Uma vida vale MENOS do que 15 dias no Algarve!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jul 22, 2005 12:21 pm

Pois Lu, não o vêem como amigo, o que aumenta ainda mais a minha confusão.
Como é possivel viver com um animal e não se pegar a ele?
Mas la esta sou eu que enquanto imagino essas "pessoas" e me tento por no lugar delas, so me vejo a mim e ao meu gato, e que me é totalmente impossivel imaginar numa cena em que o fosse abandonar.
Mas la esta a consciencia e o remorso definitivamente não é uma capacidade para todos!
Cumprimentos
MissCool
Membro Júnior
Registado: segunda jul 04, 2005 2:39 pm

sexta jul 22, 2005 1:28 pm

[quote=bita322]
Pois Lu, não o vêem como amigo, o que aumenta ainda mais a minha confusão.
Como é possivel viver com um animal e não se pegar a ele?
[/quote]

Realmente é verdade: quando começamos a conviver com um animal torna-se impossivel não criar laços. No ano passado qd apareceram 2 cachorros abandonados lá ao pé do meu portão a nossa intenção foi sempre a de trata-los e dá-los para adopção. Dois meses depois quando eles já estavam bons já não conseguimos deixá-los ir: mais do que avaranda lá de casa já tinham ocupado um espaço afectivo no nosso coração. Agora foi com uma ninhada de 4 gatos: conseguimos dar 2 gatinhas no espaço de 15 dias. Agora, quase um mês depois de os termos encontrado, já não conseguimos dar os dois manos que restavam: já passaram o ponto de não retorno do carinho, conquistaram-me... Mas o que nos vale é que quando temos que sair por uns dias, temos amigos e familia que se revezam para alimentar e distrair a nossa bicharada...
MissCool
Membro Júnior
Registado: segunda jul 04, 2005 2:39 pm

sexta jul 22, 2005 1:28 pm

Grr! Mais do ke 1 tok...
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

sexta jul 22, 2005 1:31 pm

Ora aí está uma medida que gostaría de ver aplicada neste Páis, Lumaria.

Mas para isso é preciso que orgãos com poder se interessem e tomem medidas firmes.

Quem tem poder para legislar sobre os animais e fazer cumprir as leis de forma a salvaguardar a vida do próprio animal?

Nós bradamos aos 4 ventos que está mal, recolhemos, tratamos, e tentamos arranjar-lhes novos donos, mas o ciclo é vicioso, não pára nunca.

imarcelo
CarlaVB
Membro
Registado: sexta abr 16, 2004 4:40 pm

sexta jul 22, 2005 1:43 pm

Fez nesta semana um ano que adoptei o meu menino vitima de abandono.
Neste momento é um cão sem traumas, mas exigiu, principalmente no inicio um grande esforço, dedicaçao para conseguir ganhar a confiança dele. Para que ele entendesse que voltamos sempre para casa, que pertence á familia e que nunca o vamos abandonar.
havana
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm

sexta jul 22, 2005 2:45 pm

Olá boa tarde a todos

Pois é, e o problema é memso esse eles são abandonados mas muitos estão só de passagem, acredito no que o texto diz, que eles andem à procura dos filhas da pu**** que os abandonaram, coitados chegam a ser estupidos de tanta confiança que têm em nós.
Eu quando vou de férias, já sei que tenho que contar com as minhas e com as das minhas fedorentas, pago bem, mas tenho muita confiança no pessoal que toma conta delas, e mais levo sempre um telemóvel com romming, porque ligo todos os dias para saber se elas estão bem e para se houver alguma coisa com elas para me ligarem. Mas fico com um sentimento de culpa e tão triste que penso sempre que são as ultimas férias, que nunca mais vou, porque fico adorar as férias mas parece que nem me divirto como devia, não aproveito só a pensar nelas. Embora este sentimento ao longo das férias vá desaparecendo, mas antes de falar com o hotel a primeira vez, só penso que nunca mais voude férias, tudo porque amo demais aquelas coisas fofinhas e peludinhas que tenho lá em casa.
Não percebo como é que abandonam e como alguns foristas já disseram terem férias descansadas, eu sou incapaz.

Beijocas a todos
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

sexta jul 22, 2005 3:04 pm

Podemos passar férias com ou sem eles, MAS... eles têm de ficar SEMPRE bem. Não é condição obrigatória ficar sem férias, há muitas alternativas, tal como a Havana faz, isso não é crime, antes pelo contrário, eles ficam bem, não tão bem como se estivessem conosco, têm cuidados 24h por dia, passeiam e brincam.

Eu acho que o importante mesmo é que eles e nós possamos viver em harmonia, ter férias, juntos ou separados.

Eles são sempre nossos amigos, quer fiquem num hotel, com a família ou andem conosco, eles estão-nos sempre gratos... Eles não nos guardam rancor, mesmo se os 'abandonamos' num hotel por 1 ou 2 ou 3 semanas!! :D

É pena que este mundo seja tão ignorante em relação a tanta coisa, entre elas os animais...

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Responder

Voltar para “Cães”