como gastar os dentes?
Moderadores: Ninoquinha, heartzinha
-
- Membro
- Registado: domingo abr 18, 2004 1:21 pm
- Localização: 1 cão, 1 rã albina, vários peixes e vários bichos páu e 1 periquito.
Olá,
Os meus Porquinhos Peta e Zeta, não costumam roer nada. Comprei um cubo de cálcio, mas eles não ligam nenhuma. Existe alguma coisa que eles gostem muito de roer? Tenho medo que os dentes comecem a crescer em demasia e que tenha que os levar ao vet.
Obrigada.
Sandra
Os meus Porquinhos Peta e Zeta, não costumam roer nada. Comprei um cubo de cálcio, mas eles não ligam nenhuma. Existe alguma coisa que eles gostem muito de roer? Tenho medo que os dentes comecem a crescer em demasia e que tenha que os levar ao vet.
Obrigada.
Sandra
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
- Contacto:
Em princípio só o facto de estarem constantemente a comer feno já ajuda a desgastar os dentes, assim como a ração. nem todos o porquinhos gostam dessas pedras. vai vendo se os dentes estão a crescer anormalmente, aí terás de recorrer a um veterinário.
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
- Contacto:
Aproveito a deixa da Marta: FENO, MUITO FENO!
Feno sempre à disposição é uam das melhores coisas para evitar problemas de dentes!
Jinhos, Joana
P.S.: Os meus também não gostam de pedras de cálcio mas as de sal já são outra história!
Feno sempre à disposição é uam das melhores coisas para evitar problemas de dentes!
Jinhos, Joana
P.S.: Os meus também não gostam de pedras de cálcio mas as de sal já são outra história!
Outras alternativas menos comerciais sao por exemplo pão seco, mas como já foi referido, uma alimentação normal e á base de muito feno fará com que o desgaste seja natural. Tb já vi quem use uma pedra comum, mas não sei ao certo que tipo de pedra é.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm
eu ponho muito feno, pedra de sal, uma pedra igual às da calçada para desgastar as unhas mas nao sei se ele a usa para os dentes...
FENO é a chave da solução com já foi referido
FENO é a chave da solução com já foi referido
Olá.
Vou diser o mesmo que os outros: FENO, MUITO FENO! É ESSENCIAL!
O feno faz os bichinhos desgastar os dentes para não crescerem em demasia. No geral todos os porquinhos gostam de feno.
Se tiveres campos a volta da tua casa, apanha as ervas verdinhas e a palha seca; eles adoram!
Esse é o meu caso, como vivo numa região com muito campo, há imenso desse feno e a minha porquinha nunca tem falta dele!
Espero ter ajudado!
Bjx*mary*
Vou diser o mesmo que os outros: FENO, MUITO FENO! É ESSENCIAL!
O feno faz os bichinhos desgastar os dentes para não crescerem em demasia. No geral todos os porquinhos gostam de feno.
Se tiveres campos a volta da tua casa, apanha as ervas verdinhas e a palha seca; eles adoram!
Esse é o meu caso, como vivo numa região com muito campo, há imenso desse feno e a minha porquinha nunca tem falta dele!
Espero ter ajudado!

Bjx*mary*
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 23, 2006 4:00 pm
- Localização: 2 porquinhos da india, 1 casal de Yorkshire terrier, peixes
marybary, há que ter cuidado com o feno que se apanha no campo.
Ai é? Porquê, Silly Bubble? Eu já não lhe dou a palha seca poque ouvi dizer que fazia mal mas dou-lhe todo o feno verdinho que encontro, e folhinhas frescas verdes também!
Mas se for preciso ter algum cuidado em especial com o feno do campo diz-me por favor que eu não quero estar a dar comida a minha porquinha que lhe faça mal!
Bjx***Mary***
Mas se for preciso ter algum cuidado em especial com o feno do campo diz-me por favor que eu não quero estar a dar comida a minha porquinha que lhe faça mal!
Bjx***Mary***
-
- Membro Veterano
Podem estar em contacto com alguma substância tóxica (como pesticidas), podes apanhar alguma planta venenosa/tóxica para a porquinha.
a palha apanhada por aí pode estar infestada com pesticidas como já foi referido... mas também pode ter parasitas que fazem mal aos porquinhos...pode ter também urina dos outros animais, como por exemplo do cao para marcar o território etc... acho melhor dar da embalada.é a minha opinião 

<p>1.0.0 Cavia porcellus</p>
<p>Cumps.</p>
<p>Cumps.</p>
-
- Membro Veterano
Mesmo assim com o feno embalado...já me calhou encontrar um ratinho morto misturado com o feno.
Mas sem dúvida que é a melhor opção comprar embalado, corres menos riscos do feno trazer pesticidas, plantas tóxicas, parasitas, etc.

Mas sem dúvida que é a melhor opção comprar embalado, corres menos riscos do feno trazer pesticidas, plantas tóxicas, parasitas, etc.
Sim, já estive a ler as vossas respostas e acho que têm razão.
Vou convencer a minha mãe a levar-me amanhã a comprar feno de loja...
porque amanha eu faço anos.
A prenda dos meus pais foi a porquinha
Foi a melhor prenda que já tive
Se a minha mãe não puder comprar amanhã o feno embalado...até ela puder tenho de lhe dar do campo
Mas eu vou comprá-lo o mais depressa possível.
Obrigada por me alertarem.
Bjx***Mary***
Vou convencer a minha mãe a levar-me amanhã a comprar feno de loja...
porque amanha eu faço anos.
A prenda dos meus pais foi a porquinha

Foi a melhor prenda que já tive

Se a minha mãe não puder comprar amanhã o feno embalado...até ela puder tenho de lhe dar do campo

Mas eu vou comprá-lo o mais depressa possível.
Obrigada por me alertarem.
Bjx***Mary***