os labradores e a praia
Moderador: Moinhodoceu
olá a todos gostaria de perguntar uma coisa ?
a minha cadela a Fá tem 9 meses e já a levei 2 vezes a praia, mas ela tem muito medo da agua. será que é normal????
pois eu sempre ouvi dizer que os labradores gostam imenso de água!!!
da ultima vezes levei-a até a agua ao colo e abraçei-me a ela, e falei com ela como se fala com um bebe para ver se ela ficava contente mas nem assim ela termia por todo o lado cheia de medo será normal!!!
a minha cadela a Fá tem 9 meses e já a levei 2 vezes a praia, mas ela tem muito medo da agua. será que é normal????
da ultima vezes levei-a até a agua ao colo e abraçei-me a ela, e falei com ela como se fala com um bebe para ver se ela ficava contente mas nem assim ela termia por todo o lado cheia de medo será normal!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 08, 2004 12:14 am
Olá!
A primeira vez que a Xica foi ao banho foi no rio e por isso não teve medo, ainda mais porque estava com outra cadela que não tinha medo.
Quando fomos à praia, nas primeiras vezes, a Xica tinha medo do mar.... fugia da água quando vinha a rebentação... até que um dia estavam a tomar banho uns surfistas e ela foi ter com eles... a partir daí ela vai sempre à água, mas não passa da rebentação...
Mas acho que ela faz isso porque nem eu nem ninguém mais vai para a água! Agora quando eu for tomar banho tenho a certeza q ela vem!
Eles precisam é de incentivo, se o dono for para a água e levar um brinquedo tenho quase a certeza que o seu canito vai começar a descobrir a paixão pela água...
Boa sorte! E que tomem muitos banhos!!!
A primeira vez que a Xica foi ao banho foi no rio e por isso não teve medo, ainda mais porque estava com outra cadela que não tinha medo.
Quando fomos à praia, nas primeiras vezes, a Xica tinha medo do mar.... fugia da água quando vinha a rebentação... até que um dia estavam a tomar banho uns surfistas e ela foi ter com eles... a partir daí ela vai sempre à água, mas não passa da rebentação...
Mas acho que ela faz isso porque nem eu nem ninguém mais vai para a água! Agora quando eu for tomar banho tenho a certeza q ela vem!
Eles precisam é de incentivo, se o dono for para a água e levar um brinquedo tenho quase a certeza que o seu canito vai começar a descobrir a paixão pela água...
Boa sorte! E que tomem muitos banhos!!!

A sua cadela pode ter medo do barulho da rebentação das ondas e isso é perfeitamente normal...aventura Escreveu: olá a todos gostaria de perguntar uma coisa ?
Experimente umas banhocas no rio e compare...
Eu nunca conheci um Labrador que não gostasse de ir a banhos, mas poderá haver excepções á regra!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm
Isso mesmo, tente primeiro em águas mais calmas, como rios, albufeiras, barragens, etc... vai ver que ela vai começar a ganhar confiança.
Se quiser na praia (e deduzindo que gosta deste tipo de brinquedo), pegue numa bola e atire-a paralelamente à água, cada vez que a atira de novo, vá fazendo com que seja cada vez mais para dentro de água, mas paralelamente á zona de rebentação.
O meu Obélix da primeira vez também não gostou muito de molhar as patas, agora ... é só chegar perto, sentir o aroma do mar, que sai desalmado a correr lá para dentro.
Se quiser na praia (e deduzindo que gosta deste tipo de brinquedo), pegue numa bola e atire-a paralelamente à água, cada vez que a atira de novo, vá fazendo com que seja cada vez mais para dentro de água, mas paralelamente á zona de rebentação.
O meu Obélix da primeira vez também não gostou muito de molhar as patas, agora ... é só chegar perto, sentir o aroma do mar, que sai desalmado a correr lá para dentro.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm
Olá...
Pois..o Aramis é 1 autentico peixe!!!!
Nunca teve medo do mar e adora nadar!!!!
Mas....vá com com calma!! Vai ver q qq dia a sua menina é 1 verdadeira nadadora!!! :p :p :p
Pois..o Aramis é 1 autentico peixe!!!!
Nunca teve medo do mar e adora nadar!!!!
Mas....vá com com calma!! Vai ver q qq dia a sua menina é 1 verdadeira nadadora!!! :p :p :p
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
- Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso
Olá,
O meu Miki já vai ao rio há mais de 3 meses e ainda não nada
. Entra na água, caminha e lambe a água
. Até já lhe atirei uma bola para ele ir buscar e o resultado foi a bola ficar no rio
.
Quando fomos ao mar ele fugia da rebentação....
Mas penso que com o tempo ele vai acabar por gostar de nadar.... penso eu de que ..... :p
Bjs e lambidelas
O meu Miki já vai ao rio há mais de 3 meses e ainda não nada

Quando fomos ao mar ele fugia da rebentação....
Mas penso que com o tempo ele vai acabar por gostar de nadar.... penso eu de que ..... :p
Bjs e lambidelas
-
- Membro
- Registado: sexta mar 18, 2005 11:44 am
oi,
eu tenho ido com a minha Luna a uma ribeira e ela adora, da primeira vez que la fomos ela foi logo pra agua chapinhar mas qd tentamos ir para uma parte mais profunda ela n ia mas o meu namorado foi ao pé dela e pos a mão na barriga dela como se faz ás crianças e ela começou logo a nadar, só precisava de confiança!
Experimente.
bjokas
eu tenho ido com a minha Luna a uma ribeira e ela adora, da primeira vez que la fomos ela foi logo pra agua chapinhar mas qd tentamos ir para uma parte mais profunda ela n ia mas o meu namorado foi ao pé dela e pos a mão na barriga dela como se faz ás crianças e ela começou logo a nadar, só precisava de confiança!
Experimente.
bjokas
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
A minha Zorra tem medo das ondas...
Quando chegamos à praia vai a correr molhar-se mas não passa disso.
E é vê-la a fugir da rebentação...
Se eu tomo banho fica muito ansiosa a olhar-me e a andar de um lado para o outro, dentro de água (mas só até à barriga)...

Quando chegamos à praia vai a correr molhar-se mas não passa disso.
E é vê-la a fugir da rebentação...
Se eu tomo banho fica muito ansiosa a olhar-me e a andar de um lado para o outro, dentro de água (mas só até à barriga)...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
A minha Teca (Golden) na praia só molha as patas e qd as molha, tem um medo terrivel ao mar, já no rio qd a solto vai logo direitinha para dentro da àgua e com um insentivo (um pau por ex.) até nada um bocado.
Abraço
Abraço
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 15, 2002 9:04 pm
- Localização: tofu, tusca, e benny bunny - hamster, labrador e coelho
A minha tusca tem 11 meses e não é nada adepta da água para grande desgosto meu. Ainda não tive a hipótese de experimentar num rio ou mar, mas quando há pouco tempo esteve numa piscina ficou aflita e só descansou quando saiu... Até que se voltasse a aproximar foi um ano de juizo...
Tenho esperança de quando ela vir outro canito a tomar banho lhe queira ir fazer companhia.
beijinhos..
Tenho esperança de quando ela vir outro canito a tomar banho lhe queira ir fazer companhia.
beijinhos..
-
- Membro
- Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm
Tanto se fala de Labs e praia que no Domingo fui passear à Costa da Caparica.
Como ele só faz 4 meses dia 4 de Julho decidi não o deixar ir para a areia ainda.
Mas um fenómeno aconteceu.
O cão mal viu a água parece que ficou vidrado. Não tirava os olhos do mar. Foi a primeira vez que viu mas, parece que o instinto está lá.
Sempre que nos afastávamos do mar ele ia sempre a olhar para traz, como quem diz: "Não sei o k aquilo é mas, quero lá ir."
Daqui a um tempinho vou leva-lo mesmo á areia e depois conto os resultados. Agora tenho receio visto ser muito bebe.
Como ele só faz 4 meses dia 4 de Julho decidi não o deixar ir para a areia ainda.
Mas um fenómeno aconteceu.
O cão mal viu a água parece que ficou vidrado. Não tirava os olhos do mar. Foi a primeira vez que viu mas, parece que o instinto está lá.
Sempre que nos afastávamos do mar ele ia sempre a olhar para traz, como quem diz: "Não sei o k aquilo é mas, quero lá ir."
Daqui a um tempinho vou leva-lo mesmo á areia e depois conto os resultados. Agora tenho receio visto ser muito bebe.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm
Olá
O Mel é maluco pelo mar, ainda não chegamos á praia e lá está ele a chorar, chega à areia e olha p nós lhe darmos autorização p ele ir nadar, vai buscar um pau p nós atirarmos, e nunca fica cansado só visto
Aventura brinque com a sua menina cada vez mais perto da água até ela se ir habituando

O Mel é maluco pelo mar, ainda não chegamos á praia e lá está ele a chorar, chega à areia e olha p nós lhe darmos autorização p ele ir nadar, vai buscar um pau p nós atirarmos, e nunca fica cansado só visto

Aventura brinque com a sua menina cada vez mais perto da água até ela se ir habituando

-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
- Contacto:
Quando levavamos no início o Golias à praia ele também tinha medo... Mas experimentámos leva-lo para a ria onde a agua é calma e assim ele já se atirava à água feliz da vida!! Era mesmo o barulho e a agitação das ondas do mar... Não a água.
Deve ser isso!
Taito
Deve ser isso!
Taito