Duvida sobre siames...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

lindinha_24
Membro Veterano
Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm

quinta nov 21, 2002 6:07 pm

Acho sinceramente q n leram todas as respostas desde o inicio...é verdade q temos de aceitar as opiniões dos outros e de preferencia sem conflitos, mas qdo essas mesmas respostas são dadas de forma humilde e sem criticar os outros....o q n foi o caso....e n deve ter sido só comigo....por acaso leram a resposta q foi dada á Fraldinhas?!

Mas se todos tivessemos a mesma opinião seria mau sinal...

Parabens pelo seu "siames"....se for como o meu é lindo....seja "puro" ou não....

Fiquem bem...
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

quinta nov 21, 2002 6:20 pm

Boa Noite.
Ainda bem que o gatinho esta melhor, e acho que esta discução não vai dar a lado nenhum, o importante é que o gatinho esteja bom seja ao não puro, a minha gata não deve ser de raça nenhuma mas é a mais linda do mundo para mim.
Obrigado
Ana Rute e Nana ;)
lindinha_24
Membro Veterano

quinta nov 21, 2002 6:37 pm

Olá nana...realmente n era o meu objectivo discutir com ninguém....qto á sua gatinha os meus parabens....ela é realmente mto bonita....

Um abraço, e mtos miaus do micha...

Susana
nana12
Membro Veterano
Contacto:

quinta nov 21, 2002 6:59 pm

Boa Noite.
Obrigado pelos elogios a minha gata e é pena que ainda não tenha fotos da sua gata no album de familia.
Muitos beijinhos para ela.
Ana Rute e Nana ;)
El_ga
Membro Júnior
Registado: quarta jun 19, 2002 4:15 pm

quinta nov 21, 2002 7:06 pm

Olá

Folgo em saber que o seu gatinho está bem. Esperemos para ver os rx.

Quanto á discussão puro/não puro e agressividade/não agressividade, só tenho a dizer uma coisa: eu li as mensagens todas de uma vez e é impressionante como a conversa descamba! Francamente não pretendo deitar achas para a fogueira, mas 1- quem não tem "muitos anos de estudo", pode agora tentar dar a volta a isso: a net é uma porta aberta! não há justificação para não se apreender, 2 - porque é que falar de gatos de raça despoleta sempre tantos ódios? então os de sangue azul não podem ser amados? foram selecionados por terem caracteristicas extraordinárias! (um bom atleta deve portanto ser desprezado face a um barrigudo engraçado), 3 - a fúria de não ter uma animal de raça dita "pura" é estranha. Então queriam que um bicho de 10 contos fosse puro como um de 100? então os de 100 eram puro roubo? francamente, eu posso ser a claudia shiffer só porque sou loura e alemã?

Quanto ao adeus da conviva abby, é uma pena. concordo com o seu protesto e até a percebo muito bem. Mas não deixa de ser uma pena, quanto mais não seja porque, e aqui dou o beneficio da dúvida porque não a conheço, pelo menos no que toca a abissinios deve ser uma expert.

El_ga
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta nov 21, 2002 8:38 pm

A Aby não foi mal educada de forma alguma. Já o mesmo não poemos dizer da novata que foi "embarretada".

Se não quer aprender, não pergunte.

Já agora podia explicar como é que a Aby podia esclarecer de "forma humilde" :o já que ser "só" bem educada pelos vistos ofende....
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 22, 2002 2:08 am

Cegonha Escreveu: Siamês de raça pura? Quanto pagou por ele, se não é indiscrição?
E não, não é próprio dos siameses de raça pura terem nós na cauda ou defeitos na coluna. Só falta dizer que esses são os mais valiosos, não?
Se fosse a si, levaria o gato a um veterinário o quanto antes. Esses defeitos na coluna não costumam ser problemáticos quando estão localizados na cauda, mas se no caso do seu gato é nas costas... o melhor é ver disso rapidamente.

Cumprimentos

Cegonha
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 22, 2002 2:15 am

Cegonha Escreveu: Siamês de raça pura? Quanto pagou por ele, se não é indiscrição?
E não, não é próprio dos siameses de raça pura terem nós na cauda ou defeitos na coluna. Só falta dizer que esses são os mais valiosos, não?

Cumprimentos

Cegonha
Boa Noite
Na minha opinião sincera acho que esta discussão que deveria ser saudável, começou logo mal, como podem ver...
A pergunta foi que lhe tinham dito que era por ser raça pura, ela não disse que era assim porque era de raça pura porque se ela tivesse dito não vinha para o fórum perguntar.
Ana Rute e Nana
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 22, 2002 2:16 am

Cumprimentos

Cegonha
Boa Noite
Na minha opinião sincera acho que esta discussão que deveria ser saudável, começou logo mal, como podem ver...
A pergunta foi que lhe tinham dito que era por ser raça pura, ela não disse que era assim porque era de raça pura porque se ela tivesse dito não vinha para o fórum perguntar.

Ana Rute e Nana
;) ;)
lindinha_24
Membro Veterano

sexta nov 22, 2002 3:28 pm

Precisamente, haja alguém q afinal percebe bem o nosso português....eu n disse "q o meu gato era um siamês puro" o q eu disse foi q me tinham dito que aquele ossinho q ele tem é tipico dos siameses puros....e a questão q eu coloquei era se alguém sabia de algo relacionado com isso....e no entanto algumas respostas foram unicamente baseadas na discussão de raças.... e ai entrou a simpatia da Aby q no fundo veio chamar de burros todos os q participam neste forum....

Qto a ela poder ser mais"humilde" nas respostas é uma questão de quem perguntou ir ver, para observar se foram respostas humildes, ou n...pk p mim, n foram, mas o q aconteceu foi uma "tentativa" de exibição de conhecimentos...q eu n ponho em causa se existem ou n..porq n conheço...

No entanto,para mim este assunto está encerrado, porq como já disse o meu objectivo n era discutir com ng...

Agraceço sinceramente a todas as pessoas q tentaram responder a minha questão, principalmente á nana12 q se demostrou realmente preocupada pelo meu estar do meu gatinho...

Fiquem bem, um abraço p todos...
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sexta nov 22, 2002 4:18 pm

Cegonha Escreveu:
Aby Escreveu:
Que eu saiba, em Portugal não deve haver mais de 10 Siameses,
...
E repito: um gato por ser colourpoint não é Siamês. Os Persas também podem ser colourpoints, os Sagrados da Birmânia também são colourpoints. Estas duas raças são exemplos, mas há mais.
E, no entanto, tanta gente continua a insistir que tem siameses puros (gosto particularmente da ireferência ao "puro"). ;)

Cegonha

Mais uma vez comprova-se que não estavam preocupados c/ a saúde do gatinho mas sim afirmar que o gato não é puro, sabe-se lá se não é :?: :?: :?: :?:
(....gosto particularmente da ireferência ao "puro",,,)
Puro ao não, o importante é que ele fique bom…
È pena que isto aconteça porque as pessoas que frequentou o fórum vou-se retrair de colocar questões porque podem ser gozadas pelos mais “inteligentes”, e quem coloca uma questão é para aprender, não é para ser gozado.
Por mim agradeço as respostas porque também aprendi com elas, mas o respeito é o mais importante… :o
Obrigado e bem hajam :D
Ana Rute e Nana ;)
Responder

Voltar para “Gatos”