Boa noite
è a primeira vez que venho ao forum dos gatos, mas tenho uma razão muito especial, truxe hoje um gatinho lindo que estava na loja onde vou comprar a ração para o meu kiko. O meu marido nunca gostou muito de gatos, mas quando eu fiz olhinhos de choro ele disse para eu o trazer e compramos logo as coisas todas, ração, tabuleiro, areia e muitos brinquedos. O gatinho foi batizado de Tintin e tem 2 meses. O problema é que ele não gostou muito do meu cãozinho, gostava de saber se alguem já passou pela mesma experiencia e que me possa ajudar
Obrigada
Membro novo ba familia
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta out 13, 2004 10:55 am
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 09, 2004 6:04 pm
- Contacto:
[quote=lagutrop]
Não se preocupe.
Isso é uma situação passageira.
Vá controlando e tenha paciência que daqui por uns dias vão tornar-se inseparáveis
[/quote]
Sim, quando trouxe um cachorrinho novo para casa os gatos também não gostaram muito e ainda andaram uma semana mal humurados... Agora até dormem juntos!
O ideal é deixar que se intendam entre eles, dentro do possível sem interferir...
Não se preocupe.
Isso é uma situação passageira.
Vá controlando e tenha paciência que daqui por uns dias vão tornar-se inseparáveis
[/quote]
Sim, quando trouxe um cachorrinho novo para casa os gatos também não gostaram muito e ainda andaram uma semana mal humurados... Agora até dormem juntos!

-
- Membro
Obrigada pela vossa ajuda mas tenho mais uma duvida, tanto eu como o meu marido trabalhamos, por isso o kiko e o tintin tem que ficar 3 horas de manha e 3 horas a tarde sozinhos. Eles esta noite dormiram separados, o Kiko na marquise (onde sempre dormiu) e o tintin na cozinha, a minha questão é se durante o dia posso deixa-los juntos.
Mais uma vez obrigada
Mais uma vez obrigada
Deixe-os juntos debaixo da sua supervisão. Enquanto não tiver a certeza que se entendem, quando sózinhos deixe-os afastados. Mas convém começar a fazer pequenas saídas deixando-os juntos para ver como correm as coisas. O mais provável é correrem bem. E eles que se entendam os dois, vão acabar por faze-lo. Como disse o Taito, sem grandes interferências da sua parte, a não ser que haja necessidade disso. E nunca tome o partido de nenhum, eles têm razões que nós desconhecemos 

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Ola!
Parebens pela aquisição. Vai ver q o seu marido vai render-se ao mundos dos felinos!
Qto ao prob q coloca, sugiro-lhe q compre a revista Todos os Gatos, traz la um artigo sobre este assunto.
Espero q tudo corra pelo melhor. Va dando noticias
Nicas
Parebens pela aquisição. Vai ver q o seu marido vai render-se ao mundos dos felinos!

Qto ao prob q coloca, sugiro-lhe q compre a revista Todos os Gatos, traz la um artigo sobre este assunto.
Espero q tudo corra pelo melhor. Va dando noticias

Nicas
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 30, 2005 6:48 pm
Olá bom dia
Pois é, a minha havana quando foi lá para casa tinha 3 meses e a minha luna(cadela) já tinha 2 anos, claro que no inicio a luna só a queria cheirar e ver o que era aquilo que eu tinha levado lá para casa, mas a minha havana veio muito selvagem, fui buscá-la ao Alentejo no meio da palha cheia de pulgas e sem ter contacto com nenhum humano e com animais sem ser os pais e os irmãos, por isso acho que foi mais dificil a adaptação dela à cadela, do que talves o seu gatito.
Deixei-lhe a caixa de transporte no chão com comida e água, virada para a parede só com um espaço para ela puder entrar e para se esconder caso tivesse medo da luna, desde o primeiro dia que passaram sozinhas, ficaram com a casa toda aberta para elas, para se entenderem as duas à vontade, e olhe que as minhas ficam cerca de 10-12 horas sozinhas em casa. Quando eu chegava a casa é que aos poucos ia pegando na gata e pondo ao pé da cadela, para ela ver que a cadela não lhe fazia mal nenhum. Elas sozinhas fizeram a sua hierarquia e habituaram-se muito bem uma à outra.
Posso dizer que agora a luna tem 4 anitos e a havana tem 2, dormem juntas, bebem água da mesma tigela, metem-se à janela (com esta fechada, claro) as duas, e até quando vão de férias para o hotel delas, tiveram que me fazer um preço especial e meter as duas juntas, visto que quando a cadela ia embora para a boxe dela, a havana ficava a miar à porta que ninguém a calava.
Tem que ter paciência e deixá-las à vontade para se entenderem. Vai correr tudo bem, não se preocupe.
Beijocas e boa sorte para o novo membro da família.
Pois é, a minha havana quando foi lá para casa tinha 3 meses e a minha luna(cadela) já tinha 2 anos, claro que no inicio a luna só a queria cheirar e ver o que era aquilo que eu tinha levado lá para casa, mas a minha havana veio muito selvagem, fui buscá-la ao Alentejo no meio da palha cheia de pulgas e sem ter contacto com nenhum humano e com animais sem ser os pais e os irmãos, por isso acho que foi mais dificil a adaptação dela à cadela, do que talves o seu gatito.
Deixei-lhe a caixa de transporte no chão com comida e água, virada para a parede só com um espaço para ela puder entrar e para se esconder caso tivesse medo da luna, desde o primeiro dia que passaram sozinhas, ficaram com a casa toda aberta para elas, para se entenderem as duas à vontade, e olhe que as minhas ficam cerca de 10-12 horas sozinhas em casa. Quando eu chegava a casa é que aos poucos ia pegando na gata e pondo ao pé da cadela, para ela ver que a cadela não lhe fazia mal nenhum. Elas sozinhas fizeram a sua hierarquia e habituaram-se muito bem uma à outra.
Posso dizer que agora a luna tem 4 anitos e a havana tem 2, dormem juntas, bebem água da mesma tigela, metem-se à janela (com esta fechada, claro) as duas, e até quando vão de férias para o hotel delas, tiveram que me fazer um preço especial e meter as duas juntas, visto que quando a cadela ia embora para a boxe dela, a havana ficava a miar à porta que ninguém a calava.
Tem que ter paciência e deixá-las à vontade para se entenderem. Vai correr tudo bem, não se preocupe.
Beijocas e boa sorte para o novo membro da família.
-
- Membro
Bom dia
Acho que os meus meninos já se estão a entender melhor, esta noite dormiram juntos e não fizeram barulho a noite toda.
Agora tenho outro problema, o Kiko como a ração toda do Tintim e ele depois deve de ficar com fome, é claro que a ração do kiko fica toda por comer. Não sei o que hei-de fazer por causa das duas rações.
Acho que os meus meninos já se estão a entender melhor, esta noite dormiram juntos e não fizeram barulho a noite toda.
Agora tenho outro problema, o Kiko como a ração toda do Tintim e ele depois deve de ficar com fome, é claro que a ração do kiko fica toda por comer. Não sei o que hei-de fazer por causa das duas rações.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Cuidado que o cão não deve comer a ração do gato! É-lhe altamente prejudicial. Tem muitas proteínas!MariaSofia Escreveu: Bom dia
Deixe a ração do cão no local do costume, mas a do gato num local elevado para o cão não lhe chegar!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>