Escalibor + Advantix = erro ???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
pmmp
Membro
Registado: quarta set 29, 2004 5:02 pm

sexta jul 22, 2005 1:41 pm

Estimado fórum :
Optei por criar um novo post em vez de acrescentar algo a muitos outros recentes acerca da Leishmaniose para relatar aquilo que o meu veterinário chamou à atenção à poucas horas atrás acerca da utilização em simultâneo da coleira Escalibor e Advantix .
Segundo este e contrariamente à minha até então opinião ( protecção nunca é demais... ), a utilização destes em simultâneo é negativa pois um neutraliza o outro dadas as especificidades semelhantes mais nomeadamente no que diz respeito ao combate a este mosquito . Dever-se-á prevenir ( está a ser testada em Lisboa uma vacina para este voadorzito ) com coleira Escalibor e se se pretender reforço para pulgas e/ou carraças utilizar um produto tipo frontline ou ectokill ( não entram em conflito ).
Sendo assim a minha estratégia passará por utilizar o Advantix durante o Inverno com pipeta de 15 em 15 dias e no Verão a Escalibor de 2 em e meses.

Saudações,

Pmmp & Bowie
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 22, 2005 1:45 pm

Mas só uma pergunta, o mosquito no Inverno não está activo, costumo colocar a pipeta em Dezembro e só volto a colocar em finais de Fevereiro. Há necessidade de pipeta de 15 em 15 dias durante o periodo de Inverno?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pmmp
Membro

sexta jul 22, 2005 1:51 pm

A actividade do mosquito durante o Inverno é menos acentuada visto este ter relação entre outras coisas com as temperaturas mais altas. Quanto ao advantix aquilo que me têm vindo a "vender" é que a sua eficácia é de pouco mais do que os 15 dias que referi. Um pouco como a coleira Escalibor cuja eficácia não atinge os 4 meses quanto mais os 6 meses que algumas pessoas defendem.

Pmmp & Bowie
CarlaVB
Membro
Registado: sexta abr 16, 2004 4:40 pm

sexta jul 22, 2005 2:10 pm

Eu estava a pôr no meu cao a scalibor + advantix. E o meu vet nunca disse nada.
Apesar que neste ultimo mês como nao encontrei à venda o advantix estou a por-lhe o frontine.

a scalibor estou a mudar de 4 em 4 meses começo em Março e vou até outubro.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 22, 2005 2:13 pm

Estou em crer, pelo que me dizem, que a aplicação quinzenal, só em caso de comprovada necessidade, ou seja, locais onde a proliferação de mosquitos seja realmente grande, e quem fala de mosquitos fala de outros parasitas. O ideal será a aplicação mensal, até porque não nos podemos esquecer que não é um produto inofensivo, é sempre um veneno. E parece-me exagerado utilizar o produto de 15 em 15 dias no Inverno. Haverá realmente essa necessidade?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pmmp
Membro

sexta jul 22, 2005 2:20 pm

Penso que no Inverno a aplicação mensal será mais que suficiente visto o risco ser bastante menor.
Essencialmente aquilo que mais considerei pertinente e que fez com que colocasse o post foi a incompatibilidade ( possível ) de utilização dos dois produtos em simultâneo ( esqueci-me de referir = a substância que ambos têm é a Permetrina ) .
Sempre utilizei no Verão os 2 em simultâneo mas como moro numa zona não muito propensa à existência deste mosquito ( Porto ) nunca aprofundei muito este tema pois estava a aguardar a existência prevista para este ano de vacina.

Pmmp & Bowie
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

sexta jul 22, 2005 2:22 pm

O meu cão esteve doente recentemente por causa da picada de um bicho e o Vet disse que eu tinha que lhe comprar a Scalibor e o Advantix, porque são os dois melhores do mercado e fazem ambos efeito, ou seja podem se usar simultaneamente.

Sandra Nuno
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta jul 22, 2005 2:23 pm

Olá boa tarde

Eu não quero estar a mentir e por isso amanhã posso confirmar esta questão e dizer-vos se realmente é assim ou não.
Mas a minha professora que é Vet e faz trabalhos de investigação sobre esta doença (Leishmaniose), mete precisamente nos cães dela a scalibor mais advantix, mas como não tenho a certeza e amanhã vou ter aulas com ela, vou-lhe perguntar e colocar esta questão e depois volto aqui e digo-vos qualquer coisa.

Beijocas a todos
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

sexta jul 22, 2005 5:24 pm

Quanto mais tento aprender mais baralhado fico.

O meu Vet. disse que como foi ano de seca devia usar a Scalibor e o Advantix para ter maior protecção, visto haver mais bicharada no ar e no chão.
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sábado jul 23, 2005 1:24 pm

Olá boa tarde a todos

Pois é malta, tive a falar com minha prof e é verdade ela mete a scalibor e advantix nos bichanos dela, disse-me´é que para por-nos os dois produtos novos no mesmo dia, ma de resto é a maneira mais eficaz de combate à essa doença sem cura que é a leishmaniose.Perguntei-lhe se não eram compatíveis e disse-me que as moleculas dos 2 são diferentes, portanto não problema nenhum.
Beijocas
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

sábado jul 23, 2005 2:53 pm

Sendo assim, estou mais descansado.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 23, 2005 2:54 pm

:lol:
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”