O Dandy já tem dois maninhos desde ontem!! :)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

rita_x
Membro Veterano
Registado: sexta set 12, 2003 8:26 am
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

segunda jul 25, 2005 8:03 am

Olá a todos!

Tenho aqui a minha mãe ao meu lado que já leu as vossas experiências acerca de adoptar um segundo gato e assim ficou convencida a fazê-lo.

Estamos decididos a fazê-lo, no entanto temos alguns condicionantes
- Queríamos uma menina bebé para que a aceitação pelo nosso Dandy fosse mais fácil, que sempre foi filho único nem nunca viu outro gatinho.
- Como tivemos há 3 anos uma experiência anterior ao Dandy, muito triste com uma gatinha que morreu com 10 meses (Miss) com FIV, FELV e uma enorme anemia...Queríamos uma menina que ainda estivesse com a mãe para que pudessemos fazer os testes à mãe. Isto porque o Dandy é negativo a todas as doenças mais conhecidas e não podemos de livre consciência estar a expô-lo às mesmas. Ele NÃO é vacinado contra o FELV devido ao problemita de pele que teve desde pequeno e que agora se encontra controlado.

Agora e porque sei que aqui há pessoas algo extremistas.. venho apelar ao V. bom senso no sentido de compreenderem as nossas condicionantes para a adopção desta menina.
Queríamos muito que fosse por esta altura, pois tal como já vos disse no início do ano vamos ausentarmo-nos por 15 dias e queríamos que ele já tivesse companhia para evitar depressões ou mesmo suicídio.. (

Tenho aqui a minha mãe que me está a dizer que não consegui transmitir aqui que o Dandy é tudo para nós... e talvez por isso estejamos com tantos cuidados na adopção.

Se souberem de alguma gatinha nestas condições digam-nos.

Beijinhos

Rita, Mãe (Maria Clara) e uma lambidela do Dandy
Última edição por rita_x em sexta jul 29, 2005 8:42 am, editado 2 vezes no total.
Nicas
Membro
Registado: sexta fev 15, 2002 1:12 pm

segunda jul 25, 2005 8:16 am

Ola Rita, Maria Clara e Dandy!

Ja pensaram em ir à Uz ou SOS Animal?
Pode ser que tenham lá uma gatinha ainda com mae.
A SOS Animal tem campanhas de adopção agendadas- www.sosanimal.com.
Se forem voces ao encontro pode ser que seja mais rápido, do que estar à espera que alguem vos contacte.
Outra sugestao, vão até aos classificados aqui da arca!
Boa sorte!
;) :D

Nicas
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

segunda jul 25, 2005 8:23 am

Olá rita!!

Boa sorte para a adopção! Eu recolhi uns gatinhos bébés á pouco tempo, estavam sem a mãe, 3 gatinhas e um gatinho, uma das emninas já dei para adopção, mas tenho outra linda que também vou dar para adopção! É cinza tigrada, de olhos azuis, tem tanto de meiga como de traquinas, só visto! O problema é que não se encaixa nas suas condições, ela é saudavel, mas ainda está sem vacinas e não fez o teste, e também não está nem sei que é a mãe visto terem sido abandonados! Vou tratar das vacinas daqui a algum tempo e aconcelhar-me com a vet! Suponho que não esteja interessada, mas compreendo e respeito a sua decisão! De certeza que vai encontrar alguma bébé ainda com mãe, o que nãp faltam é bébés para adoptar!

Muita sorte para si e muitas festinhas para o Dandy!
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
rita_x
Membro Veterano
Localização: Trinca - cadelinha e Miss - Gatinha ambas já partiram e agora os meus amores Dandy, Gastão e Cherry,

segunda jul 25, 2005 9:02 am

Olá e muito obrigada pelas vossas respostas.

Happy, infelizmente é algo complicada optar pela tua gatita, uma vez que a minha mãe ainda hoje tem pesadelos com a morte da Miss... Foi de facto horrível e com um sofrimento que eu julgava impossível... mas ao menos teve amor até ao seu último momento :(
Ainda me lembro dela a trepar pela minha mãe acima com as suas últimas forças após ter levado a injecção que a pôs a dormir... Fiquei tão mal..só pensei..será que ela nos queria dizer para não fazermos aquilo... :(

Queria tanto arranjar uma gatinha com filhotes... é que a minha mãe ficou mesmo convencida.
Ontem após ter estado a ler os vossos testemunhos, telefonou uma amiga dela e ela já lhe dizia "estava na internet a procurar uma irmãzinha para o Dandy!!"

Eu não posso deixar arrefecer esta vontade, senão lá voltamos ao mesmo

Por isso toda a ajuda é benvinda!!

Bjinhos e obrigada :( :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

segunda jul 25, 2005 10:22 am

Imagino o queevem ter sofrido, só de pensar até sinto um arrepio :?

Entendo perfeitamente o que sente e a sua opção, desejo-lhe muita sorte para a adopção e fico a torcer para que o Dandy adopte a nova amiguinha que certamente não tardará a aparecer!

Felicidades para todos!
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

segunda jul 25, 2005 10:24 am

Olá Rita,

Eu tenho duas amigas com gatinhas para dar :) . Nos dois casos as gatinhas ainda estão a mamar :) :)
Só não sei se as minhas amigas estão na disposição de fazerem os testes às gatas mães.... :?

Vê as fotos das gatinhas que nasceram no dia 13 de Julho ;)

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=26322

Das outras gatinhas, que nasceram há 15 dias e são irmãs da minha Zita, ainda não tenho fotos.

P.S.: Só para dizer que as gatinhas estão em Vale de Cambra (distrito de Aveiro) mas posso entregá-las num raio de 100 Km aprox.

Beijinhos
Última edição por Lucarina em segunda jul 25, 2005 11:17 am, editado 1 vez no total.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda jul 25, 2005 10:33 am

Olá Rita_x!

Existe uma forista na Arca que tinha uma ninhada de gatinhos para oferecer a quem os estimasse para a vida!:)
ela chama-se Patricias, mas não tem aparecido aqui no fórum ultimamente.
Ela tem a ninhada dos gatinhos com a mãe, nao sei se a mãe já tem o teste de fiv e felv feito mas é uma questão de depois falarem e combinarem.
Eu tenho o contacto da patricias e os gatinhos e mãe são de Alhandra não sei se conhece mas é um pouco a Norte de Lisboa.
Infelizmente não tenho de momento o meu telemovel comigo, onde guardo o contacto,, mas se a Rita_x der a sua concordância eu falo com a Patricias logo ao fim do dia e de seguida dou lhe a si o contacto da patricias para entao falarem as duas!
é o que de momento posso fazer!
espero ter ajudado!
PS Note se que a Patricias nao vem ao fórum há uns dias bons e entao nao tenho sabiso novidades dos bebes dela nao sei já deu alguns e se ainda tem gatinhas!
há fotos dos bebes aqui num tópico vou procurar e tentar por aqui!:)
zuca_05
Membro Veterano

segunda jul 25, 2005 10:35 am

ops Peço desculpa LUmaria, nao tinha visto a sua mensagem mas isto a concorrência anda pelo pior!
é cada um por si!:) :p :lol: :lol: :lol:
zuca_05
Membro Veterano

segunda jul 25, 2005 10:41 am

zuca_05
Membro Veterano

segunda jul 25, 2005 10:42 am

Aqui ai nda eram muito piquininos!
agora estão mais redondinhos e espigadotes de certeza!
:)
rita_x
Membro Veterano

segunda jul 25, 2005 11:40 am

Olá!

Obrigada pela v. ajuda.

A primeira oferta...eles são lindos, mas para se tratar dos testes à mãe...a distãncia complica um pouco.

Qto aos de alhandra ..é realmente mais perto, mas queria então saber qual o ponto da situação e se ainda tem fêmeas.

Diga-lhe por favor para me mandar um mail para [email protected]

Mais uma vez obrigada
Dark_Princess
Membro
Registado: segunda jul 04, 2005 10:56 pm

segunda jul 25, 2005 12:41 pm

:cry::cry::cry::cry::cry:

Oh rita....nem sabe como a compreendo!!!
o natal passado decidi oferecer ao meu Zeca uma mana..:cry:
entao procurei no site da Associação dos amigos dos animais do Porto, e encontrei o k parecia a mana ideal...
so k a pekena estava mt constipada, e a senhora tava a dar-lhe 1 xarope e disse k era kestão de dias ela melhorar...
passaram 3 meses e nunca + passava!!!
entao ela fez 6 meses e começou a fazer xixi em todo lado....
nos pensamos k era cio, e a senhora k nos deu a pekena levou-a ao vet de noite pra ela fazer jejum para de manha ser esterilizada....:cry:
de manha telefonou-me a dizer k ela tinha morrido!!!!:cry:
o vet disse k ela n estava "so constipada"e disse-me pra fazer o teste FIV/FELV ao Zeca...
e pra minha grande tristeza o Zeca deu positivo no FIV...:cry:
Depois xeguei a saber k essa senhora tem 60 gatos em casa!!!:evil:, todos pra adopçao, e todos doentes!!!:evil:
Voce faz mt bem em pedir os testes!!!
rita_x
Membro Veterano

segunda jul 25, 2005 1:12 pm

Olá Princess!!

Fiquei tão triste ao ler o seu tópico... :cry: :cry: :cry: :(
Fez-me lembrar a minha menina (Miss)..
Só espero que apesar de ser FIV + o seu Zeca esteja bem, dentro dos possíveis e tenha uma longa vida.
Tudo isso é possível..existem medicamentos que reforçam as defesas dos animais, porque o FIV é isso mesmo imunodeficiência felina.

Não é menosprezar este site, que gosto bastante, mas de for ao www.felinus.org tem lá imensas informações sobre essa doença e modos de melhorar a qualidade de um gatito com FIV.

Pelos notivos que já indiquei jamais poderia por um gato de perfeita consciência lá em casa sem ter os testes...pois iria contagiar o meu Dandy, o meu principe...que agora até dorme comigo :)

Se precisar de desabafar ou falar sobre a doença mande-me um e-mail: [email protected]

Bjinhos e muito boa sorte para o seu Zeca
rita_x
Membro Veterano

segunda jul 25, 2005 1:13 pm

Olá Princess!!

Fiquei tão triste ao ler o seu tópico... :cry: :cry: :cry: :(
Fez-me lembrar a minha menina (Miss)..
Só espero que apesar de ser FIV + o seu Zeca esteja bem, dentro dos possíveis e tenha uma longa vida.
Tudo isso é possível..existem medicamentos que reforçam as defesas dos animais, porque o FIV é isso mesmo imunodeficiência felina.

Não é menosprezar este site, que gosto bastante, mas de for ao www.felinus.org tem lá imensas informações sobre essa doença e modos de melhorar a qualidade de um gatito com FIV.

Pelos notivos que já indiquei jamais poderia por um gato de perfeita consciência lá em casa sem ter os testes...pois iria contagiar o meu Dandy, o meu principe...que agora até dorme comigo :)

Se precisar de desabafar ou falar sobre a doença mande-me um e-mail: [email protected]

Bjinhos e muito boa sorte para o seu Zeca
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jul 25, 2005 6:25 pm

a eva e a rebecca continuam à procura de dono ;)
anjjazul
Responder

Voltar para “Gatos”