felino precisa de operação

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 20, 2005 3:31 pm

cristinarino Escreveu: Já percebi que os membros (veteranos) deste forum falam todos a mesma linguagem.
Português! Sim senhor! Mas já vi para aí Inglês, linguagem dos "poix", um petit de francês, linguas que desconheço porque não percebi peva... Mas na generalidade estou em crer que o português é a lingua oficial dos membros veteranos. Corrijam-me se estiver errada.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quarta jul 20, 2005 3:32 pm

A proposito de não ter dinheiro para pagar operações ca vai uma passagem que aconteceu com a filha de uma conhecida da minha mãe e que esta me contou no sabado passado:
A miuda tinha uma cadelita, que adoeceu.
Esta a estudar na universidade e faz promoções para conseguir pagar os estudos, o pai é doente e a mae faz limpezas em casas particulares.
Vivem com imensas dificuldades, mas na hora de operar a cadela, apesar da mãe ficar com pé atras visto não ter dinheiro, a filha pos mãos á obra, pediu á vet para custear as despesas em prestações e decidiu operar a cadela.
Infelizmente a cadela veio a falecer e ficaram com uma divida no vet de cerca de 900€.
A filha neste momento aínda esta a pagar a conta do vet, entra no hiper ás 9 da manha e sai de la as 23 h, ou seja, faz promoções da abertura ao fecho do hiper, alem de cansada , anda desolada porque apesar de todos os esforços perdeu a cadela.
Pois é mesmo sabendo do risco, não teve pejos em deitar maos ao trabalho para tentar salvar o animal, não me parece que tenha vindo para a net fazer peditorios ou afins...
Isto sim é ter amor, é ter coragem de não pensar duas vezes em fazer sacrificios, trabalha 13h por dia para poder pagar a conta no vet e quando chega a casa nem a cadela la tem para a confortar, mas mesmo assim ela não tem duvidas que fazia exactamente o mesmo.
A mim cairam-me as lagrimas quando a minha mae me contou.
Fiquem bem
LuMaria
Membro Veterano

quarta jul 20, 2005 3:33 pm

..
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
elisil
Membro
Registado: segunda jul 11, 2005 9:22 am
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

quarta jul 20, 2005 3:47 pm

Márcia,

Diga-me de que região você é. Se for do Porto eu passo-lhe contactos de algumas associações que talvez a possam ajudar. Algumas têm contactos com vets que fazem preços simpáticos em cirurgia e assistência.

Elisabete
elisil
Membro
Registado: segunda jul 11, 2005 9:22 am
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

quarta jul 20, 2005 3:48 pm

Márcia,

Diga-me de que região você é. Se for do Porto eu passo-lhe contactos de algumas associações que talvez a possam ajudar. Algumas têm contactos com vets que fazem preços simpáticos em cirurgia e assistência.

Elisabete
cristinarino
Membro Júnior
Registado: quarta jul 20, 2005 1:14 am

quarta jul 20, 2005 6:57 pm

[quote=LuMaria]
[quote=cristinarino]
Já percebi que os membros (veteranos) deste forum falam todos a mesma linguagem.
[/quote]

Português! Sim senhor! Mas já vi para aí Inglês, linguagem dos "poix", um petit de francês, linguas que desconheço porque não percebi peva... Mas na generalidade estou em crer que o português é a lingua oficial dos membros veteranos. Corrijam-me se estiver errada.
[/quote]

Olhe Lu,
Eu disse que não voltava a escrever aqui mas não resisto a responder-lhe.Falamos todos português, sim senhor, mas se leu o que eu escrevi e se você sabe falar português então sabe a diferença entre "lingua" e "linguagem". O que eu disse foi "linguagem" ou seja conjunto de palavras e sons em que intervem uma lingua e que servem a expressão do pensar e do sentir. "Lingua" é que significa idioma. Entendeu?

Pediu para a corrigir se estivesse errada. Pois aqui está a correcção...
Melhores cumprimentos
Cristina
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quarta jul 20, 2005 9:23 pm

Cristina Rino, que giro...já agora como vai ajudar ? Aulas de português na rádio renascença ?

As meninas não podem fazer uma colecta entre os amigos, um trabalhinho ? Eu com 15 anos sera mais desenrascado ...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
cristinarino
Membro Júnior
Registado: quarta jul 20, 2005 1:14 am

quarta jul 20, 2005 11:19 pm

[quote=CasadeAnaval]
Cristina Rino, que giro...já agora como vai ajudar ? Aulas de português na rádio renascença ?

As meninas não podem fazer uma colecta entre os amigos, um trabalhinho ? Eu com 15 anos sera mais desenrascado ...
[/quote]

Na Radio Renascença, não, mas se calhar a si dava-lhe geito, a avaliar pela ultima frase...
Cristina
LuMaria
Membro Veterano

quinta jul 21, 2005 8:22 am

cristinarino Escreveu: Olhe Lu,
Eu disse que não voltava a escrever aqui mas não resisto a responder-lhe.Falamos todos português, sim senhor, mas se leu o que eu escrevi e se você sabe falar português então sabe a diferença entre "lingua" e "linguagem". O que eu disse foi "linguagem" ou seja conjunto de palavras e sons em que intervem uma lingua e que servem a expressão do pensar e do sentir. "Lingua" é que significa idioma. Entendeu?

Pediu para a corrigir se estivesse errada. Pois aqui está a correcção...
Melhores cumprimentos
Cristina
:D Entendi sim senhor. Agradecida. E eu a pensar que estava a ironizar e fui logo meter a pata na poça, inguinorante eu. Obrigado pela correcção.
dougat
Membro Veterano
Registado: quarta fev 18, 2004 10:12 am

quinta jul 21, 2005 11:22 am

Alem de um peditório por outros familiares e amigos, tambem podem fazer rifas de um objecto que tenham.

Podem acordar com os vossos pais antecipa~-lhes as prendas de anos ou mesadas para pagarem a operação.

Os vet normalmente fazem descontos.
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

sábado jul 23, 2005 8:12 am

Olá Borboletinha!
Antes de tudo boa sorte para o seu amiguito! Já agora como se chama?

Eu quando era mais novinha, e também ainda não podia trabalhar cotumava tratar de uma cadelinha de rua que por lá foi ficando...

Como sofria muito na altura do cio por causa de todos os cães machos abandonados que por lá andavam.

Eu e o meu maninho pensámos em esteilizar a nossa "velhotinha"( era o nome dela por já ser de muita idade).

A verdade é que...mesmo sem dinheiro os vizinhos todos da rua acabaram por se juntar e um pouco cada um não custou nada. Ela foi esterilizada e passou a ser de todos um pouco, com caminha na casa de um, com comidita na casa de outro, miminhos na de outro! Era a adoptada da nossa rua!... Portanto porque não segue o conselho dos outros foristas... Fale com vizinhos e amigos... Pode ser que tenha surpresas... Agora acho que é um pedido para se fazer pessoalmente! É a minha opinião!
borboletinha2
Membro
Registado: domingo out 10, 2004 11:01 pm

domingo jul 24, 2005 11:41 pm

[quote=Taito]
Olá Borboletinha!
Antes de tudo boa sorte para o seu amiguito! Já agora como se chama?
[/quote]

olá Taito
O meu amiguito chama-se simba.
Ele é muito fofinho e querido.
Estamos juntando dinheiro para a operação dele.
As nossas vizinhas e colegas de turma k moram no mesmo bairro estão ajudando imenso.
Ele vai ser operado no fim de Novembro quando fizer dois anos. Até lá...
Vamos batalhando.
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

segunda jul 25, 2005 12:05 am

Fico muito feliz pelo Simba (nome bonito)!
Como vez tudo se vai resolver, as pessoas surpreendem mesmo!
Que tudo corra bem!
Taito
;)
borboletinha2
Membro

segunda jul 25, 2005 1:38 pm

[quote=Taito]
Fico muito feliz pelo Simba (nome bonito)!
Como vez tudo se vai resolver, as pessoas surpreendem mesmo!
Que tudo corra bem!
Taito
;)
[/quote]

Olá Taito
Obrigada
borboletinha2
Membro

segunda jul 25, 2005 1:42 pm

[quote=elisil]
Márcia,

Elisabete
[/quote]

olá elisil
Eu sou da zona de Lisboa.

Marcia
Responder

Voltar para “Cães”