Gravação das placas de ID
Moderador: mcerqueira
-
Taito
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
- Contacto:
Oi! Sei que pode parecer uma pergunta descabida... Mas já fui a dois sitios diferentes e tinha que esperar dias para me gravarem uma simples plaquinha de identificação para o meu cachorrinho... Ainda por cima começaram a gozar com a medalha... tipo... ò José, quanto tempo leva a gravar aqui o osso para o cão desta menina... enfim.... Foi só um à parte... A minha pergunta é onde poderei dirigir-me para gravar a plaquinha... Fui a 2 sítios onde se fazem chaves, ainda não tentei uma ourivesaria... será que o fazem? Sou de aveiro se alguém destes lados souber de um sitio onde atendem bem e rápido as pessoas...É que quero colocar identificação o mais rápido possivel pois como ainda é cachorro e costumamos sair muito com ele... nunca se sabe...
-
marta_vasques
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Já agora, coloque também um chip. A placa perde-se e o chip não!
Quanto à gravação de placas, tenho visto isso é em Pet Shops...
-
Taito
- Membro Veterano
- Contacto:
[quote=marta_vasques]
[/quote]
Na petshop onde comprei não gravavam... Mas vou tentar outras então! Obrigada pela dica!
Já agora em relação ao chip, para poder comparar preços... Fica por volta de quanto?
[/quote]
Na petshop onde comprei não gravavam... Mas vou tentar outras então! Obrigada pela dica!
Já agora em relação ao chip, para poder comparar preços... Fica por volta de quanto?
Conheço uma ourivesaria em Benfica que grava as placas de um dia para o outro. A mim nunca me cobrou um tostão porque a dona adora animais e acha que a placa é essencial. Se for de Lisboa posso indicar onde é. 
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
ElMariachi
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Por experiência propria penso k praticamente qualqer ourivesaria grava-lhe isso... e o preço costuma ser muito simbolico... mas eu tb apostava mais no chip..
Uma coisa não invalida a outra. Se todos os cães que se perdem tivessem uma placa no pescoço, encontrava-se o dono com muito mais facilidade. Nem toda a gente que encontra um cão se preocupa em levá-lo ao veterinário para confirmar se está perdido. Nem todos os veterinários têm leitor, nos canis não verificam se o animal tem chip... Ora, se houver um contacto ao pescoço, qualquer pessoa fácilmente avisa do paradeiro do animal. As minhas têm chip, têm placa e ainda uma pequena placa a informar que têm chip para as levarem a uma clinica veterinária. Espero do fundo do coração que nenhuma delas venha a ter utilidade, mas para todos os efeitos as cadelas estão bem sinalizadas. 
-
ElMariachi
- Membro Veterano
Tem razao LuMaria. Foi erro ortografico meu.. o "mais" esta ali a mais 
a frase ficaria "...mas eu tb apostava no chip..
"
Eu sei o quao importante é o nosso canito possuir tanto identificação por placa como por chip.. tanto k a minha menina tem...
Mas obrigado pela rectificação!
a frase ficaria "...mas eu tb apostava no chip..
Eu sei o quao importante é o nosso canito possuir tanto identificação por placa como por chip.. tanto k a minha menina tem...
Mas obrigado pela rectificação!
Olá Pedro, não foi uma rectificação, é a minha eterna batalha com as placas. Certo dia encontrei um cão lindissimo e muito bem tratado. Sabia que já tinha visto algures uma fotografia daquele animal, mas não me lembrava aonde. Não tinha Chip. Não tinha placa. Mas eu sabía que já tinha visto aquele cão. Depois de correr seca e meca, acabei por encontrar o anúncio, acho que era numa paragem de autocarro. E lá foi o cão para casa, depois de muita correria da minha parte. Uma placa tinha sido ouro sobre azul. Por isso continúo a minha batalha em defesa das placas. 
-
ElMariachi
- Membro Veterano
E nao desista de a fazer.. as placas e os chips sao ainda mais importantes para os caes do k para nos o BI, pois nos ainda falamos e nos desenrascamos.. enquanto k os canitos nada podem fazer...
..
Nunca desista da entrega k tem pelos animais, pois apesar de ser por vezes desmotivante e desvalorizada por muitas pessoas, é gratificante para nos k gostamos deles, alem de ser um exemplo para caloiros nestas andanças como eu!
Um resto de boa tarde,
Nunca desista da entrega k tem pelos animais, pois apesar de ser por vezes desmotivante e desvalorizada por muitas pessoas, é gratificante para nos k gostamos deles, alem de ser um exemplo para caloiros nestas andanças como eu!
Um resto de boa tarde,
-
Taito
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá a todos!
Muito obrigada pelas ajudas! Vou tratar de ir a uma ourivesaria quanto antes! É que com o Golias sem identificação não ando descansada... Vou-me informar quanto ao chip também, no meu veterinário!
Este forum é sempre uma boa ajuda!
Muito obrigada pelas ajudas! Vou tratar de ir a uma ourivesaria quanto antes! É que com o Golias sem identificação não ando descansada... Vou-me informar quanto ao chip também, no meu veterinário!
Não se esqueça também de comprar um tubinho, para além de poder colocar vários números de telefone pode ainda colocar moradas e o nome do dono.
Não se esqueça porem de nunca deve colocar em lado nenhum o nome do cão pois, se o colocar quem quiser rouba-lo pode conseguir mais depressa a confiança do mesmo.
Existem ainda donos que, temendo que a chapa se parta, colocam o número de telefone no interior da coleira utizando um marcador permanente.
Não se esqueça porem de nunca deve colocar em lado nenhum o nome do cão pois, se o colocar quem quiser rouba-lo pode conseguir mais depressa a confiança do mesmo.
Existem ainda donos que, temendo que a chapa se parta, colocam o número de telefone no interior da coleira utizando um marcador permanente.
-
Taito
- Membro Veterano
- Contacto:
[quote=Guida__F]
Não se esqueça também de comprar um tubinho.
[/quote]
Obrigada Guida! Por acaso ia colocar o nome do meu cachorrinho... Mas sendo assim não coloco, realmente é bem pensado!
Ocorreu-me que se podia perder...Mas roubado... não me ocorreu mesmo.
Quanto ao tubinho já tenho desses , mas ao falar com amigos reparei que muitos deles não sabiam o que era aquilo e nem se apercebiam que podiam abrir o tubinho para ver o BI do cão... :p Dai ter optado pela plaquinha...
Não se esqueça também de comprar um tubinho.
[/quote]
Obrigada Guida! Por acaso ia colocar o nome do meu cachorrinho... Mas sendo assim não coloco, realmente é bem pensado!
Quanto ao tubinho já tenho desses , mas ao falar com amigos reparei que muitos deles não sabiam o que era aquilo e nem se apercebiam que podiam abrir o tubinho para ver o BI do cão... :p Dai ter optado pela plaquinha...