Enjoou a Ração que fazer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

diana_lua
Registado: quarta jul 27, 2005 3:28 pm

quarta jul 27, 2005 4:35 pm

;) Bem em primeiro lugar peço desculpa por vir aqui chatear-vos com as minhas dúvidas, mas achei que poderia aqui obter boas dicas, para obter melhores resultados com o meu cão;) obrigado desde já a todos os que puderem ajudar;).Então é assim o meu cão é de raça pequena, e já tem 2 anos desde sempre que comeu Royal Canin mas agora de há uns tempos para cá só a come mesmo quando tá com muita fome. Já não sei o que hei-de fazer :| falei com o meu vet, que recomendou continuar a usá-la pois é uma excelente ração, mas a verdade é que o meu cão não deve ter a mesma opinião :lol: . Falaram-me em duas rações que além de dizerem q são boas ele poderia gostar, que é a Nutro Choice, e a HILLS nature best, qual destas rações acham que é a melhor, tenho
receio de fazer asneira, e de escolher mal a ração para o meu cão :|
Se alguém me puder ajudar agradeço ;)
pauline
Membro
Registado: terça nov 02, 2004 12:02 pm

quarta jul 27, 2005 4:41 pm

:D Boa pergunta! Eu estou com o mesmo problema e não sei o que fazer também ;) , e o meu cão também come Royal Canin, será que é uma ração que os cães enjoam fácilmente? :|
<p><u>Pauline</u></p>
joaobogalhas
Membro Veterano
Registado: quarta mai 11, 2005 12:02 pm
Contacto:

quarta jul 27, 2005 4:45 pm

Olá e benvinda!
Ambas as rações que referiu (as 3), são todas muito boas.
O que não convém, é mudar assim de repente de ração!
Experimente mistura-la aos poucos.
Mas isso do cão enjoar da ração não é normal, se fosse comigo continuava-lhe a dar a mesma ração e se ele não a comesse é porque se passava qualquer coisa!
pauline
Membro
Registado: terça nov 02, 2004 12:02 pm

quarta jul 27, 2005 4:52 pm

;) Obrigado João, ele comer come, mas não, como a comia antes, só a come ao fim do dia quando a fome aperta e vê que não tem outra opção :lol: Sempre dei a mesma ração, será disso? Não estará ele já farto de sempre o mesmo sabor?Porque a Royal infelizmente não tem vários sabores :|
<p><u>Pauline</u></p>
diana_lua

quarta jul 27, 2005 5:03 pm

:D Afinal não é só o meu cão que enjoou a ração, ele também só come como ultima escolha, e como não lhe dou mais nenhuma que remédio se não come-la! Obrigado pela dica João mas se eu experimentar uma das outras acha que faço mal?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta jul 27, 2005 5:05 pm

Os canitos não enjoam a ração, às vezes podem é estar à espera daqueles petiscos que gostamos tanto de dar para os mimar. No Verão têm tendência a comer menos também. Excluida a hipótese de ser algum problema de saúde, mostre-lhe que ou come, ou a tigela vai embora ;)

Observe a boca dele para verificar se não está com algum problema de dentes ou gengivas.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
joaobogalhas
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 27, 2005 5:16 pm

pauline Escreveu: ;) Obrigado João, ele comer come, mas não, como a comia antes, só a come ao fim do dia quando a fome aperta e vê que não tem outra opção :lol: Sempre dei a mesma ração, será disso? Não estará ele já farto de sempre o mesmo sabor?Porque a Royal infelizmente não tem vários sabores :|
Acredite, a Royal Canin é uma exelente ração.
E por muito que lhe custe, o seu cão tem que comer o que você quer e não o que ele quer. E isso dos sabores... não é por uma ração ter vários sabores que é melhor, antes pelo contrário.
joaobogalhas
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 27, 2005 5:24 pm

diana_lua Escreveu: :D Afinal não é só o meu cão que enjoou a ração, ele também só come como ultima escolha, e como não lhe dou mais nenhuma que remédio se não come-la! Obrigado pela dica João mas se eu experimentar uma das outras acha que faço mal?
Não tem problema nenhum, mas eu sinceramente não mudava.

Tal como a Luisa disse, eles no verão comem menos, tal como nós.
Se ele estiver bem de saude, não tem que se preocupar.
;)
treze
Membro Júnior
Registado: segunda dez 15, 2003 11:31 am
Localização: Bull Terrier,Serrad'Aires,Dogue Argentino,p alemao,c labor.terrier brasileiro,d.alemao,weimar,Gatos

quarta jul 27, 2005 5:31 pm

..
Última edição por treze em segunda abr 09, 2007 5:12 pm, editado 1 vez no total.
angeline
Membro
Registado: quinta out 28, 2004 8:38 pm

quarta jul 27, 2005 7:40 pm

Olá
O meu cachorro estava a comer Hill's e passado um tempo também enjoou. Eu depois mudei~lhe para Hill's Nature's Best e essa ele adora. Para falar verdade acho que a nature's best tem óptimo aspecto. Eu tenho-me dado muito bem, a única chatice é que é um pouco díficil arramjar porque é recente
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

quarta jul 27, 2005 8:16 pm

Os cães são peritos em chatagem.

Se costuma dar-lhe biscoitos e comida da nossa e essas coisas que deve estar a lembrar-se..................................ele vai fazer de tudo para comer só disso e deixar a ração.

Se cortar a 100% nos extras vai ver que ele numa semana já voltou á RC.
Amina
Membro Veterano
Registado: terça jan 18, 2005 6:45 pm

quarta jul 27, 2005 8:27 pm

Concordo plenamente com o João, os cães não enjoam das rações, nem notam se há rações com sabor diferente. O cão pode deixar de comer por vários motivos,como doenças, calor... O sistema digestivo do cão não suporta a troca de ração direta, podendo ocasionar vomitos e diarréia. E enm é aconselhavel trocar toda hora de ração para que ele não enjoe.
Se você tem pena dele, achando que comendo todo dia a mesma coisa, ele poderá ficar triste, dê-lhe uma fruta, um ovo cozido, que faz bem a saúde e é um ótimo petisco!
Boa sorte
Anderi
Membro
Registado: quarta jan 14, 2004 1:22 pm
Localização: 1 cadelinha da raça Pinscher,1 Papagaio,20 pássaros,1 rã albina e tres aquarios de criaçao de guppy
Contacto:

quarta jul 27, 2005 8:53 pm

Humm...a Royal Canin por ser uma raçao Super Premium não exige que o cão coma grandes quantidades,uma pequena porção que o cão come já supre bastante as necessidades dele ;)
diana_lua

quinta jul 28, 2005 10:48 am

:D Bem a verdade é que não resisti e hoje fui à loja de animais onde costumo comprar a ração, e trouxe umas amostras da nutro choice para o meu cão, para ter realmente a certeza que seria ou não de estar farto de comer sempre a mesma. Conclusão, talvez seja ,porque hoje quando lhe dei a cheirar a nutro ele parecia um doido! :D Misturei-a com a Royal e ele foi logo comer a raçao, claro que tentava ir petiscando a nutro sempre primeiro e deixar a Royal :D deu gosto vê-lo comer a ração, acho que já não o via comer assim há muito tempo.Bem a ver vamos com a continuação como será, penso que em relação ás rações tanto uma como outra serão muito boas, por isso espero não estar a fazer asneira com a troca. Obrigado a todos os que tem respondido ;)
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta jul 28, 2005 3:05 pm

diana_lua, o meu desejo nao e ser pessimista mas olhe k eu ja passei pelo mesmo com a minha cadela e continuou tudo na mesma.. eu explico:

A minha cadela quando chegou a minha casa demos-lhe raçao da pedigrie.. ela adorava! passado uns tempos cada vez comia menos ração, e eu pensando da mesma aneira k voçe, achei k ela estava a enjoar da ração e comprei royal canin.
Quando lhe dei a nova ração ela novamente começou a comer a ração toda... até lambia a tigela :D. No entanto passado mais algum tempo voltou a diminuir o apetite pela ração...
O k me levou a pensar k ela comeu a nova raçao durante uns tempos por ser novidade e nao por estar enjoada da outra
Conclusao... dei-lhe novamente a pedigrie.. ela fez durante uns dias "birra" mas agora come normalmente como se nada fosse...

espero k tenha ajudado na minha "experiencia" pessoal... e aconselho a continuar a dar a mesma ração..;)
Responder

Voltar para “Cães”