Olá,
A minha prima tem uma gata persa, a Kika, de 2 anos. A gata é toda preta com uns lindos olhos amarelos (que contraste maravilhoso!

). A minha prima vai de férias e pediu-me para na próxima semana ir lá a casa todos os dias tratar da gatucha. Devo acrescentar que essa gata é mais uma pessoa naquela casa do que um animal. Ela tem mesmo comportamentos que emocionam qualquer pessoa. Só para dar uma ideia, o marido da minha prima viaja muito. Então quando a Kika vê as malas à porta começa logo a chorar

(mas chora mesmo…. não sabia que os animais tinham lágrimas!). Nos dias em que o dono não está, a gata anda sempre com uma meia dele na boca

e há hora da refeição deixa a meia debaixo da cadeira onde ele se senta, como a dizer este lugar é do meu dono.
A Kika também faz os mesmos horários que a família, dorme quando eles dormem, levanta-se quando ouve o despertador e vai lamber os donos para eles se levantarem, como às horas das refeições, enfim, só vendo para acreditar

.
Eu já tinha estado com a Kika algumas vezes mas por pouco tempo. Agora tenho lá ido todos os dias desta semana para que ela se habitue a mim. O problema é que a Kika não gosta muito de mim

. Ela bufa-me sempre e esconde-se

. Eu acho que ela não gosta do meu cheiro a outros gatos

. Estou a tentar cativá-la com voz meiga e suave, brincadeiras, muita paciência e algumas lambarices :p

.
Aceito sugestões para conquistar a bela Kika. É que eu estou mortinha que ela venha ao meu colo para eu apertar aquele montão de pêlo macio

.
Ai que eu estou a ficar apaixonada por esta persa linda, linda. Mais uma, meu Deus

.
Beijinhos e ronrons