!!!
Não percebo
São daquelas pessoas que se for preciso também abandonam bebés no caixote do lixo

Se há pessoas capazes de abandonar crianças, torturar bebés, crianças e mulheres, porque não abandonar um 'mero cão'? No final até teve sorte, não levou um enxerto de pancada como acontece aos filhos dessas pessoas...

Enfim, é este o nosso mundo, nós é que não somos super-mulheres nem super-homens para salvar os cães da humanidade desumana...

Tratem o melhor possível dos vossos e dos que demais puderem, afinal quem dá o que tem a mais não é obrigado...
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Nem sabem o que acabei de assistir, tava eu muito bem aqui no pc a ver o meu mail, quando comecei a ouvir um miar muito aflito, vou á janela e vejo um carro escuro a sair em grande velocidade, e um gatinho bebe no meio da estrada, a miar desesperadamente, bem fui lá abaixo para ver se o apanhava e para meu espanto uma senhora assistiu a tudo e tirou a matricula, no qual diz que vai fazer queixa...entao o gatinho cabe na palma da mao, deve ter cerca de 1 mes e a minha vizinha gostou tanto dele que resolveu ficar com o bichinho, coitadinho, parece mentira, um animal que mal saiu de perto da mae, mal anda, ainda deve beber leite, abandonado assim!!!
Sem palavras....
Sem palavras....
Ola Texuga, mas acredita mesmo que o abandonos de animais so vem de gente que tem lares destruidos, que mata e abandona os proprios filhos, esses muito provavelmente nem dinheiro tem para ir de ferias, não digo que o facto de serem familias destruturadas seja desculpa para maltratar animais , mas sinceramente não acredito que a maior parte dos abandonos venha daí.
Já cheguei á triste conclusao que este é um drama que não olha a classe sociais, as bestas estão em todo o lado da sociedade, seja rico, pobre, tenha uma boa vida familiar ou não , seja empregado ou desempregado.
Gente desumana, cruel,egoista, mesquinha infelizmente vai continuar a existir, e por todo o lado.
O que mais confusão me faz é a "coragem" que esta gente tem em pegar num amigo, enfia-lo no carro, fazer a viagem sabendo que esta a condenar o animal á maior das infelicidades, abrir-lhe a porta do carro enquanto o animal esta feliz e contente por causa do passeio, fecham a porta entram no carro , arrancam sem olhar para tras.Não entendo como é que alguem pode e consegue fazer este ritual, sem que mude de ideias.
Enfim ha coisas que nunca vou conseguir perceber
Cumprimentos
Já cheguei á triste conclusao que este é um drama que não olha a classe sociais, as bestas estão em todo o lado da sociedade, seja rico, pobre, tenha uma boa vida familiar ou não , seja empregado ou desempregado.
Gente desumana, cruel,egoista, mesquinha infelizmente vai continuar a existir, e por todo o lado.
O que mais confusão me faz é a "coragem" que esta gente tem em pegar num amigo, enfia-lo no carro, fazer a viagem sabendo que esta a condenar o animal á maior das infelicidades, abrir-lhe a porta do carro enquanto o animal esta feliz e contente por causa do passeio, fecham a porta entram no carro , arrancam sem olhar para tras.Não entendo como é que alguem pode e consegue fazer este ritual, sem que mude de ideias.
Cumprimentos
Concordo com quase tudo o que disse, mas infelizmente o mau trato a crianças tb não tem nada a ver com classes sociais, muito "boa" gente da ALTA maltrata e viola os próprios filhos.bita322 Escreveu: Ola Texuga, mas acredita mesmo que o abandonos de animais so vem de gente que tem lares destruidos, que mata e abandona os proprios filhos, esses muito provavelmente nem dinheiro tem para ir de ferias, não digo que o facto de serem familias destruturadas seja desculpa para maltratar animais , mas sinceramente não acredito que a maior parte dos abandonos venha daí.
Cumprimentos
O problema está aí. Não pegam num amigo, pegam num objecto que não podem colocar no caixote do lixo não vá alguém ver e parece mal. Fica então pelo caminho, como as latas de coca-cola, cigarros, lenços de papel que vão saindo pelas janelas dos automóveis. Para estes anormais nunca será um amigo, apenas um problema a deitar fora. A unica coisa que eu realmente não compreendo, é porque raio as pessoas não pensam conscientemente no que querem, no que podem. Não é crime não ter. Não é crime não gostar. Crime é ter e não tratar e deitar fora quando está a mais.bita322 Escreveu: O que mais confusão me faz é a "coragem" que esta gente tem em pegar num amigo,

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Claro, mas aqui não se fala em pobres ou ricos, há gente estúpida e egoísta em todas as classes sociais. A violência pode ser inflingida de várias maneiras, até pelo simples facto de ignorar alguém ou algum animal, a solidão é uma forma de violência e muitas vezes os que sofrem disso são aqueles que estão rodeados de mais pessoas... Mas enfim, isto dá para muitas linhas de texto...iog Escreveu:
Concordo com quase tudo o que disse, mas infelizmente o mau trato a crianças tb não tem nada a ver com classes sociais, muito "boa" gente da ALTA maltrata e viola os próprios filhos.
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Chip + registo + fiscalização + penalização consoante a gravidade do acto e não falo de multas, para muitos isso não doi e também não serve para nada, falo de trabalho social, nomeadamente, uma passagem forçada por canis. Já imaginaram? "A" abandona cachorro e passa 6 meses a lavar canis depois do seu trabalho. Aprende a ser gente de esfregona na mão. Isto já acontece em alguns países, mas esses são civilizados.