Como conquistar uma gata persa?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sexta jul 29, 2005 10:46 am

Olá,

A minha prima tem uma gata persa, a Kika, de 2 anos. A gata é toda preta com uns lindos olhos amarelos (que contraste maravilhoso! :) ). A minha prima vai de férias e pediu-me para na próxima semana ir lá a casa todos os dias tratar da gatucha. Devo acrescentar que essa gata é mais uma pessoa naquela casa do que um animal. Ela tem mesmo comportamentos que emocionam qualquer pessoa. Só para dar uma ideia, o marido da minha prima viaja muito. Então quando a Kika vê as malas à porta começa logo a chorar :cry: (mas chora mesmo…. não sabia que os animais tinham lágrimas!). Nos dias em que o dono não está, a gata anda sempre com uma meia dele na boca :( e há hora da refeição deixa a meia debaixo da cadeira onde ele se senta, como a dizer este lugar é do meu dono.
A Kika também faz os mesmos horários que a família, dorme quando eles dormem, levanta-se quando ouve o despertador e vai lamber os donos para eles se levantarem, como às horas das refeições, enfim, só vendo para acreditar :o :o .

Eu já tinha estado com a Kika algumas vezes mas por pouco tempo. Agora tenho lá ido todos os dias desta semana para que ela se habitue a mim. O problema é que a Kika não gosta muito de mim :( . Ela bufa-me sempre e esconde-se :x . Eu acho que ela não gosta do meu cheiro a outros gatos :o :o . Estou a tentar cativá-la com voz meiga e suave, brincadeiras, muita paciência e algumas lambarices :p :oops: .

Aceito sugestões para conquistar a bela Kika. É que eu estou mortinha que ela venha ao meu colo para eu apertar aquele montão de pêlo macio 8) .

Ai que eu estou a ficar apaixonada por esta persa linda, linda. Mais uma, meu Deus :o .

Beijinhos e ronrons ;) ;)
the
Membro Veterano
Registado: terça mar 16, 2004 5:40 pm
Localização: Gatos (Grey, Lucky e Nina); Peixes: Viuvas Negras; Repteis: 2 Tritões

sexta jul 29, 2005 3:42 pm

Vá tentando com uns miminhos e algumas guloseimas...

Muito boa sorte ;)
Jinhos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 29, 2005 4:45 pm

Olá Lucarina,

Há uma coisa que atiça a curiosidade das feras, a indiferença. Ou seja, entre, cumprimente-a e faça o que costuma fazer sem lhe dar mais atenção. Depois sente-se na sala a ver um pouco de televisão e guarde na manga um petisco. Vai ver que a piquena vai ter consigo e aí suborne-a. Mas deixe ser ela a sentir curiosidade em ir ter consigo e não o inverso. ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

sexta jul 29, 2005 4:47 pm

Boas,

Aparentemente ela está a reagir como qualquer persa... parafraseando a minha "Mestra" e "harpia" :lol: (não tenho aqui nenhum boneco a fazer a vénia ... sorry :oops: )
MANIFESTA UMA LIGAÇÃO MUITO GRANDE AO SEU DONO. CONVIVE PERFEITAMENTE COM OUTROS GATOS, COM CÃES E COM CRIANÇAS. MOSTRA-SE DISTANTE COM ESTRANHOS
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jul 29, 2005 4:59 pm

Ola Lucarina,
Se a gata anda com a meia do dono pela casa qd ele não esta( deve ser hilariante assistir a uma bolinha de pelo com a meia pendurada para la e para cá :lol: )
Olhe sei la peça ao seu primo que lhe deixe uma meia e qd for la a casa ande com ela, pode ser que atraves do cheiro do dono va conseguindo alguma coisa ;)
Desculpe a brincadeirinha mas não resisti, mas que devia ter piada ver a Lucarina e a gata ambas de meia fedorenta em punho ai isso devia :lol:
Boa sorte na conquista
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta jul 29, 2005 5:02 pm

bita322 Escreveu: Olhe sei la peça ao seu primo que lhe deixe uma meia e qd for la a casa ande com ela,
:o Óbvio! Caneco... Nem sei como não me ocorreu... Tá aí Lucarina, tá aí a solução, passeie piugas com a bolinha de pelo :D
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

sexta jul 29, 2005 5:27 pm

Oh Lumaria estas minhas ideias brilhantes, diga la que não gostava de ter assim umas ideias fantasticas e nada descabidas como eu? :p
Pois ate lhe digo vai ver que vai andar tudo a passear peugas na casa da prima da Lucarina e vão dar-se ás mil maravilhas :lol:
Lucarina
Membro Veterano
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sexta jul 29, 2005 9:50 pm

LuMaria Escreveu:
bita322 Escreveu: Olhe sei la peça ao seu primo que lhe deixe uma meia e qd for la a casa ande com ela,
:o Óbvio! Caneco... Nem sei como não me ocorreu... Tá aí Lucarina, tá aí a solução, passeie piugas com a bolinha de pelo :D
Olá,

A brincar que o digam, até pode ser uma alternativa para cativar a gatita. Outra será colocar perfuma da minha prima, que acham? :) :) .

Hoje fui lá casa sozinha, isto é, não estava lá ninguém, só eu e a Kika. Ela tratou-me mesmo mal :x . Escondeu-se no guarda fatos, quando a descobri, bufou-me, rosnou-me e quando tentei dar-lhe uma goluseima, ela deu-me sapatadas :o :o :o .

Decididamente ela não gosta de mim :( :oops: . Mas o mais engraçado é que eu já tinha estado com ela ao colo, há 15 dias, e ela, embora não mostrando muito satisfação, também não fez nada :| Ficou no meu colo com cara de chateada, mas que remédio, não é.... :p :p .

A minha prima acha que ela está a desconfiar de alguma coisa e que possivelmente está com medo que eu a leve para algum lado.... :o :o .

Não deixa de ter piada o comportamente da Kika comigo, mas vamos lá ver se eu consigo domar a fera.... :D :D .

Beijinhos ;)
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

sábado jul 30, 2005 7:31 pm

A gata não a conhece o suficiente, não está habituada a si, por isso ela se esconde. Depois é uma gata muito mimada,... e gosta muito dos donos,...
Deve ser-lhe indiferente,... entre, sente-se a ver um pouco de TV e quando ela se aproximar, fale com ela de forma carinhosa mas sem a pressionar. E ela que se vai aproximar,... se quiser.
Poderá no entanto a gata achar que o tempo que lá vai não é suficiente para ela se aproximar. Se a Lucarina lá dormisse, acho que em menos de uma semana a conquistaria,...
Lucarina
Membro Veterano

sábado jul 30, 2005 9:01 pm

uaimori Escreveu: ... Depois é uma gata muito mimada,... e gosta muito dos donos,...
Sem a mínima dúvida. Hoje estiva lá novamente mas pela primeira vez com a minha prima, ou seja, com a dona. A Kika teve um comportamento completamente diferente. Quando cheguei a minha prima falou com ela e disse-lhe que eu era amiga e que gostava dela. Então eu aproximei-me e a Kika veio cheirar-me e não bufou nem rosnou :o :) . A minha prima disse-me: podes pegar-lhe ao colo.... Eu peguei-lhe, abracei-a, toquei com o meu nariz no dela :) e a Kika portou-se lindamente :roll: . Mas........
O telefone tocou e a minha prima foi atender..... A Kika quando viu que ficou sózinha comigo começou a rosnar baixinho, eu falei com ela com suavidade mas ela não quis saber de nada.... começou a rosnar mais alto e deu um salto do meu colo e foi esconder-se :o :oops: :roll: .
Portanto, ela para não desagradar à dona aceitou vir para o meu colo mas...... :( :( .
Vou precisar de mais tempo para a conquistar. O problema é que ela já me conquistou a mim e agora eu só penso em ter uma persa peludíssima..... 8) 8) :p .

Ai meu Deus, que eu estou a ficar felino-dependente :o :roll: :oops:
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda ago 01, 2005 12:03 pm

Lucarina Escreveu: O problema é que ela já me conquistou a mim e agora eu só penso em ter uma persa peludíssima..... 8) 8) :p .

Ai meu Deus, que eu estou a ficar felino-dependente :o :roll: :oops:
BEM VINDA (não é por nada já me queria parecer que estava felino dependente :lol: )

Quem é que no seu juizo perfeito consegue resistir a um persa??? :| eles são lindos, meigos, brincalhões, peludos, pestes, dedicados... faz muito bem quem querer uma :D ... eu também estou a pensar no assunto, mas muito devagar... quase parado :( ... mais uns tempos quiçá ;)

Ps. boa sorte na conquista dessa gatinha :)
Responder

Voltar para “Gatos”