Oi! Tenho uma dúvida... Costumo prender o meu cão no banco de trás com uma trela e arnês. No entanto, com o novo código, isto é obrigatório? E terá a trela de segurança que ser homologada ou coisa assim?
É que realmente não faço ideia... Confio nos mais experientes e atentos para me ajudarem nesta dúvida!
Taito
dúvida: trela de segurança no carro.
Moderador: mcerqueira
-
ladyxzeus
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Não sei se será a isso que se refere, mas os cães devem ser presos com um cinto de segurança especial. Por aquilo que sei não vem nada detalhado no novo código.
Ola!
Estive agora mesmo a dar uma olhadela no código novo e posso garantir-lhe que não está lá nada acerca do transporte de animais domésticos nos veículos. Mas se tiver dúvidas vá a www.dgv.pt
Eu, quando ando com os meus no carro tenho dessas trelas especiais que prendem ao cinto de segurança, mas isso é por uma questão de segurança pessoal, porque se não o fizer eles saltam para o banco da frente e atrapalham a condução!
Sendo que o código é omisso nesta questão, acho que fica à consciencia de cada um!!!
Cumprimentos
Carla
Estive agora mesmo a dar uma olhadela no código novo e posso garantir-lhe que não está lá nada acerca do transporte de animais domésticos nos veículos. Mas se tiver dúvidas vá a www.dgv.pt
Eu, quando ando com os meus no carro tenho dessas trelas especiais que prendem ao cinto de segurança, mas isso é por uma questão de segurança pessoal, porque se não o fizer eles saltam para o banco da frente e atrapalham a condução!
Sendo que o código é omisso nesta questão, acho que fica à consciencia de cada um!!!
Cumprimentos
Carla
-
Taito
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
- Contacto:
Obrigada pela ajuda!
Também costumo prender o meu cachorrinho no banco de trás por uma questão de segurança, minha e dele... Mas era mesmo para saber se tinha que usar uma trela de segurança em particular... Pelo que estou a ver não existem regras definidas. Pensei que poderia haver como nos coletes...
Vou consultar o site!
Obrigada!
Também costumo prender o meu cachorrinho no banco de trás por uma questão de segurança, minha e dele... Mas era mesmo para saber se tinha que usar uma trela de segurança em particular... Pelo que estou a ver não existem regras definidas. Pensei que poderia haver como nos coletes...
Vou consultar o site!
Obrigada!
-
MariaSofia
- Membro
- Registado: quarta out 13, 2004 10:55 am
Eu comprei este fim de semana uma trela com aplicador para colocar no cinto. Comprei no carrefour no forum montijo pois não sabia da existencia de uma loja mesmo a saida de uma das portas laterais do forum. Quando ia para o carro passei na loja e qual foi o meu espanto quando vi que na loja a mesma trela é mais barata mais de metade do preço. Mas paciencia para o meu kiko tudo vale a pena