começa a ser preocupante.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

lettuce
Registado: domingo jul 17, 2005 12:38 am

segunda jul 25, 2005 6:34 pm

ola!

tenho uma cadela com cerca d 1 ano, a farrusca. e uma cadela de quinta, protectora, muito fiel, saudavel, etc! mas ela preocupa-me... ek come mt pouco, esta magra e nao tem fome. so come a noite. ca em casa, todas as noites damos-lhe uma enorme pratada de ração e, por vezes, com restos nossos, claro! ela gosta mas nem sempre come tudo! as vezes come tudo, as vezes nao come nada e as vezes come metade... ja pensamos k ela pode, como anda na rua, comer uk apanha do chao mas uk e facto ek ela ta mt magra... mas ela nao ta doente! :? e normal? devo ou nao preocupar-me?
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jul 25, 2005 6:37 pm

mas ela nao ta doente! ? e normal? devo ou nao preocupar-me?
se fosse consigo - começava a emagrecer, uns dias comia, nos outros não e depois, mais ou menos. o que fazia?
anjjazul
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda jul 25, 2005 6:40 pm

Mas há quanto tempo ela anda assim? É que por vezes os cães têm fazes assim, o que não é de todo preocupante se ao fim de alguns dias voltar á normalidade

Agora se já está assim há algum tempo, e se de facto está muito magra é porque realmente não se está a nutrir correctamente, e pode realmente a ter algum problema a nivel de saude...
lettuce Escreveu: ela ta mt magra... mas ela nao ta doente!
Mas pelo k vejo ja a levou ao veterinario.. por isso ele deve ter dado uma opiniao mais formada sobre o k se passa realmente com a cadela..

Hasta,
lettuce

segunda jul 25, 2005 6:45 pm

hum... ^.~
se fosse eu (no lugar da minha pikena) a comer pouco? bem... eu como pouco, o pessoal preocupa-se cmg por isso... mas naum percisaria d ir ao medico, naum tou grave. lol
mas, tipo, ker dzer k naum me devo preocupar intaum? naum eh grave, px nao? tenho medo k ela fike doente ou assim... :(

eu axo k ela é assim desde k ta connosco... eh nakela... mas ela ta connosco desde os 3 meses +/-
mas talvez seja so uma fase, memo assim! ^^ thanks
Última edição por lettuce em segunda jul 25, 2005 6:53 pm, editado 2 vezes no total.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda jul 25, 2005 6:47 pm

se não percebeu :evil: deve preocupar-se sim. leve o bicho ao vet
anjjazul
lettuce

segunda jul 25, 2005 7:01 pm

eu percebi sim! :| mas ela e assim, como disse, talvez seja uma fase. pronto! obrigada pelos conselhos!
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda jul 25, 2005 7:27 pm

a sua cadela precisa de vet, pode nao ser nada de grave mas tb pode ser
agora o que é obvio é que nao devia ter deixadopassar muito tempo nem sequer lhe deve dar restos da nossa comida!iso nao é um alimento bom para eles! experimente dar-lhe uma marca diferente !
boa sorte e dê notícias!
lettuce

segunda jul 25, 2005 7:37 pm

ok! ^^
naum sabia k dar restos era mau! inda bem k disse! muitissimo obrigada! ;)
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda jul 25, 2005 8:07 pm

Vá ao veterinário fazer um chek-up ;)

Se ela continua activa, brincalhona e com ar saudável pode experimentar mudar de marca de ração. Não lhe dê mais nada, senão ela habitua-se mal e depois não pega na ração de vez ;)
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça jul 26, 2005 8:47 am

Isto só para rir...poderiam dizer "diz aos teus pais que é melhor levar a cadela ao veterinario..." ou ainda não perceberam que estão a falar ou com uma criança, ou com alguém que está a gozar? :roll:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

terça jul 26, 2005 8:56 am

sim ... realmente agradeceu muit por ter ficado a saber que restos nao era uma comida boa para a bicha nao admira que nao coma nada! se fosse só um mimo de vez em quando, mas mesmo assim nao seriam os restos esse mimo!
:o :o :o :o
de qq das maneiras nao podemos adivinhar que seja alguém a gozar !
lettuce

terça jul 26, 2005 1:26 pm

lolol!! naum eh a gozar, nao! a comida caseria e realmente rarissimo dar-lhe e nunca lhe fez mal, p isso ek eh uma novidade pa mim k lhe faça.
de facto ajent mudou a marca da raçao mas foi pk a k compravamos deixou d vender. de kkr maneira, ela come sempre muito pouco! kd vivia na 5ª, ela comia sempre os restos do k os fazendeiros comiam.
de kkr maneira, eu tive sempre muito azar com os caes... esta tem 1 ano e é a k me durou mais tempo. (de 1 em 5 caes) e normal k eu me preocupe demasiado c esta n axam?

de facto, eu inscrevi-me neste forum pra pedir alguns conselhos! n kero k lhe aconteça o memo k aos outros...
o picasso morreu aos 2m. pk lhe tiraram cedo de mais da sua mae (ah, crueis do caraças)
o miro comeu umas bagas venenosas kd tavamos d ferias, morreu aos 8m.
a maluda nao morreu mas era mt activa e demo-la! sei k ficou em boas maos.
o zappa, (o melhor cao k ja tive) morreu envenenado pelo jardineiro... ate pode ter sido um acidente mas ca pa mim, acontecem "acidentes d + com os meus caes" :( mas n eh disso k eu vim ca falar!
o papusse era um cao louco por natureza. fugiu! proculramo-lo imenso mas n o encontramos em lado nhum. tinha a idd da farrusca.
NAO KERO K ACONTEÇA NADA DE MAL A FARRUSCA!!! :o

mas xkeçam ok? pensem uk kiserem, n me interesa! tou farta k os meus caes sofram! farta de "acidentes"! vim pedir ajuda! kem ker, ajuda kem nao ker nao ajuda! eh mais simples duk parece.
Última edição por lettuce em terça jul 26, 2005 1:36 pm, editado 1 vez no total.
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

terça jul 26, 2005 1:35 pm

Boas tardes,

Uma das coisas também que pode provocar a falta de apetite e o emagrecimento podem ser os parasitas. A cadela está desparazitada?
É melhor seguir os concelhos dos outros foristas e levar a cadela ao Vet.

Teresa
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça jul 26, 2005 2:45 pm

Se já teve teve um cão que morreu por evenenamento devido a produtos quimicos usados no jardim, pode temer que esteja a acontecer o mesmo à sua cadela.

Deve leva-la urgentemente ao veterinário!!!!
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

terça jul 26, 2005 3:12 pm

cancro (ou cancer) faz o animal perder o apetite e emagrecer.
Poucas vezes é visto pelos vets, que muitas vezes fazem um exame "como a cara deles".

Isso aconteceu com a minha beagle (pipoca), começou a emagrecer, o vet disse que não era nada, deixou de comer, levamos de novo e não era nada (isso em outro vet) um belo dia ela passou mau e teve de ser sacrificada no outro devido a um cancer gigante que já estava pondo pra fora os outros orgãos!

dependendo do cancer ele não é percebido ao toque, portanto, muito cuidado.

Leve ela a um vet e cobre uma radiografia!
Responder

Voltar para “Cães”