dúvida: trela de segurança no carro.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

segunda jul 25, 2005 12:25 am

Oi! Tenho uma dúvida... Costumo prender o meu cão no banco de trás com uma trela e arnês. No entanto, com o novo código, isto é obrigatório? E terá a trela de segurança que ser homologada ou coisa assim?

É que realmente não faço ideia... Confio nos mais experientes e atentos para me ajudarem nesta dúvida!

Taito
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda jul 25, 2005 10:36 am

Não sei se será a isso que se refere, mas os cães devem ser presos com um cinto de segurança especial. Por aquilo que sei não vem nada detalhado no novo código.
fiiona
Membro
Registado: quinta jun 09, 2005 9:42 am

segunda jul 25, 2005 10:53 am

Ola!

Estive agora mesmo a dar uma olhadela no código novo e posso garantir-lhe que não está lá nada acerca do transporte de animais domésticos nos veículos. Mas se tiver dúvidas vá a www.dgv.pt

Eu, quando ando com os meus no carro tenho dessas trelas especiais que prendem ao cinto de segurança, mas isso é por uma questão de segurança pessoal, porque se não o fizer eles saltam para o banco da frente e atrapalham a condução!

Sendo que o código é omisso nesta questão, acho que fica à consciencia de cada um!!!

Cumprimentos

Carla
Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

segunda jul 25, 2005 8:53 pm

Obrigada pela ajuda! ;)
Também costumo prender o meu cachorrinho no banco de trás por uma questão de segurança, minha e dele... Mas era mesmo para saber se tinha que usar uma trela de segurança em particular... Pelo que estou a ver não existem regras definidas. Pensei que poderia haver como nos coletes...
Vou consultar o site!
Obrigada! ;)
MariaSofia
Membro
Registado: quarta out 13, 2004 10:55 am

terça jul 26, 2005 7:39 am

Eu comprei este fim de semana uma trela com aplicador para colocar no cinto. Comprei no carrefour no forum montijo pois não sabia da existencia de uma loja mesmo a saida de uma das portas laterais do forum. Quando ia para o carro passei na loja e qual foi o meu espanto quando vi que na loja a mesma trela é mais barata mais de metade do preço. Mas paciencia para o meu kiko tudo vale a pena
Responder

Voltar para “Cães”