olá pessoal, no dia 23 de julho fiz anos e entao deram me uma gaiola maior de ke eu ( eu meço 1,5 m) e entao agora tenho 4 casais de pirikitos e keria ke eles se reproduzem, o ke tenho ke fazer para isso acontecer?!
Kuatos ninhou vou ter de por?!
-----------------------------------outra coisa--------------------------------------
alguns dos pirikitos tao sempre a cortar as unhas com o bico, apesar de eu ter lá poleiros para degastar as unhas, isto é normal?
------------------------------------------outra coisa-------------------------------
Eu comprei na Feira Nove 1ninho ke dizia ke era ' ninho de pirikito interior'!
E eu keria saber se poese o ninho todo demtro da gaiola!
----------------------------------------------acabou as coisas--------------------
E gostava de sabrer kuando e ke tenhho de por os ninhos e kuantos ninhos e ke tenho e por para cada um!
Obrigado pela massada
Gaiola giganteska
Moderador: lamarosa
-
- Membro
- Registado: terça set 21, 2004 11:48 am
-
- Membro
- Registado: terça set 21, 2004 11:48 am
hhg
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
- Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes
Bem, tens que colocar mais ninhos do que as fêmeas que tens ( as da cera castanha ).
Os ninhos têm uns grampos para pendurar, ou fora da gaiola encaixados nas portinhas ( cuidado com as folgas, já me fugiram uns quantos à custa disso ), ou por dentro. Se tens muito espaço põe por dentro. Podes mudar os preguinhos dobrados q traz. Também tens q colocar um poleirinho q encaixa e q vem com o ninho, também.
Depois, ESPERAS! Pode demorar dois ou três meses, ou 3 dias.
Alimentação: mistura própria para periquitos à base de milho painço.
Quando houver bébés misturas um pouco de alpista q tem mais proteínas.
Convém colocar também osso de choco e/ ou aqueles blocos de gesso q se compram para as aves.
Uma «papa» amarela ou de frutas q se vende em pacotes ou avulso, vulgarmente chamada papa de cria, mas q n é bem.
GRIT, q são umas pedrinhas. Se não encontrares podes pôr casca de ostra, também se vende em casas de pássaros, ou areia.
Os periquitos passarem o bico pelas unhas é normal, estão a fazer a higiene.
Os poleiros ou os papéis de lixa para limar as unhas é um bocado dispensável, há quem defenda q arranha as patas dos periquitos.
Se puderes ( agora no Outono ) guardar ramos pequenos de árvores de fruto ( n são todas ), deixas secar e é indicado como poleiro. Porque os poleiros lisos de plástico deformam as patas dos pássaros.
Os ninhos têm uns grampos para pendurar, ou fora da gaiola encaixados nas portinhas ( cuidado com as folgas, já me fugiram uns quantos à custa disso ), ou por dentro. Se tens muito espaço põe por dentro. Podes mudar os preguinhos dobrados q traz. Também tens q colocar um poleirinho q encaixa e q vem com o ninho, também.
Depois, ESPERAS! Pode demorar dois ou três meses, ou 3 dias.
Alimentação: mistura própria para periquitos à base de milho painço.
Quando houver bébés misturas um pouco de alpista q tem mais proteínas.
Convém colocar também osso de choco e/ ou aqueles blocos de gesso q se compram para as aves.
Uma «papa» amarela ou de frutas q se vende em pacotes ou avulso, vulgarmente chamada papa de cria, mas q n é bem.
GRIT, q são umas pedrinhas. Se não encontrares podes pôr casca de ostra, também se vende em casas de pássaros, ou areia.
Os periquitos passarem o bico pelas unhas é normal, estão a fazer a higiene.
Os poleiros ou os papéis de lixa para limar as unhas é um bocado dispensável, há quem defenda q arranha as patas dos periquitos.
Se puderes ( agora no Outono ) guardar ramos pequenos de árvores de fruto ( n são todas ), deixas secar e é indicado como poleiro. Porque os poleiros lisos de plástico deformam as patas dos pássaros.