Figo, 2 anos, lesionado na coluna, urgente - Ass. SOS Moura
Moderador: mcerqueira
Bom dia a todos.
Tomei conecimento deste trite caso no site da companhia dos animais, http://www.companhiadosanimais.com/portal/index.php, não sei se já tinham conhecimento desta situação, mas aqui fica a informação. Acho que é importante a divulgaçao deste caso e acho que todos devemos ajudar o Figo.
Por favor consultem o site para mais informações, tem muita informação importante sobre o caso e eu não conseguia por tudo aqui.
Obrigada a todos.
Tomei conecimento deste trite caso no site da companhia dos animais, http://www.companhiadosanimais.com/portal/index.php, não sei se já tinham conhecimento desta situação, mas aqui fica a informação. Acho que é importante a divulgaçao deste caso e acho que todos devemos ajudar o Figo.
Por favor consultem o site para mais informações, tem muita informação importante sobre o caso e eu não conseguia por tudo aqui.
Obrigada a todos.
<p><u>Pauline</u></p>
Desculpem a minha perfeita ignorancia neste assunto, mas a existe esse tipo de cadeiras para os amiguitos com esta deficiencia?
Ou seria algo a fazer de encomenda?
Desculpem isto pode parecer um perfeito disparate, mas não sei mesmo como é essa tal cadeira.
Cumprimentos
Ou seria algo a fazer de encomenda?
Desculpem isto pode parecer um perfeito disparate, mas não sei mesmo como é essa tal cadeira.
Cumprimentos
Ólá, bita322.
veja em http://www.dogcar.com.br/.
veja em http://www.dogcar.com.br/.
Existe sim bita
não uma cadeira propriamente dita
mas algo com rodinhas adaptável ás patas traseiras do animal, o que o iria ajudar imenso e facilitar-lhe sem dúvida muito a vidinha dele
, também não te posso explicar muito sobre isso pois também não precebo nada dessas coisas
, mas vai até ao tópico talvez consigas preceber melhor eu vou fazer o mesmo 
<p><u>Pauline</u></p>
-
marta_vasques
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Isso é genial!
Será que os cães gostam? Devem gostar... Voltam a poder deslocar-se... 
Obrigada ogim, ja estive a ver e fiquei encantada por saber que existe forma de voltar a dar alem da mobilidade alguma independecia a estes animais.
Aínda bem que existem foruns como este que vamos sempre aprendendo alguma coisa..
Já agora quanto é que custa uma cadeira destas?
Aínda bem que existem foruns como este que vamos sempre aprendendo alguma coisa..
Já agora quanto é que custa uma cadeira destas?
Vi uma cadeira destas no meu veterinário para uma cadela que ficou paralitica aos 6 meses de idade. O custo foi de 200 Euros, mas era também uma cadeira de tamanho pequeno, dado que o animal era uma caniche. Não sei se o custo varia em função do tamanho do cão, provavelmente sim. Mas que são fantásticas e que os animais reagem com uma felicidade extrema a elas lá isso é verdade. A cadela parecía uma louca, saltava, corria, só teve problemas foi com as primeiras travagens 
Não sei quais os preços praticados. Sei que o dinheiro foi directamente para o autor da cadeira.
Não sei quais os preços praticados. Sei que o dinheiro foi directamente para o autor da cadeira.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Eu tomei conhecimento do site sobre cadeiras de rodas para cães no site da Companhia dos Animais, no tópico do Figo, lá fala num casal que mandou vir uma dessas cadeiras do Brasil e que lhes custou cerca de 250€. Não acho que seja muito cara e acho que o Figo vai conseguir ter uma. Só não sei como é que isso é feito, pois devem de ser feitas por medida.
Dentro do pouco que sei creio que são os veterinários assistentes do cão que tratam do processo da cadeira.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
anjjazul
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
eu não sei se optaria por essa solução. quando o serafim ficou paraplégico, houve quem apontasse essa solução. até me arrepiei. ainda bem que ficou bom.
anjjazul
-
CasadeAnaval
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
A vbida que ele terá, será de alguma qualidade ? Que justidfique o endividamento que essa associação tem com os veterinários ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
leonildecarvalho
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Já vi um numa dessas cadeiras num canito, ainda cachorrito
e é um "Mr. contente"...

Também sei duma cadela de porte grande que anda numa delas e parece-me feliz
Claro que a qualidade de vida também depende muito da que o dono do animal lhe possa proporcionar...
. É tudo muito relativo... e há cães que se adaptam muito bem, portanto...
Leo
Também sei duma cadela de porte grande que anda numa delas e parece-me feliz
Claro que a qualidade de vida também depende muito da que o dono do animal lhe possa proporcionar...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
zuca_05
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz
[quote=CasadeAnaval]
A vbida que ele terá, será de alguma qualidade ? Que justidfique o endividamento que essa associação tem com os veterinários ?
[/quote]
pelo q sei a cadeira vai ser comprada com donativos q várias pessoas fizeram [u]noutros fóruns[/u]
e mesmo assim justificaria o que é q tem justificado o aumento dessa mesma dívida senão o bem estar de animais errantes? sem dono?
[/quote]
pelo q sei a cadeira vai ser comprada com donativos q várias pessoas fizeram [u]noutros fóruns[/u]
e mesmo assim justificaria o que é q tem justificado o aumento dessa mesma dívida senão o bem estar de animais errantes? sem dono?