a raça da minha Lita

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Dark_Princess
Membro
Registado: segunda jul 04, 2005 10:56 pm

segunda jul 25, 2005 10:07 pm

Bem...depois de tantas opinioes...kual e a k devo considerar?
existem pessoas especializadas k nos dizem de k raça ou cruzamento sao os nossos pikenos?
se houver cruzamento na minha Lita, deve ter sido por parte da avó, porke a mae dela é igualzinha a ela!!!
a Lita foi a mais escura da ninhada, os 2 irmaos e irma sao + clarinhos e o branco do peito + limpinho(porke o da Lita tem partes de amarelo)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 25, 2005 10:29 pm

Dark_Princess Escreveu: Bem...depois de tantas opinioes...kual e a k devo considerar?
Nenhuma visto ser um cruzamento de qualquer raça com qualquer "coisa"... ;) . Pode é ter mais parecenças com esta ou aquela raça... mas não deixa de ser SÓ um cruzamento indefinido, portanto sem raça definida...! O que quer dizer que não havendo registos da raça, são únicamente o que eu lhes gosto de chamar; "rafeirinhos" lindos :p e quer dizer, ainda, que não deve fazer criação com raças indefinidas porque são mais "rafeiros" que vêm ao Mundo... ;)

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda jul 25, 2005 10:44 pm

No Brasil e em toda a América Latina há imensos criadores Maine Coon
O gatil Mapache no Brasil tem gatos lindos lindosde morrer!´
;) :p
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda jul 25, 2005 11:44 pm

Tal como diz a Leo é uma gatinha sem raça definida. A cor é uma tabby.
O tabby tem sempre variações entre o preto e o amarelo. Não é bicolor, pois para isso tinha que ter mesmo a pelagem branca, branca numa parte do corpo. O que ela tem é laivos de amarelo muito mais claro, que parece branco mas isso faz parte da pelagem do tabby. O que acontece, é que ela como é uma gata de pêlo comprido ainda parece mais que o amarelo é branco,... mas não. Para ser uma bicolor teria que ter pêlo branco alvo e, ver-se mesmo a côr delimitada do tabby. Não sei se me consegui explicar,... de forma a perceberem.... ;)
Dark_Princess
Membro

domingo jul 31, 2005 5:07 pm

uaimori Escreveu: Tal como diz a Leo é uma gatinha sem raça definida. A cor é uma tabby.
O tabby tem sempre variações entre o preto e o amarelo. Não é bicolor, pois para isso tinha que ter mesmo a pelagem branca, branca numa parte do corpo. O que ela tem é laivos de amarelo muito mais claro, que parece branco mas isso faz parte da pelagem do tabby. O que acontece, é que ela como é uma gata de pêlo comprido ainda parece mais que o amarelo é branco,... mas não. Para ser uma bicolor teria que ter pêlo branco alvo e, ver-se mesmo a côr delimitada do tabby. Não sei se me consegui explicar,... de forma a perceberem.... ;)
Ela tem pelo mesmo branco no queixo...
mas n e so a cor do pelo k conta...
eu ganhei c/a raçao Royal Canin uma enciclopedia k entre outros artigos, tem la as caracteristicas das raças...so k a minha enciclopedia e o vol3, e por enkuanto n axei uma raça em k ela se enkuadrasse...
alguem sabe como consigo arranjar os outros volumes?
e k nos outros volumes tem as outras raças...
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo jul 31, 2005 5:45 pm

A sua gatinha não é de raça nenhuma e, se calhar, o cruzamento entre duas raças foi há 20 gerações atrás. Não se sabe.
Ela nunca se vai enquadrar em nenhuma raça porque não pertence a nenhuma. ;)
A Uaimori está é a dizer-lhe a cor da gata (nos gatos não é só "branco preto e amarelo", tem uma nomenclatura). E acredite que a Uaimori não se engana. :p
uaimori
Membro Veterano

domingo jul 31, 2005 6:16 pm

Dark_Princess Escreveu:
uaimori Escreveu: Tal como diz a Leo é uma gatinha sem raça definida. A cor é uma tabby.
Ela tem pelo mesmo branco no queixo...
mas n e so a cor do pelo k conta...

eu ganhei c/a raçao Royal Canin uma enciclopedia k entre outros artigos, tem la as caracteristicas das raças...so k a minha enciclopedia e o vol3, e por enkuanto n axei uma raça em k ela se enkuadrasse...
alguem sabe como consigo arranjar os outros volumes?
e k nos outros volumes tem as outras raças...

Por amor de Deus está-me a dizer que não é só a côr do pêlo que conta,... Até nem conta nada. Normalmente as côres existem em todas as raças. A sua é uma tabby e há tabbys em Europeus, persas, siameses Maine coon, bosques da noruega, orientais, etc etc.
Entenda de uma vez, porque já é a 3ª vez que lhe explico a sua gata é uma Tabby, e não é bicolor. A sua gata não tem uma raça definida, mas tem um gato de pêlo comprido para trás. Nem é pela enciclopédia que vai definir a raça da sua gata, é preciso mais do que uma enciclopédia para saber classificar um gato de raça e que raça,.l.. Se está tão interessada assim, vá ao CPF que lá lhe dirão o que é que é a sua gata, apesar de achar que lhe dirão o mesmo que eu,...
Dark_Princess
Membro

domingo jul 31, 2005 9:28 pm

:o:o:o:o:o:o:o:o:o:o

axo desnecessario terem respondido de uma forma tao agressva, so pk em 1º lugar n percebi bem o k a uaimori tava a dizer, e em 2º lugar pk me ofereceram a enciclopedia e por uma kestao de curiosidade andei a ver as raças!:roll:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jul 31, 2005 9:59 pm

Dark_Princess Escreveu: :o:o:o:o:o:o:o:o:o:o

axo desnecessario terem respondido de uma forma tao agressva, so pk em 1º lugar n percebi bem o k a uaimori tava a dizer, e em 2º lugar pk me ofereceram a enciclopedia e por uma kestao de curiosidade andei a ver as raças!:roll:
Livra...mas você insite cá com uma sanha que não admira que lhe respondam dessa forma que não é agressiva, mas a maneira de as pessoas adultas falarem, sem desenhos da Kitty sempre que perguntam onde se pode comer uns tremoço.s
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
uaimori
Membro Veterano

domingo jul 31, 2005 10:27 pm

1ª resposta::roll: :roll: :roll: :roll:
uaimori Escreveu: A cor é uma preta tabby, agora raça penso que nenhuma, quanto muito deve ter na ascendência um gato de pêlo comprido, e, havendo vários, tanto poderá ser um bosques como um persa como outro qualquer,... mas é muito lindona,... :D :D
2ª resposta:roll: :roll: :roll: :roll:
uaimori Escreveu: É parecida porque a côr é a mesma, com excepção desse Coon ter branco.
Mas é impossível porque só ha dois ou três criadores em Portugal, para além disso criação há muito pouco tempo,... talvez dois anos. Não iam deixar não é deixar o gato dar uma escapadela.:lol: :lol:

As raças dos gatos não se deve ver só pela pelagem e côr há outros pormenores que escapam à nossa leitura quando somos leigos,... :D
3 ª resposta:roll: :roll: :roll: :roll:
4ª resposta,... já sem paciência:roll: :roll: :roll: :roll:
uaimori Escreveu: Por amor de Deus está-me a dizer que não é só a côr do pêlo que conta,... Até nem conta nada. Normalmente as côres existem em todas as raças. A sua é uma tabby e há tabbys em Europeus, persas, siameses Maine coon, bosques da noruega, orientais, etc etc.
Entenda de uma vez, porque já é a 3ª vez que lhe explico a sua gata é uma Tabby, e não é bicolor. A sua gata não tem uma raça definida, mas tem um gato de pêlo comprido para trás. Nem é pela enciclopédia que vai definir a raça da sua gata, é preciso mais do que uma enciclopédia para saber classificar um gato de raça e que raça,.l.. Se está tão interessada assim, vá ao CPF que lá lhe dirão o que é que é a sua gata, apesar de achar que lhe dirão o mesmo que eu,...
Afinal enganei-me respondi-lhe 4 vezes e não 3,...para além de outros foristas,...:roll: :roll: :roll: :roll:

Dark_Princess,... não é agressividade é falta de paciência,... a quem teve o cuidado de esclarescer em 3 posts,... não tendo tido o cuidado de ler com atenção, se queria ser informada.
Isto faz-me lembrar os putos na escola que se repete o mesmo 100 vezes não ouvem,... nem tem o cuidado de lêr e depois dizem que ninguêm lhe disse. É perder-se tempo a dar informação e, as pessoas interessadas fazerem dessa informação tábua rasa e continuarem insistentemente, a perguntar aquilo que já se respondeu e a mesma coisa.

Não é a primeira vez que observo isso, ... e é revelador da consideração que tiveram por quem lhe respondeu,... o trabalho de raciocinar é só de quem responde e não de quem pergunta. Ponha dúvidas se as tem,... mas não repita sempre o mesmo depois de lhe terem respondido,... foi isso que me tirou do sério,...

Para perceber de uma vez por todas vou-lhe colocar a qui as raças de gatos e as cores para ver se deixa de uma vez de confundir as coisas, que já lhe explicaram inúmeras vezes,...:roll: :roll: :roll: :roll:

Estas são as cores de gatos,... não as raças :

Cores
n NEGRO
a AZUL
b CHOCOLATE
c LILAC
d VERMELHO
e CREME
f TARTARUGA
g TARTARUGA AZUL
h TARTARUGA CHOCOLATE
j TARTARUGA LILAC
o SOREL-CINNAMON ( APENAS NOS ABISSÍNIOS )
p FAWN
q TARTARUGA SOREL-CINNAMON ( APENAS NOS ABISSÍNIOS )
r TARTARUGA FAWN
s SILVER ( FUMADO )
w BRANCO
y GOLDEN
x CORES NÃO RECONHECIDAS

Cores dos olhos
61 OLHOS AZUIS
62 OLHOS COBRE
63 OLHOS DÍSPARES
64 OLHOS VERDES
65 OLHOS DE BURMÊS
66 OLHOS DE TONKINÊS
67 OLHOS SIAMÊS

CAUDA
51 RUMPY
52 RUMPY RISER
53 STUMPY
54 LONGIE

01 VAN
02 ARLEQUIM
03 BICOLOR
04 MITTED ( APLICADO APENAS NO RAGDOLL )
05 SNOWSHOE ( APLICADO APENAS NO SHOWSHOE )
09 BRANCO INDETERMINADO
11 SHADED
12 TIPPED OU SHELL
21 AGOUTI ( UNSPECIFIED TABBY PATTERN )
22 TABBY BLOTCHED
23 TABBY TIGRADO
24 TABBY SPOTTED
25 TICKED TABBY
31 BURMÊS
32 TONKINÊS
33 HIMALAIO

Estas são as raças não as cores:

E estes os códigos FIFE

CÓDIGO FIFE DESIGNAÇÃO

EXO - PELO CURTO EXÓTICO

PER - PERSAS

MCO - MAIN COON

NFO - BOSQUES DA NORUEGA

RAG - RAGDOLL

SBI - SAGRADO DA BIRMÂNIA

MAN - MANX

TUA - ANGORÁ TURCO

RUS - AZUL RUSSO

TUV - VAN TURCO

BML - BURMILLA

ABY - ABISSÍNIO

BEN - BENGAL

MAU - EGYPTIAN MAU

OCI - OCICAT

BRI - BRITHISH

BUR - BURMÊS

DRX - DEVON REX

EUR - PELO CURTO EUROPEU

GRX - REX GERMÂNICO

JBT - BOBTAIL JAPONÊS

KOR - KORAT

SOK - SOKOKE

SOM - SOMALI

BAL - BALINÊS

JAV - JAVANÊS

ORI - ORIENTAL

SIA - SIAMÊS

CHA - CHATREUX

SPX - SPHYNX

SBI - SIBERIAN

CRX - REX CORNISH

KBL - KURILEAN DE PELO LONGO

KBS - KURILEAN DE PELO CURTO

ACL - AMERICAN CURL DE PELO LONGO

ACS - AMERICAN CURL DE PELO CURTO

SNO - SNOWSHOE

NOM - RAÇAS NÃO RECONHECIDAS

Por exemplo :

Persa azul bicolor é um Per a 03

Persa preto silver tabby blotched de olhos verdes é um Per ns 22 64

Persa preto silver tabby blotched de olhos cobre é um Per ns 22 62

Persa branco de olhos díspares Per W 63

Persa colorpoint Tartaruga Per f 33

Etc, etc,... :roll: :roll: :roll: :roll:
Última edição por uaimori em domingo jul 31, 2005 10:43 pm, editado 2 vezes no total.
uaimori
Membro Veterano

domingo jul 31, 2005 10:27 pm

...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jul 31, 2005 10:51 pm

Uaimori...dá para nos colocar este post em tópico ? E já agora colocá-lo também na oficina ? é que está 5 estrelas...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

segunda ago 01, 2005 9:40 am

Bomd ia,

Obrigada uaimori por esta informação de cores e raças :o :o

Quem sabe, sabe ....... ;)
MFR
Membro Veterano
Registado: sexta fev 21, 2003 3:21 pm

segunda ago 01, 2005 9:35 pm

Não sejam maus :lol:
Não custa nada arranjarmos uma raça para a gatita, que tal esta

Bosques europeu tabby 8)

E já agora a minha cadela será que fica bem Huskyão? :roll:
Quero a vossa opnião.....
uaimori
Membro Veterano

segunda ago 01, 2005 10:04 pm

MFR Escreveu: Não sejam maus :lol:
Não custa nada arranjarmos uma raça para a gatita, que tal esta

Bosques europeu tabby 8)

E já agora a minha cadela será que fica bem Huskyão? :roll:
Quero a vossa opnião.....
:p :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :p
Responder

Voltar para “Gatos”