Ola. Bom dia.
Acerca de 4 dias, deram-me um pastor alemão ja com 7 meses. Acontece que apesar do meu esforço em tentar ambienta-lo, ele continua triste e quase que não come. Apenas responde aos chamamentos da minha filha de 3 anos. Será normal este comportamento? O que posso eu mais fazer para que se sinta bem em nossa casa?
Pastor Alemão
Moderador: mcerqueira
-
texuga
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
- Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...
Olá!
Por um lado, ainda bem que ele responde bem à sua filha, é sinal que gosta dela
Quanto à tristeza dele, na minha opinião, vai ter de perder muito tempo com ele a brincar, a estar apenas com ele para ele perceber que mudou de donos, isso é sempre muito custoso para os cães, é difícil a habituação, mas nada é impossível
.
Dê-lhe um pouco mais de tempo, 4 dias ainda é pouco para ele se ambientar. Já agora, se ele responde bem à sua filha, porque é que não experimenta dar-lhe a ela a taça da comida para ser ela a alimentar o cão?
Acho que ía ser bom para ela e para o cão 
De qualquer modo pode sempre fazer uma visitinha ao vet para "checkar" se está tudo bem com ele
Boa sorte
Xuga
Por um lado, ainda bem que ele responde bem à sua filha, é sinal que gosta dela
Quanto à tristeza dele, na minha opinião, vai ter de perder muito tempo com ele a brincar, a estar apenas com ele para ele perceber que mudou de donos, isso é sempre muito custoso para os cães, é difícil a habituação, mas nada é impossível
Dê-lhe um pouco mais de tempo, 4 dias ainda é pouco para ele se ambientar. Já agora, se ele responde bem à sua filha, porque é que não experimenta dar-lhe a ela a taça da comida para ser ela a alimentar o cão?
De qualquer modo pode sempre fazer uma visitinha ao vet para "checkar" se está tudo bem com ele
Boa sorte
Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
-
ssequeira
- Membro Veterano
- Registado: quinta jul 29, 2004 10:07 am
Se já está de parte a hipótese de ele ter algum problema de saúde, a única coisa que pode fazer é enchê-lo de mimos e dar tempo ao tempo. Não é em quatro dias que ele vai recuperar de um mudança de ambiente tão radical. Dê-lhe mais uma semaninha e vai ver como ele sairá da casca. 
-
ElMariachi
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
ruifrazao, ainda e muito cedo pa esperar uma reação de alegria por parte do seu novo amiguinho. Isto de adaptar nos novos lares demora muito e so com muito mimo e carinho se chega la..
de-lhe toda a atenção k possa nestes dias e verá k mais tarde ou mais cedo ela se sentirá novamente segura para ficar contente com a nova "familia".
Mas tenha paciencia.. conheco casos de adopção k o caozinho so recuperou a sua expressao de felicidade passado kuase um mes da adopção...
Mas cada caso é um caso...
boa sorte com o seu "menino". 
Mas tenha paciencia.. conheco casos de adopção k o caozinho so recuperou a sua expressao de felicidade passado kuase um mes da adopção...
Mas cada caso é um caso...