A minha Dalmata

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PauloMorais
Registado: terça jun 21, 2005 4:35 pm

sexta jul 29, 2005 8:30 am

Boas...
Tenho uma Dalmata à um dia e estou muito preocupado... :( É que ela pura e simplesmente não come...
Comprei-a através dos classificados da arca e o Sr. que me vendeu foi impecavel! Por isso é que pensei pedir ajuda aqui mesmo. A ração que lhe estou a dar é de qualidade e é a mesma que ela já comia...! Já agora... Umas dicas para faze-la perceber que o nosso hall não é uma sanita seria o ideal!! :oops:
Muito obrigado!
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

sexta jul 29, 2005 8:57 am

Olá Paulo Bom dia!

Tem que lhe dar tempo para se habituar, acabou de dizer que só a tem hà um dia, é normal ela estar assim! Lembre-se que tudo mudou para ela, tem que ter muita calma e paciencia, as coisas no inicio não são faceis, mas não hà nada que com muito carinho, atenção e muita paciencia, não se consiga! Imagine-se a mudar para uma nova casa, nova familia, novo ambiente???Seria complicado não é? Com a sua menina é a mesma coisa, o que ela mais precisa agora é de carinho e de se sentir amada e desejada pela sua nova familia!!! O resto acontecerá naturalmente, não tenha pressa!!! Quanto ao hall, fique atento, vai começar a percer quandoi ela se prepara para fazer, nessa altura pegue nela e leve-a à rua, ela vai habituar-se, acredite!
Dê-lhe tempo, ela precisa! Ter um animal de estimação requer tempo, paciencia e muita entrega!

Vai ver que vai conseguir Paulo!

Muitas festinhas para a sua princesa, já agora que nome tem? ;)
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
angie_bcl
Membro Veterano
Registado: quinta jan 30, 2003 9:51 am

sexta jul 29, 2005 9:08 am

É normal, não se preocupe. Dependendo da idade ela pode não estar ainda habituada a comer ração. Tente triturá-la e juntar um pouco de leite.

Quanto às necessidades, como disse o forista Happydark, tem que lhe dar tempo e estar atento aos sinais...normalmente eles andam à roda para fazer o cócó e cheiram muito antes de fazer o chichi. A técnica do jornal é a mais fiável. Coloque jornais no chão no sitio onde ela fizer as necessidades e depois coloque o jornal com o cheiro dela no sítio onde quer que ela faça (marquise; jardim; etc...) Pode também começar a habituá-la a ir à rua apesar que os vets dizem que só depois das primeiras vacinas...

A receita é paciência. Boa sorte. ;)
pedrobaleia
Membro Veterano
Registado: quinta ago 26, 2004 7:48 am
Localização: boxer (eddie), 11 ovelhas, 5 galinhas, 19 patos, 22 pombos, 3 porcos

sexta jul 29, 2005 9:19 am

juntar um pouco de leite
:o
tenho a ideia que o leite pode provocar diarrreias!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta jul 29, 2005 9:28 am

Pode juntar Leite, sim, mas Só leite de substituição para cahorros que se vende nas lojas de artigos para animais ou nos veterinários. O outro pode, SIM, provocar-lhe diarreia!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
PauloMorais

sexta jul 29, 2005 9:36 am

Bem...! Muito obrigado...!
Como devem ter reparado sou bastante inexperiente mas adoro animais e, apesar de só ter a minha Lara à um dia, parece que já a amo mais que tudo!!
Com certeza terei paciencia para ela e farei todos os possiveis para que ela viva feliz...!
Acho que estou até mais ansioso que ela..! Passo a vida na net ( quando devia era estar preocupado com o trabalho!! ) a procurar ajuda para poder ser o melhor dono do mundo para a Lara!!
Prometo entao voltar com fotos dela para vos poder mostrar toda a sua beleza!! Pelo menos lá no prédio toda a gente para para me felicitar a mim e a ela!!
Muito obrigado a todos e até já...!
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta jul 29, 2005 10:48 am

PauloMorais Escreveu: Acho que estou até mais ansioso que ela..! Passo a vida na net ( quando devia era estar preocupado com o trabalho!! ) a procurar ajuda para poder ser o melhor dono do mundo para a Lara!!
:lol: Bem-vindo ao mundo dos Doglovers! ;)

A menina pode não comer devido à mudança de ambiente. Dê-lhe tempo para se acostumar à nova casa e ao novo dono.

Quanto aos xixis, o mesmo de sempre (se pesquisar aqui no fórum vai encontrar muito sobre esse assunto): recompensa e festinhas cada vez que fizer no sítio certo e um "Não!" cada vez que fizer no sítio errado. Se perceber que ela vai fazer, coloque-a logo em cima do jornal e depois faça-lhe muitos elogios. Há umas gotas que se vendem em lojas de animais e que se espalham sobre os jornais com o objectivo de incentivar os cães a fazerem naquele sítio. Também pode experimentar...

Mas o melhor é habituá-la a ir fazer na rua. E já sabe, enquanto ela for cachorra, é cada vez que acorda, que acaba de comer, etc. etc...

Boa sorte e venham de lá as fotos! ;)
PauloMorais

sexta jul 29, 2005 10:59 am

Txxx... Fotos é o que já não falta...! Quando ela dorme é a unica coisa que me resta fazer para me sentir pertinho dela!! Mais logo, quando chegar a casa ponho-as aqui!!
Mais uma vez obrigado a todos! ;)
Última edição por PauloMorais em sexta jul 29, 2005 11:00 am, editado 1 vez no total.
JoanaElectra
Membro Veterano
Registado: quarta abr 13, 2005 2:39 pm
Contacto:

sexta jul 29, 2005 12:18 pm

Olá Paulo!
Antes de mais, parabéns! Eu também estou um pouco na sua situação, com a excepção de que este não é o meu 1º cão. O meu Boris tem 2 meses e também ainda faz muito xixi em casa; de vez em quando vai ao jornal, mas é só quando não está muito longe do sítio. Como são muito bebés são incontinentes! ;) Gosta imenso de brincar e de roer coisas, não me dá quase nenhum descanso...então de madrugada...! Neste aspecto é muito diferente do meu outro cão. Este é mais activo e brincalhão.
Acerca da comida, não tive quaisquer problemas. Come com imenso prazer!
De resto, é muito obediente, atrevido e destemido...é um Dobermann e basta! )
Boa sorte!
Joana
J.A.

"There are other fine dogs, then there are Dobermanns - the dog of dogs" Frank Grover
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

segunda ago 01, 2005 8:26 am

:) :) :) :) :) :) :)

Já deu para perceber que a Lara teve muita sorte no dono que encontrou ;)

Parabéns e continue assim Paulo, acredite que lhe será retribuido em dobro ;) a sua princesa vai encarregar-se disso mesmo!!!! :)

Eu também ainda tenho muito para aprender sobre cãe e gatos (convivo diáriamente com 1 cadelinha e 4 gatinhos bébés) já não consigo viver sem eles! Nenhum deles foi planeado, a cadelinha adoptamos porque iria ficar sozinha e os gatinhos recolhi na rua, foi uma batalha e tanto, mas agora já fazem parte da minha vida e compensam qualquer sacrificio! ;)

As maiores felicidades do mundo para si e para a Lara, e já sabe pode contar sempre conosco ;)

Vá dando noticias e mostre a suas fotos ;)
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
Responder

Voltar para “Cães”