higiene do hamster

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
rutegijo
Registado: sexta jul 22, 2005 8:59 pm

sexta jul 22, 2005 9:22 pm

gostaria de saber se se pode dar banho aos hamster
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

domingo jul 24, 2005 7:51 pm

Fórum dos exóticos

(o que será que eles pensam que é um exótico para não fazerem a pergunta lá?)
susy21
Membro Júnior
Registado: segunda jun 20, 2005 12:58 pm
Localização: 1 coelha - Pantufa, 3 periquitos e peixes de água doce
Contacto:

quarta jul 27, 2005 2:39 pm

Oi!
Não convém dar banho aos hamsters, até porque eles costumam lavar-se a si proprios. Mas se for mesmo necessario pq está muito sujo então lave apenas com água em temperatura ambiente (não muito fria nem muito quente), sem molhar a cabeça, enxugando-o levemente após o banho.
Spunki
Membro Veterano
Registado: quinta jul 31, 2003 9:26 am
Localização: Chinchilas, hamsters sírios, campbells e winter-white

quinta jul 28, 2005 3:55 pm

Se kiser ter o seu hamster mesmo limpo, meta are~ia para chinchilas num prato dentro da gai8ola, e ele irá fazer as necessidades lá e esfregar-se nakilo.
<p>Thor's Hams</p>
kittygirl
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 9:24 pm

quinta jul 28, 2005 7:58 pm

Spunki Escreveu: Se kiser ter o seu hamster mesmo limpo, meta are~ia para chinchilas num prato dentro da gai8ola, e ele irá fazer as necessidades lá e esfregar-se nakilo.
Ai é?
Eu não sabia... :roll: :oops:
Cumps*
Plinky
Membro
Registado: quinta set 23, 2004 6:08 pm
Localização: 3 cães , 2 gerbil , 1 carpa , 2 topolinos e 2 sapos.

sexta jul 29, 2005 10:22 pm

Nossa dar banho com água???Não seria mais simples mas higienico dar banho em um hamster se for muito necessáripo com po de banho???
Não sabia que podia molhar.....
Plinky
Membro
Registado: quinta set 23, 2004 6:08 pm
Localização: 3 cães , 2 gerbil , 1 carpa , 2 topolinos e 2 sapos.

sexta jul 29, 2005 10:22 pm

Nossa dar banho com água???Não seria mais simples mas higienico dar banho em um hamster se for muito necessáripo com po de banho???
Não sabia que podia molhar.....
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

sábado jul 30, 2005 8:52 pm

Existe um pó adequado para roedores para dar banho. Mas eu acho q a ideia do Spunki é a mais acertada: colocar um pratinho com areia de chinchia e eles rebolam-se. Só se for mesmo necessário é q se dá banho com água ( eu nunca dei ).
O mau cheiro da gaiola tira-se lavando A GAIOLA, não o hamster. :?
MouTiL
Membro
Registado: quarta jan 12, 2005 2:33 pm

terça ago 02, 2005 5:18 pm

qd tinha hamsters dava banho a alguns com champoo para coelhos qd era mm necessario embora n seja mt aconselhavel dar-lhes banho com agua é possivel...

essa da areia de chinchila tb n sabia mas acredito!!

o que eu tenho para os meus roedores é um spray da vitacraft p lhes dar banho, só precisas de lhe por isso no pelo e pronto, é anti pulgas e tal e têm um cheio a limão bem agradavél, os meus porquinhos adoram, cm aconselhem na embalagem do-lhes banho uma vez por smn e eles adoram, ficam todos vaidosos, e o spray custa cerca de 2/3€ no maximo...
MouTiL
Membro
Registado: quarta jan 12, 2005 2:33 pm

terça ago 02, 2005 5:19 pm

qd tinha hamsters dava banho a alguns com champoo para coelhos qd era mm necessario embora n seja mt aconselhavel dar-lhes banho com agua é possivel...

essa da areia de chinchila tb n sabia mas acredito!!

o que eu tenho para os meus roedores é um spray da vitacraft p lhes dar banho, só precisas de lhe por isso no pelo e pronto, é anti pulgas e tal e têm um cheio a limão bem agradavél, os meus porquinhos adoram, cm aconselhem na embalagem do-lhes banho uma vez por smn e eles adoram, ficam todos vaidosos, e o spray custa cerca de 2/3€ no maximo...
Responder

Voltar para “Exóticos”