Dêm-me a vossa opinião, por favor

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
xuxinha1
Membro Júnior
Registado: segunda out 20, 2003 3:09 pm

terça jul 26, 2005 10:20 pm

Tenho um gato a cerca de 2 anos, lindissimo, mas como é um bosques da noruega deita muito pelo e por mais que eu o escove, todos os dias tenho de aspirar a casa toda. Até aqui não há problema nenhum, mas estou grávida e a minha médica disse-me que não posso ter gatos em casa devido ao pelo e a diversos factores que são prejudiciais para a criança.
Como devem imaginar eu não quero dar o gato a ninguem.
O que posso fazer??????? :(

Obrigado
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça jul 26, 2005 10:27 pm

xuxinha1 Escreveu: O que posso fazer??????? (

Obrigado
Primeiro dizer à sua médica para se actualizar. Dizer-lhe que o nascimento de uma criança num ambiente de animais é do mais saudável, A TODOS OS NÍVEIS..., que pode existir, desde que se tomem as precauções devidas!

2º pedir à sua médica o exame de rastreio à toxoplasmose

3º manter o gatinho que não lhe fará mal algum em mantê-lo.

4º Redobrar os cuidados de higiene da casa e das coisas do gato.

5º a única coisa a ter em conta e cuidado é usar luvas quando limpar a urina e dejectos do gato ou pedir a alguém, marido, p.e., para o fazer por si para evitar uma toxoplasmose.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça jul 26, 2005 10:30 pm

A sua médica é uma atrasada mental,... dirija-se por exemplo à Faculdade de Medicina veterinária e, pergunte a alguém que a possa esclarescer de alguma forma, se a sua vet não a conseguir esclarescer. Já agora veja o tópico sobre a toxoplasmose que eu vou puxar para cima e para a primeira página.
Desculpem mas estas atitudes de alguns médicos deixam-me irritada,... porque sendo eles homens e mulheres da ciência,... dão informações ás pessoas sem serem fundamentradas. Valem-se da sua credibilidade para fazerem valer informações abolutamente não provadas e de uma forma vulgar ao senso comum.
xuxinha1
Membro Júnior

terça jul 26, 2005 10:42 pm

O receio da médica não é a possivel transmissão de doenças gato- criança mas sim o problema que um gato desta raça, tem um pelo muito fino, podendo este poder causar situações incomodas ao bébé.
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

terça jul 26, 2005 11:00 pm

xuxinha1 Escreveu: O receio da médica não é a possivel transmissão de doenças gato- criança mas sim o problema que um gato desta raça, tem um pelo muito fino, podendo este poder causar situações incomodas ao bébé.

Trazem mas os europeus cujos pêlos são mais rijos.
Já tive várias colegas que tiveram bébés e com persas e os pêlos não trouxeram problemas nenhuns. Traga o gato bem penteado e sem pêlo morto para diminuir os pêlos da casa.
Para tirar o pêlo morto há uma espécie de escova em madeira, com duas fileiras que parecem pregos ao contrário, costuma haver na loja de animais da AV; João XXI em LX.
De qualquer forma se tem receio poderá não deixar o gato entrar e deitar-se no quarto onde está o bébé,... e sempre poderá tosquiá-lo.
Outra coisa a sua médica especificou exactamente que problemas??? O que é que os pêlos podem exactamente fazer??? :o
xuxinha1
Membro Júnior

terça jul 26, 2005 11:15 pm

Penso que ela estava a referir-se às vias respiratórias da criança, porque realmente é um pelo que paira no ar, não assenta no chão.
E tosquiar o gato nao era traumatizante para ele????? Não sei.....
elisil
Membro
Registado: segunda jul 11, 2005 9:22 am
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

quarta jul 27, 2005 8:26 am

Olá xuxinha,

compreendo a sua preocupação em relação ao bébé que está para chegar, mas os médicos hoje em dia têm a mania que temos que viver em ambiente "esterelizado" e depois é ver as crianças sem defesas nenhumas. É legítimo que a médica a adverta que o excesso de pêlo pode agravar algum problema respiratório, ou caso haja já uma predisponência na família para alergias ou asma, mas não se pode cair em exageros. Conheço várias famílias que possuiam animais antes de terem filhos e garanto-lhe que as experiências foram positivas. Como já disseram aqui, tente manter a casa bem aspirada e colha mais algumas opiniões com profissionais do sector.
Felicidades
Elisabete
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quarta jul 27, 2005 8:27 am

Eu tenho 2 filhos, neste momento já adultos, que sempre tiveram gatos em casa.

Costumava ter um bébé e um gato ao colo.

Eu propria tive uma gata que nasceu no mesmo dia que eu e que sempre dormiu, até á sua morte comigo.

Precisa ter alguns cuidados.
Lavar as mãos quando mexer no gato antes de tocar na criança, aspirar mais vezes do que o costume e a ideia de tosquiar o gato quando o bébé nascer não me parece má de todo.

Quanto á toxoplasmose espero que a medica não se tenha esquecido de lhe dizer que, por exemplo, as saladas má lavadas, o presunto, o marisco, etc , são muito mais perigosos que o pobre do gato
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quarta jul 27, 2005 8:43 am

Olá eu tenho 23 anos e os meus pais tinham o Bola quando eu nasci, e o meu irmão tinha 5 aninhos!Nem eu nem o meu irmão nunca fomos alérgicos a nada, nem ácaros, nem pelo de gato nem pelo de cão, nem penas de pássaro, etc!
Nem a minha mãe teve toxoplasmose, esta doença pode ser grave mas se reparar e se informar com outro médico de preferência ele decerto que lhe vai explicar que existem possibilidades muito mas muito mais elevadas de contrair a toxoplasmose através de legumes mal lavados, alface sobretudo, pois aí pode residir o micróbio responsável.
acho o máximo a sua médica ter -lhe dito logo para ter cuidado c o gato e nao lhe ter dito que se pode apannhar essa doença comendo fruta e legumes mal lavados!
Um conselho; evite essas comidas mal lavadas sobretudo comê-las em restaurantes!
o melhor é mesmo compar um produto q existe no mercado para lavar algumas gotas juntas à água são suficientes!|

;)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 27, 2005 9:30 am

xuxinha1 Escreveu: Tenho um gato a cerca de 2 anos, lindissimo, mas como é um bosques da noruega deita muito pelo e por mais que eu o escove, todos os dias tenho de aspirar a casa toda. Até aqui não há problema nenhum, mas estou grávida e a minha médica disse-me que não posso ter gatos em casa devido ao pelo e a diversos factores que são prejudiciais para a criança.
Como devem imaginar eu não quero dar o gato a ninguem.
O que posso fazer??????? (

Obrigado
Olá bom dia,

Acho um terrivel disparate quando os médicos dizem estas coisas. Deveriam alertar para os cuidados básicos a ter e não contribuir com informação estúpida e cheia de meias verdades. Quando nasci, haviam 15 gatos na casa. Por qualquer motivo gostaram logo de mim e eu deles. A minha mãe diz que ficava louca de ver gatos aos molhos dentro do berço e tirava os gatos. Eram os gatos a miar lá fora e eu a chorar dentro do quarto. Falou com o pediatra que felizmente era uma pessoa razoável. Disse para ter cuidados higiénicos rigorosos com os gatos, que deveriam ser mantidos sempre limpos e escovados. Desparazitados com mais frequência e livres de pulgas. Sou uma pessoa cheia de saúde, nunca tive alergias nem qualquer problema relacionado com animais. O unico cuidado de maior que os meus pais sempre tiveram foi o de desparazitar os filhos também até certa idade. Ainda hoje o faço uma vez por ano. Limpeza, asseio e cuidados gerais de saúde com o seu animal e tudo correrá pelo melhor. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Responder

Voltar para “Gatos”