Problemas de espaço e criação

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Vilya
Membro Júnior
Registado: quinta jul 07, 2005 1:53 pm

sábado jul 30, 2005 9:38 am

Saudações
Desculpem estar a ser chata... mas realmente precisava de uma opinião!
Como ja devem ter ouvido falar, tenho 1 porquinho macho... que mora numa gaiola de 23 cm.
A questão é que tenho um certo horror a ver animais em gaiolas, de modo que deixo sempre a portinhola aberta e o Muchy entra e sai para dar uma voltinha quando lhe apetecer!

Como ja ouvi que os porquinhos da índia são animais muito sociáveis e não gostam de solidão, estava a pensar comprar uma fêmea para lhe fazer companhia. Mas não se tornará a gaiola demasiado pequena para os dois? Ou se se po~em a fazer filhos e o que faço ás crias?? Se compro um macho ainda se comem um ao outro.... enfim...

O que aconselham?
Al-Marah
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 11:03 am

sábado jul 30, 2005 11:28 am

Olá!

Em primeiro lugar aconselho a que compre uma gaiola maior pois um macho adulto atinge 25 cm logo fica maior que a gaiola! :? E em 23 cm ele não será decerto feliz!

Se lhe quer arranjar companhia pode comprar um macho bebé e ver como se dão!

No entanto se não tiver possibilidades de comprar o essencial, uma gaiola maior, o melhor e ofereçe-lo!
Vilya
Membro Júnior
Registado: quinta jul 07, 2005 1:53 pm

sábado jul 30, 2005 1:25 pm

Pois.... acabei de perceber k usei mal a fita métrica... medi 23 dm que correspondem exactamente a 59 cm! Axa que a gaiola continua pequena? caberão lá os dois? E se o Muchy magoa o bebé?
Al-Marah
Membro Veterano
Registado: quinta abr 21, 2005 11:03 am

sábado jul 30, 2005 4:42 pm

Pode dar todas as medidas? Ou a gaiola é quadrada?

Mesmo que não ach que é muito pequeno para dois porquinhos, ainda para mais se forem macho e fêmea, depois têm crias e é muito pouco espaço!!

Aconselho um boa leitura por vários sites da internet em busca de informação! ;)
anarosasa
Membro
Registado: segunda jul 26, 2004 1:55 pm
Localização: 2 cadelas, 3 canários, 4 tartarugas 2 porquinhos da índia

segunda ago 01, 2005 8:25 am

Olá, Vilya!!
53 cm p/ 2 porquinhos se calhar é um pouco apertado, mas fiquei com uma duvida, ele tem sempre a gaiola aberta, ou seja, sai quando kiser ou passa o maior tempo dentro da gaiola? É que se estiver sempre aberta o tamanho já nao é assim tao problemático.

Quanto à companhia, sem dúvida que a melhor escolha será 1 macho bebé, pk com um adulto poderão andar à bulha e uma fêmea terá o problema das crias, pois eles estarão sempre a criar e depois terá de os separar e lá voltamos ao mesmo problema. A não ser que opte por esterilizar um deles.

Caso opte pelo macho bebé nao tenha problemas que o seu nao lhe faz mal, ele sabe que ele é bebé!! ;)
Bom... espero ter ajudado.
castor_
Membro Júnior
Registado: terça jul 12, 2005 11:40 am

segunda ago 01, 2005 9:26 am

Olá,

23 decimetros não são 59 centimetros :-).

Em relação à gaiola, 60x40 são medidas mínimas e se os porquinhos fizerem exercicio fora da gaiola melhor. Eu tenho 2 e dão-se super-bem, por isso companhia faz sempre bem.

castor
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”