opinião: Os cães devem poder ir à praia ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Taito
Membro Veterano
Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
Contacto:

domingo jul 24, 2005 10:34 pm

"
Nunca traga animais para a praia! Para além de serem geralmente um incómodo, podem ser portadores de microrganismos prejudiciais à saúde humana e originarem a contaminação do areal."
[i]- A Direcção Nacional da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza[/i]
...

Sinceramente... Não concordo... Pode ser ignorância da minha parte mas... Mais uma vez acho que tem a ver com o dono e não com o cão! O cão só é um incomodo se o dono não for responsável e quanto a microorganismos prejudiciais à saude humana... Bem... vejo muito boa gente (humana) a fazer da areia e do mar da praia WC principalmente com as suas crianças... E isso não trás micro-organismos? Ou serão macro-organismos? LOL

Acho que mais uma vez passa pelo dono do cão ter o mesmo com as vacinas em dia e apanhar o que o cachorrinho vai deixando... Tirando isso qual é o mal de os animais usufruirem da praia e da nossa companhia nas férias e não só?

Aguardo opiniões... Acham que um cão deve poder ir à praia ou não?

Taito ;)
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

domingo jul 24, 2005 10:43 pm

É obvio k pode e deve... pelo menos na minha opinião... isso dos micro organismos não tem nada a ver com os nossos cães, pois acho k tando com as vacinas em dia e bem asseadinho não tem kualker problema pas pessoas

Como disse, é mais provavel que seja mais nocivo o uso da areia como WC por parte das criancas (e não so...) do que os próprios animais de estimação.

Agora quanto a cães vadios isso ja é outra historia pois realmente podem trazer doenças e carraças e pulgas.. etc.

Concluindo, penso k o nosso cão tem tanto direito a disfrutar dum bom dia de praia como nos...

Hasta :d
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo jul 24, 2005 10:56 pm

Por um lado concordo, por outro não concordo... Passo a explicar: A lei quando é feita é para todos, e na sua grande maioria, os donos não são responsáveis e não cumprem a lei... Ou seja, se a lei permitir que os cães permaneçam na praia na condição de estarem presos e de os donos não permitirem que eles façam as necessidades na praia, isso não vai ser cumprido e quando confrontados, os donos não vão assumir que foi o seu bóbi que fez aquele cocozinho tapado com areia...
Portanto paga o justo pelo pecador!

Por outro lado, se as pessoas tivessem cães na praia, talvez no arrastão de Carcavelos não tivessem havido tantos roubos ;) :lol:

Contra mim falo, ou não, porque eu procurei uma praia onde pudesse levar os meus cães, e fi-lo, mas antes de ir à praia passeava cerca de 30 min. com eles para fazerem as suas necessidades fora da praia.

Em suma, é uma faca de 2 bicos, não se podem fazer leis só para alguns e não se consegue fazer um controlo cerrado às pessoas que levam cães para a praia.

Ah, e mais, se algumas pessoas andam com os seus 'fifis' à solta na rua porque não fazem mal a ninguém, o que fariam na praia onde nem carros há... :roll: :roll: :?

Eu tenho cães mas entendo que tenho o direito de estar na praia sem levar com os cães dos outros em cima e poder passear na praia sem correr o risco de pisar uma 'poia' e ficar com o pé todo cag....... só porque o cãozinho do vizinho resolveu aliviar os intestinos... A minha liberdade acaba quando começa a liberdade dos outros ;)

Voto em branco!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

segunda jul 25, 2005 11:44 am

Pois...eu não concordo com os cães na praia, pelas razões que já foram referidas, claro que se eu tivesse um cão também gostaria de o passear, mas a lei é feita para todos, e infelizmente, porque penso que são estes os grandes culpados de existirem estas leis, a grande maioria das pessoas não respeita as outras, deixa os cães a andarem à solta por cima das toalhas dos outros e a fazerem xixi e cócó ao pé dos outros, e depois pedem desculpa, mas no dia a seguir lá estõa elas outra vez a fazer o mesmo.
enquanto não houver civismo vou continuar sem concordar (infelizmente acho que nunca vou concordar :roll: )

abraço
Para mudares o mundo come&ccedil;a sempre por fazer aquilo em que acreditas.
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda jul 25, 2005 11:59 am

hotrodder Escreveu: Pois...eu não concordo com os cães na praia, pelas razões que já foram referidas, claro que se eu tivesse um cão também gostaria de o passear, mas a lei é feita para todos, e infelizmente, porque penso que são estes os grandes culpados de existirem estas leis, a grande maioria das pessoas não respeita as outras, deixa os cães a andarem à solta por cima das toalhas dos outros e a fazerem xixi e cócó ao pé dos outros, e depois pedem desculpa, mas no dia a seguir lá estõa elas outra vez a fazer o mesmo.
enquanto não houver civismo vou continuar sem concordar (infelizmente acho que nunca vou concordar roll )

abraço
Exactamente, vai tudo de encontro ao civismo inexistente do nosso povo... :?

Mas... EU LEVEI OS MEUS :lol: :lol: :lol: Com muita higiene e muito orgulho :lol: :D E de consciência limpa!!!

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

segunda jul 25, 2005 12:21 pm

Boas!!

E viva os cães na praia...sim viva..é muito bom ver que os donos se preocupam tanto com eles que até lhes premitem estar com eles das 08 da manha as 19 da tarde...a partilhar o sol esturricante eles adoram isso....e faz-lhes um bem...é sempre com alegria nos labios que vejo a alegria naqueles focinhos..sim aquilo pareçe sofrimento mas é alegria..não se enganem..

Que bom ter cães na praia..a compartilhar tudo..até a contribuir para aqueles pais que metem os filhotes a fazer cocós na praia...assim sempre fica mais diversificado...cocós de cães com cocós de criança..a QUERCUS devia era agradecer pela oferta de tantos odores e de diferentes especies..

Que bom ter cães na praia...soltos..é a liberdade total...

Viva a praia que faz tão bem...ainda não sei ao quê...mas dizem que faz...

Praia meus amigos...só no Inverno..para não vos ter que aturar e não ser mais um a contribuir para leis feitas por pessoas que nada sabem mas que vêem os bons exemplos que temos como donos...basta irem à praia ;)

Arcanjo
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

segunda jul 25, 2005 12:32 pm

Mas é claro que deveriam poder ir!!!
Mas a lei foi feita para se cumprir.
Mas porra, se eu andar com o meu cão á trela e ter cuidado com os cocós, já nem falo nos xixis, será que vou incomodar alguém? Tenho a certeza que o meu cão tem mais saúde até do que eu, quanto ao "incomodar", também tenho a certeza que os "marroquinos" a vender bujigangas incomodam bem mais!
Pelo menos podiam fazer como já fazem em certos cafés e restaurantes, dividir os fumadores dos não fumadores, ou seja dividiam a praia para as pessoas que quisessem levar os animais e para os "alérgicos" aos animais!
Podia-se fazer tanta coisa...mas, enfim!
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

segunda jul 25, 2005 12:36 pm

Arcanjo Escreveu: Boas!!

E viva os cães na praia...sim viva..é muito bom ver que os donos se preocupam tanto com eles que até lhes premitem estar com eles das 08 da manha as 19 da tarde...a partilhar o sol esturricante eles adoram isso....e faz-lhes um bem...é sempre com alegria nos labios que vejo a alegria naqueles focinhos..sim aquilo pareçe sofrimento mas é alegria..não se enganem..
(...)
Que bom ter cães na praia...soltos..é a liberdade total...

Viva a praia que faz tão bem...ainda não sei ao quê...mas dizem que faz...

Praia meus amigos...só no Inverno..para não vos ter que aturar e não ser mais um a contribuir para leis feitas por pessoas que nada sabem mas que vêem os bons exemplos que temos como donos...basta irem à praia ;)
Olá!

O nosso cão adora praia e a nós nada nos dá maior prazer do que o ver nadar com tanto gosto. Mas só das 9h ao meio-dia. Nem nós conseguimos estar na praia mais tempo do que isso, quanto mais o pobre do animal!

Vamos sempre para zonas quase sem ninguém. Mesmo sem cão, odeio magotes de pessoas umas em cima das outras, com tanto areal para ocupar...:roll:

Também não anda solto a fazer o que lhe dá na real gana. Geralmente está ao pé de nós, ou dentro de água, ou debaixo do chapéu a roer um brinquedo. Se damos um passeio com ele, é de trela - mas é raro: o objectivo da praia para o Calvin é nadar, não é passear.

O problema dos cocós também não se põe: levamos sacos para uma eventualidade. Mas como passeamos com ele logo de manhã, antes de ir para a praia, é raro acontecerem esses deslizes.

Viva a praia... com moderação e bom senso, como tudo na vida.
Incomodam-me bem mais rádios em altos berros e criancinhas a jogar à bola por cima de nós e aos berros... 8)
SDPMG_
Membro
Registado: sábado jul 16, 2005 8:17 am

segunda jul 25, 2005 12:41 pm

Depende dos horários, claro que no exemplo dado pelo Arcanjo é obvio que não tem qq logica fazer o animal esturricar-se ao sol com "nós" gostamos de fazer ....

mas e passear com ele entre as 06.30 e as 08.30 ou entre as 20.00 e as 21.30 ;) ?

estamos a incomodar quem?

agora de verão e aos fins de semana ás 06.30 já estou com a peste na praia e nem vejo pessoas incomodadas (não há loll) e ela fica Louca de alegria que dá mesmo gosto ver :D
Arcanjo
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2003 1:58 pm
Localização: Dogue Alemão (Golias), O Mainof e o Pequinino (PRPs)
Contacto:

segunda jul 25, 2005 1:09 pm

Boas!!

Da-me a impressão que devo viver num mundo paralelo...pois pelos vistos NINGUEM passa o dia todo na praia...e muito menos se vê cães nessa altura...

Arcanjo
texuga
Membro Veterano

segunda jul 25, 2005 1:16 pm

Da-me a impressão que devo viver num mundo paralelo...pois pelos vistos NINGUEM passa o dia todo na praia...e muito menos se vê cães nessa altura...

Arcanjo
Por mim respondo... Praia foi só uma semanita e das 9h às 12h no máximo, e das 16h às 18h30 ou 19h... ;)
Quanto ao "Que bom ter cães na praia...soltos..é a liberdade total... " :roll: Nada disso, mais uma vez se apela ao civismo, que não existe em tanta gente, como eu já referi atrás, "Exactamente, vai tudo de encontro ao civismo inexistente do nosso povo..."

Portanto tudo depende do bom senso de cada um de nós...

Xuga

P.S. - Arcanjo, não precisa de ser tão agressivo nas suas palavras ;)
marta_vasques
Membro Veterano

segunda jul 25, 2005 1:25 pm

Arcanjo
Ui, então não? Eu disse que estávamos com o cão na praia no máximo até ao meio-dia... Mas às vezes voltamos por volta das 16h (já sem cão) e estão lá os mesmos que estavam de manhã, e mais... E muitos deles com cães, sim senhor...

Nós não fazemos isso... Lá o que os outros fazem é com eles! :D
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda jul 25, 2005 1:29 pm

marta_vasques Escreveu: Nós não fazemos isso... Lá o que os outros fazem é com eles! :D
Por isso é que os cães estão interditados de ir a praias concessionadas, por causa das asneiras que os outros fazem. Eu também vou, mas fora de época balnear.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda jul 25, 2005 1:29 pm

Os cães não devem ir à praia!
Ninguém deve ir à praia!
A praia é feia! :evil:
marta_vasques
Membro Veterano

segunda jul 25, 2005 1:34 pm

ladyxzeus Escreveu: Os cães não devem ir à praia!
Ninguém deve ir à praia!
A praia é feia! :evil:
:lol: :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Cães”