a raça da minha Lita

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Dark_Princess
Membro
Registado: segunda jul 04, 2005 10:56 pm

quinta jul 21, 2005 6:56 pm

Alguem sabe k raça é a minha Lita?
(se é k tem raça)

Imagem
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quinta jul 21, 2005 7:02 pm

A cor é uma preta tabby, agora raça penso que nenhuma, quanto muito deve ter na ascendência um gato de pêlo comprido, e, havendo vários, tanto poderá ser um bosques como um persa como outro qualquer,... mas é muito lindona,... :D :D
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

quinta jul 21, 2005 10:38 pm

Eu tive um Bosques que quando era bébé era igual ao seu, com as cores mais claras e a cauda era o dobro.
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sexta jul 22, 2005 7:46 am

Olá,

A Lita é duma raça...... linda, lindona, lindíssima.... :) :) :)

Felicidades para a Lita!!! ;) ;)
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

sexta jul 22, 2005 7:52 am

Quanto a raças não percebo nada, adoro todos os gatos, mas a sua menina é lindissima, linda mesmo!!!! :) :) :)
Os gatitos até devem fazer fila á sua porta, não? hehehe ;)

Montanhas de miminhos!!! :)
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 22, 2005 8:49 am

Cá para mim a Lita é a da melhor raça que há, raça gato, aqueles seres extraordinários e únicos que nos acompanham diáriamente e nos fazem ficar babados. Linda a Lita, sem dúvida! ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 22, 2005 10:07 am

Olá Dark_Princess

A sua Lita é maravilhosamente liiiiiiiiinda.

Parece-me que alguém por estas bandas... anda com receio de dizer que a sua Lita deve ter um cruzamento de alguma raça... Será que foi pelo "tareão", teclado :p , doutra forista que por cá andou, tão melindrada sobre cruzamentos...semelhanças a certas raças...?

Pois eu atrevo-me SEMPRE, cada vez que olho para um gatinho e ou até cão, não de raça pura, a tentar avaliar ou adivinhar quais seriam os/as malandrecos/malandrecas que fizeram um/a bebé felino com algumas característica desta ou daquela raça! E, assim sendo quase me dá a sensação dessa bebé ser cruzada de Bosques com qualquer "coisa" que essa qualquer coisa pode ser Europeu, ou não ;) :p :lol: :D

De qualquer forma ela é de uma beleza enorme e o olhar enternurece qualquer pessoa :D

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Dark_Princess
Membro

sexta jul 22, 2005 12:51 pm

Com tantos elogios, ela até muda de cor!!!:oops::lol:

Eu perguntei a raça porke no outro dia tava a fazer 1a peskisa no google, e apareceu-me este fofinho k m fez lembrar muito a minha pekerrucha, e estava classificado de Maine Coon!

Imagem

a minha Litinha é um amor de menina...muito carinhosa!!!
....só tem um defeito...Excesso de energia!!!
na 1ª semana conosco, nem nos deixou dormir!!!
parece um piolho eléctrico!!!:lol:
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta jul 22, 2005 1:18 pm

Pois é tem parecenças sim senhor, essa é a minha raça de gatos preferida, claro logo a seguir às abissíneas maltesas que tenho lá em casa! ! adoro os Maine Coon, procure o tópico dessa raça que deve andar lá mais para baixo na lista!

muitos parabéns por ter uma gatinha tao bonita! :lol: :lol: :lol:
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jul 22, 2005 1:33 pm

A gata é um encanto.
è felpudinha, muito linda, parabens.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sexta jul 22, 2005 1:37 pm

É parecida porque a côr é a mesma, com excepção desse Coon ter branco.
Mas é impossível porque só ha dois ou três criadores em Portugal, para além disso criação há muito pouco tempo,... talvez dois anos. Não iam deixar não é deixar o gato dar uma escapadela.:lol: :lol:

As raças dos gatos não se deve ver só pela pelagem e côr há outros pormenores que escapam à nossa leitura quando somos leigos,... :D
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

sexta jul 22, 2005 1:51 pm

Sim.. a lita tem o rabo pelo que se pode ver na foto muito menos felpudo, mas tem os seus pelitos saídos nas orelhitas tipo lince!
:)
mas claro que isto sou eu a ver e porque a acho linda de morrer e aos Coons tb!
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sexta jul 22, 2005 3:23 pm

Dark_Princess Escreveu: Com tantos elogios, ela até muda de cor!!!:oops::lol:

Eu perguntei a raça porke no outro dia tava a fazer 1a peskisa no google, e apareceu-me este fofinho k m fez lembrar muito a minha pekerrucha, e estava classificado de Maine Coon!
....
Ai, ai, ai..... não diga que a sua gatinha é parecida com uma Maine Coon, que ainda lhe "dão nas orelhas" ;) ;)

Mas cá para nós, a Lita tem sangue azul .... então não se vê que ela é uma princesa linda de morrer! :p :p :p

Felicidades para a princesa Lita :) :)
Dark_Princess
Membro

sexta jul 22, 2005 8:28 pm

Do sitio k ela veio, bem provavel k tenha sangue azul espanhol!!!
Eu trouxe-a de Miranda do Douro, k faz fronteira com Espanha...
mesmo k n tenha sangue azul, eu vou sempre axa-la 1a princesa!!!
ca vai mais 1a foto da minha fofinha...

Imagem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 25, 2005 9:54 pm

uaimori Escreveu: É parecida porque a côr é a mesma, com excepção desse Coon ter branco.
Mas é que a gatinha da Dark_Princess, também tem branco no peito. A foto está um pouco escura mas mesmo assim vê-se que tem branco...
Mas é impossível porque só ha dois ou três criadores em Portugal, para além disso criação há muito pouco tempo,... talvez dois anos. Não iam deixar não é deixar o gato dar uma escapadela.:lol: :lol:
Não é impossível, não. Havia uma senhora Venezuelana aqui perto de mim, que tinha um casal de Maine Coons que trouxe do Brasil quando se mudou para cá. Os gatos não estavam registados cá, como gatos de raça e ela não fazia criação até porque a gata era esterilizada, mas deixava o gato, que estava inteiro, vir ao quintal e mais adiante da casa dela havia uma senhora de idade que tinha gatas. Ora se ele quisesse tinha muita gata para cruzar...né? ;) Portanto até pode haver cruzamentos de Maine Coon, por cá e quiçá o mesmo se passe com outras pessoas que nem sequer são criadores... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”