Chip
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 26, 2002 10:48 pm
- Localização: 1 caniche, 3 rafeiros, 1 Dogue Alemão, 4 gatos srd, 1 persa, 1 maçarongo, 1 caturra
Nem te vou responder....
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
quando EU vou ao médico procuro sempre o melhor certo? Exactamente o que se passa com o Hulk, tem o melhor VET que eu acho, aliás parece é q TU não percebes português pq o q eu disse foi q 1 VET q coloque CHIP´S tem que ter o aparelho de Leitura não disse que era 1 bom VET só por ter leitor de chips! Pq não les as coisas com integridade?
Punisher
[/quote]
Punisher, tem que ver como escreve, a título de exemplo, íntegra e integridade são palavras com significado totalmente diferente.
Depois o que deu a entender é que efectivamente os veterinarios sem leior não prestam. Não está explicito ou implicito se a posse do leitor está interligada com a aposição do chip...
O que é falar com conhecimento de causa e sobre que assunto ?
Punisher
[/quote]
Punisher, tem que ver como escreve, a título de exemplo, íntegra e integridade são palavras com significado totalmente diferente.
Depois o que deu a entender é que efectivamente os veterinarios sem leior não prestam. Não está explicito ou implicito se a posse do leitor está interligada com a aposição do chip...
O que é falar com conhecimento de causa e sobre que assunto ?
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta mar 06, 2002 1:22 pm
- Contacto:
Oi besourinha,besourinha Escreveu: Eu estou a pensar na hipótese de mandar "chipar" a Yara. Onde é que eu posso fazer isso?, moro na zona de Odivelas, mas acho que a vet onde eu vou não tem esse sistema (quando lá for pergunto-lhe)
tb sou de odivelas, levo o hulk a 1 clinica veterinária, atrás das piscinas de Odivelas, eles lá colocam chips!
qq duvida q tenha não hesite em falar cmg!
Punisher
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Na minha cadela a tatuagem mal se percebe.
É preciso saber que está lá (na orelha) e mesmo assim é preciso fazer um esforço para ler os dígitos.
Agora.Por causa do Calvin fiquei a saber que nem todos os leitores de "chips" leêm todos os "chips".
É preciso que seja um leitor universal para ler qualquer "chip".
Para quem não sabe, eu explico :
O Calvin era um vadio que eu adoptei, depois de ter sido aqui posto para adopção.
A menina que o tirou da rua foi com ele a um vet com leitor de 'chips'.
Segundo ela (e eu acredito nela - já falei com ela depois de tudo terminar) o cão foi examinado de alto a baixo e não se detectou qualquer 'chip'.
Mais tarde eu quis chipá-lo.
O meu vet não faz chipagens, então eu levei-o ao canil de Oeiras onde todas as 2as feiras os cães podem ser chipados mediante um preço simbólico (menos de 5 euros).
O leitor de 'chips' detectou imediatamente um 'chip' no pescoço do cão.
Fiquei assim a saber que o Calvin era o Chaka, que tinha sido roubado 2 anos antes em V.N. de Milfontes e que tinha LOP e afixo.
Mais tarde foi um criador que me disse que só há garantia de um cão ter 'chip' se fôr usado um leitor universal.
Apesar de tudo acho que vale a pena chipar os nossos cães.
Houvesse trinta mil maneiras de garantir que a Zorra fica comigo para sempre e eu usá-las-ia.
É preciso saber que está lá (na orelha) e mesmo assim é preciso fazer um esforço para ler os dígitos.
Agora.Por causa do Calvin fiquei a saber que nem todos os leitores de "chips" leêm todos os "chips".
É preciso que seja um leitor universal para ler qualquer "chip".
Para quem não sabe, eu explico :
O Calvin era um vadio que eu adoptei, depois de ter sido aqui posto para adopção.
A menina que o tirou da rua foi com ele a um vet com leitor de 'chips'.
Segundo ela (e eu acredito nela - já falei com ela depois de tudo terminar) o cão foi examinado de alto a baixo e não se detectou qualquer 'chip'.
Mais tarde eu quis chipá-lo.
O meu vet não faz chipagens, então eu levei-o ao canil de Oeiras onde todas as 2as feiras os cães podem ser chipados mediante um preço simbólico (menos de 5 euros).
O leitor de 'chips' detectou imediatamente um 'chip' no pescoço do cão.
Fiquei assim a saber que o Calvin era o Chaka, que tinha sido roubado 2 anos antes em V.N. de Milfontes e que tinha LOP e afixo.
Mais tarde foi um criador que me disse que só há garantia de um cão ter 'chip' se fôr usado um leitor universal.
Apesar de tudo acho que vale a pena chipar os nossos cães.
Houvesse trinta mil maneiras de garantir que a Zorra fica comigo para sempre e eu usá-las-ia.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm
Dia 27 vamos chipar o Kiff, até porque o queremos registar em nosso nome, ainda está em nome do criador. Mas, mesmo que não tivesse LOP ia ter chip, é que a tatuagem, com o passar dos anos fica muito difícil de ler. Já tive vários cães tatuados e após 3 ou 4 anos ficava tudo uma mancha azul clara.
De momento ainda não há muitos leitores de chipes, é certo, mas quando chegarmos á obrigatoriedade de chipar já estamos "servidos".
Uma das grandes vantagens que eu encontro no chip obrigatório é que fica mais complicado abandonar os animais. Os donos transgressores vão ser responsabilizados. Pelo menos é assim em França e noutros países onde o chip já está totalmente implantado (nos cães, claro).
Bem, 4ª feira lá vamos fazer "malinhos" ao meu menino.
De momento ainda não há muitos leitores de chipes, é certo, mas quando chegarmos á obrigatoriedade de chipar já estamos "servidos".
Uma das grandes vantagens que eu encontro no chip obrigatório é que fica mais complicado abandonar os animais. Os donos transgressores vão ser responsabilizados. Pelo menos é assim em França e noutros países onde o chip já está totalmente implantado (nos cães, claro).
Bem, 4ª feira lá vamos fazer "malinhos" ao meu menino.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 11, 2002 12:54 am
- Localização: Maria Papoila, Eva e Ginja (cadelas), Smecky (gato)
- Contacto:
A Maria Papoila já foi chipada há três meses pois no Verão apanhei um susto por quererem roubá-la, foi por pouco, só de pensar como ela poderia sentir-se abandonada, como a poderiam tratar mal, nem quero pensar! Claro que se for roubada, mesmo com o chip não tenho muitas hipóteses (essa do localizador era bom que fosse verdade) mas se a encontrar posso provar que é minha, ao menos isso. A veterinária disse-me que em Espanha é obrigatório e que os polícias andam com os leitores na rua e quando apanham pessoas a passear animais não chipados pagam multa, que vai aumentando em caso de reincidência. Isto é bom em caso de abandono. Mas acontece tb que muitas vezes vemos animais que pensamos terem sido abandonados e depois andam por aí os donos loucos de desespero à procura deles porque fugiram e se perderam. Conheci um senhor que há um mês que patrulhava Lsboa à procura do menino dele, coitado, nessa noite nem dormi bem. Temos que os ter sempre debaixo de olho e a coleira é essencial, já vi tantos atropelados e depois fico com pesadelos. Tudo o que diga respeito aos animais toca-me muito, como a vocês. Pode ser que em breve haja um dispositivo seguro e infalível que nos permita detectar os nossos amiguinhos em caso de roubo ou perda (como pensaram fazer com as crianças no Reino Unido, o que levantou imensa polémica, depois de a Jessica e a Holly aparecerem mortas).
Abraços a todos,
Carla
Abraços a todos,
Carla
-
- Membro Veterano
- Contacto:
A Maria Papoila já foi chipada há três meses pois no Verão apanhei um susto por quererem roubá-la, foi por pouco, só de pensar como ela poderia sentir-se abandonada, como a poderiam tratar mal, nem quero pensar! Claro que se for roubada, mesmo com o chip não tenho muitas hipóteses (essa do localizador era bom que fosse verdade) mas se a encontrar posso provar que é minha, ao menos isso. A veterinária disse-me que em Espanha é obrigatório e que os polícias andam com os leitores na rua e quando apanham pessoas a passear animais não chipados pagam multa, que vai aumentando em caso de reincidência. Isto é bom em caso de abandono. Mas acontece tb que muitas vezes vemos animais que pensamos terem sido abandonados e depois andam por aí os donos loucos de desespero à procura deles porque fugiram e se perderam. Conheci um senhor que há um mês que patrulhava Lsboa à procura do menino dele, coitado, nessa noite nem dormi bem. Temos que os ter sempre debaixo de olho e a coleira é essencial, já vi tantos atropelados e depois fico com pesadelos. Tudo o que diga respeito aos animais toca-me muito, como a vocês. Pode ser que em breve haja um dispositivo seguro e infalível que nos permita detectar os nossos amiguinhos em caso de roubo ou perda (como pensaram fazer com as crianças no Reino Unido, o que levantou imensa polémica, depois de a Jessica e a Holly aparecerem mortas).
Abraços a todos,
Carla
Abraços a todos,
Carla
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Abraços a todos,
Carla
Abraços a todos,
Carla
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Abraços a todos,
Carla
Abraços a todos,
Carla
-
- Membro Veterano
- Contacto:
A Maria Papoila já foi chipada há três meses pois no Verão apanhei um susto por quererem roubá-la, foi por pouco, só de pensar como ela poderia sentir-se abandonada, como a poderiam tratar mal, nem quero pensar! Claro que se for roubada, mesmo com o chip não tenho muitas hipóteses (essa do localizador era bom que fosse verdade) mas se a encontrar posso provar que é minha, ao menos isso. A veterinária disse-me que em Espanha é obrigatório e que os polícias andam com os leitores na rua e quando apanham pessoas a passear animais não chipados pagam multa, que vai aumentando em caso de reincidência. Isto é bom em caso de abandono. Mas acontece tb que muitas vezes vemos animais que pensamos terem sido abandonados e depois andam por aí os donos loucos de desespero à procura deles porque fugiram e se perderam. Conheci um senhor que há um mês que patrulhava Lisboa à procura do menino dele, coitado, nessa noite nem dormi bem. Temos que os ter sempre debaixo de olho e a coleira é essencial, já vi tantos atropelados e depois fico com pesadelos. Tudo o que diga respeito aos animais toca-me muito, como a vocês. Pode ser que em breve haja um dispositivo seguro e infalível que nos permita detectar os nossos amiguinhos em caso de roubo ou perda (como pensaram fazer com as crianças no Reino Unido, o que levantou imensa polémica, depois de a Jessica e a Holly aparecerem mortas).
Abraços a todos,
Carla
Abraços a todos,
Carla
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Peço imensa desculpa, já vi que a minha mensagem aparece 5 vezes (dá para apagar?) mas como não tinha mensagem de envio confirmado fui tentando e deu nisto.
Abraços,
Carla
Abraços,
Carla
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá papoila
Para apagar, penso que é assim (tem que ser feito pelo autor da mensagem): No canto superior direito da mensagem diz "Citar" e "Editar".
Clica-se em "Editar" e aí apaga-se a mensagem.
Tenta assim e depois logo se vê.
Para apagar, penso que é assim (tem que ser feito pelo autor da mensagem): No canto superior direito da mensagem diz "Citar" e "Editar".
Clica-se em "Editar" e aí apaga-se a mensagem.
Tenta assim e depois logo se vê.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá Nel. Obrigada pela dica mas tentei e não deu, diz que tenho que ter lá mensagem. Passo a ter mais cuidado, acho que para apagar já não dá.
Abraços,
Carla
Abraços,
Carla
-
- Membro Júnior
- Registado: domingo nov 10, 2002 11:02 pm
Ena, tanta celeuma por causa do chip....
Eu acho que cada um escolhe para o seu cão o sistema em que confiar mais.
Há quem prefira a tatuagem e outros o chip.... outros ainda acham que a coleira com a velha chapa metálica com o número de registo na câmara é o suficiente.
Pois, eu optei pelo chip. Primeiro porque acredito em novas tecnologias e depois porque tem algumas vantagens em relação aos outros métodos tradicionais.
Não há sistemas perfeitos, e ainda assim, mesmo que seja perfeito no resto do mundo, em Portugual há-de ter sempre um problema qualquer, ou não fossemos portugas.
O Gaspar tem chip e espero que nunca venha a ser preciso.
Eu acho que cada um escolhe para o seu cão o sistema em que confiar mais.
Há quem prefira a tatuagem e outros o chip.... outros ainda acham que a coleira com a velha chapa metálica com o número de registo na câmara é o suficiente.
Pois, eu optei pelo chip. Primeiro porque acredito em novas tecnologias e depois porque tem algumas vantagens em relação aos outros métodos tradicionais.
Não há sistemas perfeitos, e ainda assim, mesmo que seja perfeito no resto do mundo, em Portugual há-de ter sempre um problema qualquer, ou não fossemos portugas.
O Gaspar tem chip e espero que nunca venha a ser preciso.