Dá-se cadelita de raça... Adoptada!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta jul 20, 2005 4:44 pm

A Clinica onde o Snoopy vai já tem participado em campanhas gratuitas de esterilização de cadelas (patrocinadas por associações estrangeiras)e às vezes até têm cães para adopção.
Não sei se tem alguma campanha deste género a decorrer de momento, mas mesmo os seus preços regulares são muito em conta.

Poderia contacta-los e falar com eles.... o problema é que é Algarve :(
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quinta jul 21, 2005 7:58 am

Boas
Aki está a foto da cadelinha:
Imagem
Imagem

Agora temos um problema, é que para estrelizar custa 150€ e eu não posso pagar isso, e quem tem a cadelita tb não está para aí virado, não sei como vai ser... :cry:
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

quinta jul 21, 2005 8:26 am

"PJFS",

Como lhe disse anteriormente tente a SOS Animal (www.sosanimal.com), eles fazem peditórios e campanhas para esterilizações.

Não custa nada informar-se e tentar.

Sandra
PJFS
Membro Veterano

quinta jul 21, 2005 8:55 am

Acacia Escreveu: "PJFS",

Como lhe disse anteriormente tente a SOS Animal (www.sosanimal.com), eles fazem peditórios e campanhas para esterilizações.

Não custa nada informar-se e tentar.

Sandra
Já tentei para a sociedade protectora dos animais cá em Braga mas ninguem atende, a SOS animal fica muito longe de cá :?
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

quinta jul 21, 2005 9:14 am

"PJFS",

Estive agora no site da SOS Animal à procura de mais informação e deixo-lhe aqui o que encontrei:

Bolsa Saúde SOSAnimal

Se todos pararmos e olharmos, “com olhos de querer ver” em nosso redor, vemos abandonados pelas ruas milhares de animais.

Cães e gatos, alguns que já tiveram um dia, um dono e uma casa, outros que já nasceram na rua. Todos eles vítimas de abandono e de maus-tratos, pois incomodam a “vista” a muita gente.

Vaguear e tentar viver na rua de alguém? Não pode ser! Incomoda muita gente. É preferível fazer queixa à Câmara Municipal e mandar recolher o animal que vai direitinho para o canil municipal e o seu destino é o abate, dentro de horas, dias certos, consoante a política interna de cada canil. Não importa a raça, a idade……. É para abater, é para abater!!!!!

É assim que Portugal trata os seus animais.

Pelo menos os que têm a infelicidade de terem donos sem consciência.

Uma das medidas prioritárias a tomar é “o evitar que nasçam milhares de animais por ano, nas ruas” Há que fazer algo, para que o número de abandonados não aumente!

O número de animais que aumenta de ano para ano é alarmante. As Associações estão a rebentar pelas costuras e todos os verões e finais de época de caça é o mesmo!!!!!!!

MAIS ABANDONOS!

Imaginem: Se por cada gravidez de uma cadela nascerem 6 cachorrinhos, se cada cadela tiver por ano 2 ninhadas, tendo como possibilidade que esta mesma cadela pode viver 10 anos… Basta fazer contas…………….

A vida destes animais depende de todos nós.

Não vamos responsabilizar alguém em particular, mas sim todos pôr mãos à obra!

Há que esterilizar as cadelas.

Vamos evitar que nasçam mais inocentes que terão por certo muito sofrimento nas suas vidas, que geralmente são curtas, pois são atropelados, ou morrem doentes.

É por esta preocupação, que o SOS ANIMAL lança um projecto em que todos podem participar da maneira que puderem.

Vamos precisar de:

- Famílias de acolhimento temporárias para a recuperação de cadelas/gatas esterilizadas.
- Ajuda monetária para as esterilizações.

Como se vai desenrolar todo o processo:

Quem quiser pode candidatar-se à Bolsa de Esterilizações do SOS Animal, para isso à que cumprir certas normas:

- Enviar foto da cadela/gata a esterilizar, para que quem dá o donativo saiba a que animal se destina a esterilização;
- Preencher o formulário com os dados pessoais, dados estes que permanecerão privados e não serão divulgados ao público (clique aqui para preencher);
- O animal será colocado em lista de espera

Depois será feito o pedido de ajuda monetária a todos pela Internet, dando-se a conhecer o animal a esterilizar.

Quem quiser ajudar monetáriamente, poderá enviarar um cheque traçado com o valor que puder dar, à ordem da clínica que irá operar o animal (a qual será divulgada com o apelo), por correio para:

SOSANIMAL
A/C Lígia Santos
Apartado 8105
1802-001 Lisboa

O SOS Animal apenas funcionará de intermediário, querendo assim evitar quaisquer mal entendidos sobre o destino do dinheiro.

Assim que houver dinheiro suficiente para a esterilização + medicação necessária para a reabilitação do animal, avançaremos com a esterilização.

Todo o processo será acompanhado pelo SOSANIMAL e será divulgado na página toda a evolução do mesmo.

No site encontra-se o formulário para preencher.

Pelo que li, não é necessário dirigir-se à SOS Animal, basta escrever e enviar fotografia da cadelinha.

Pelo que tenho visto no site os peditórios têm corrido muito bem.

Tente.

Boa sorte para a cadelinha linda.

Sandra
PJFS
Membro Veterano

quinta jul 21, 2005 9:19 am

Acacia Escreveu: "PJFS",

Estive agora no site da SOS Animal à procura de mais informação e deixo-lhe aqui o que encontrei

Bolsa Saúde SOSAnimal

Se todos pararmos e olharmos, “com olhos de querer ver” em nosso redor, vemos abandonados pelas ruas milhares de animais.

Cães e gatos, alguns que já tiveram um dia, um dono e uma casa, outros que já nasceram na rua. Todos eles vítimas de abandono e de maus-tratos, pois incomodam a “vista” a muita gente.

Vaguear e tentar viver na rua de alguém? Não pode ser! Incomoda muita gente. É preferível fazer queixa à Câmara Municipal e mandar recolher o animal que vai direitinho para o canil municipal e o seu destino é o abate, dentro de horas, dias certos, consoante a política interna de cada canil. Não importa a raça, a idade……. É para abater, é para abater!!!!!

É assim que Portugal trata os seus animais.

Pelo menos os que têm a infelicidade de terem donos sem consciência.

Uma das medidas prioritárias a tomar é “o evitar que nasçam milhares de animais por ano, nas ruas” Há que fazer algo, para que o número de abandonados não aumente!

O número de animais que aumenta de ano para ano é alarmante. As Associações estão a rebentar pelas costuras e todos os verões e finais de época de caça é o mesmo!!!!!!!

MAIS ABANDONOS!

Imaginem Se por cada gravidez de uma cadela nascerem 6 cachorrinhos, se cada cadela tiver por ano 2 ninhadas, tendo como possibilidade que esta mesma cadela pode viver 10 anos… Basta fazer contas…………….

A vida destes animais depende de todos nós.

Não vamos responsabilizar alguém em particular, mas sim todos pôr mãos à obra!

Há que esterilizar as cadelas.

Vamos evitar que nasçam mais inocentes que terão por certo muito sofrimento nas suas vidas, que geralmente são curtas, pois são atropelados, ou morrem doentes.

É por esta preocupação, que o SOS ANIMAL lança um projecto em que todos podem participar da maneira que puderem.

Vamos precisar de

- Famílias de acolhimento temporárias para a recuperação de cadelas/gatas esterilizadas.
- Ajuda monetária para as esterilizações.

Como se vai desenrolar todo o processo

Quem quiser pode candidatar-se à Bolsa de Esterilizações do SOS Animal, para isso à que cumprir certas normas

- Enviar foto da cadela/gata a esterilizar, para que quem dá o donativo saiba a que animal se destina a esterilização;
- Preencher o formulário com os dados pessoais, dados estes que permanecerão privados e não serão divulgados ao público (clique aqui para preencher);
- O animal será colocado em lista de espera

Depois será feito o pedido de ajuda monetária a todos pela Internet, dando-se a conhecer o animal a esterilizar.

Quem quiser ajudar monetáriamente, poderá enviarar um cheque traçado com o valor que puder dar, à ordem da clínica que irá operar o animal (a qual será divulgada com o apelo), por correio para

SOSANIMAL
A/C Lígia Santos
Apartado 8105
1802-001 Lisboa

O SOS Animal apenas funcionará de intermediário, querendo assim evitar quaisquer mal entendidos sobre o destino do dinheiro.

Assim que houver dinheiro suficiente para a esterilização + medicação necessária para a reabilitação do animal, avançaremos com a esterilização.

Todo o processo será acompanhado pelo SOSANIMAL e será divulgado na página toda a evolução do mesmo.

No site encontra-se o formulário para preencher.

Pelo que li, não é necessário dirigir-se à SOS Animal, basta escrever e enviar fotografia da cadelinha.

Pelo que tenho visto no site os peditórios têm corrido muito bem.

Tente.

Boa sorte para a cadelinha linda.

Sandra
Isso até era bom mas, a cadela já está com o cio e não faço ideia se já não estará prenha!!! por isso as coisas têm de ser feitas num tempo muito curto e para isso já não dá :? tb liguei ao vet a perguntar da vacina abortiva mas, são 25€x2 é logo 1/3 do que custa a esterelização logo, não vale a pena :cry:
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta jul 21, 2005 10:09 am

Olá,

antes de mais, fico muito contente que tenha ajudado essa cadelinha.

Informei-me no meu vet que tem consultório em Martim e Areias S. Vicente Barcelos e os preços praticados são:

Até 10 Kg. 110 €
De 10 a 20 Kg. 135 €
+ de 20 Kg. 160 €

Tem outros custos: O colar Isabelino (5 €) que eu posso dispensar;
Medicação (10 €) que pode ficar por 3 € se conseguir receita médica

Se estiver interessado eu dou o contacto por pm e posso dar uma pequena contribuição.
PJFS
Membro Veterano

quinta jul 21, 2005 10:43 am

angie_bcl Escreveu: Olá,

antes de mais, fico muito contente que tenha ajudado essa cadelinha.

Informei-me no meu vet que tem consultório em Martim e Areias S. Vicente Barcelos e os preços praticados são:

Até 10 Kg. 110 €
De 10 a 20 Kg. 135 €
+ de 20 Kg. 160 €

Tem outros custos: O colar Isabelino (5 €) que eu posso dispensar;
Medicação (10 €) que pode ficar por 3 € se conseguir receita médica

Se estiver interessado eu dou o contacto por pm e posso dar uma pequena contribuição.
Obrigada, entretanto falei com uma outra colega minha que anda à procura de cão e enviei-lhe as fotos, ela gostou e ficou de falar com o marido, vamos rezar para que fique com ela, assim já não e necessário operação e fica com uma familia num apartamento :), vamos ver no que vai dar, senão depois digo-lhe alguma coisa ;)
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

quinta jul 21, 2005 11:22 am

PJFS Escreveu: (...)vamos rezar para que fique com ela, assim já não e necessário operação e fica com uma familia num apartamento :), (...)
Estou a torcer para que ela arranje uma casa mas não coloque de parte a operação se mantiver as suspeitas que ela está prenha, senão vão ser mais uns cachorrinhos sem lar.

Mesmo a familia que a adoptar pode optar por esterilizá-la se lhe falar nas vantagens. Eu tenho duas cadelas operadas e é um descanso.

Qualquer coisa estou às ordens.
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quinta jul 21, 2005 11:27 am

Se falar com o vet aposto que ele acede a fazer o pagamento da esterelização em prestações.

Se calhar entre duas ou três pessoas já não custa tanto.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta jul 22, 2005 9:18 am

Olaá!
entao e a cadelinha ?
ainda bem que esta melhor do problema que tinha!
muito boa sorte para a dopçãp dela espero que essa amiga fique com ela e a estime tal e qual como ela merece!
bjinhos!
PJFS
Membro Veterano

sexta jul 22, 2005 11:04 am

zuca_05 Escreveu: Olaá!
entao e a cadelinha ?
ainda bem que esta melhor do problema que tinha!
muito boa sorte para a dopçãp dela espero que essa amiga fique com ela e a estime tal e qual como ela merece!
bjinhos!
Está dificil :? , mas estou a tentar, o prazo é até a semana que vem, senão encontrar uns donos vou ter de a levar ao canil :cry:
zuca_05
Membro Veterano

sexta jul 22, 2005 11:08 am

:cry: :cry: :cry: :cry:
nãp por favor o Paulo nao pode mesmo ?! ficar com ela mais uns tempos a!deixe passar este periodo das férias!em q é mais difícil encontrar interessados?!
:o :o :o :o :o please!eu sei que deve custar-lhe imenso mas dêuma outra oportunidade a esses olhinhos!:) please!
zuca_05
Membro Veterano

sexta jul 22, 2005 11:11 am

eu posso contribuir com alguma coisa para a esterilização da menina! coloque fotos dela em veterinários, em lojas de animais! elebore um texto educativo, o Paulo já fez muito por essa cadelinha, não desista agora! e nao desanime!
se eu pudesse... mas nao posso mesmo só me resta divulgá-la ao máximo!
PJFS
Membro Veterano

sexta jul 22, 2005 1:36 pm

Boas pessoal, é assim, a minha colega que estáva a pensar em ficar com a Pretinha disse que ficava com ela se, ela estivesse estrelizada, por isso quem quizer ajudar que diga alguma coisa nem que seja por PM, mas eu não faço a minima ideia de como é que se vai fazer isso, alguem que já saiba como se costuma fazer nestes casos que me diga alguma coisa :lol:, acho que estou a ver a luz ao fundo do tunel :lol: :lol: :lol:
Abraço a todos
Bloqueado

Voltar para “Cães”