comida
Moderador: mcerqueira
Olá.Fiquei sem comida hoje e amanhã vou buscar mais mas só consigo por volta das 16 horas.Como lhe dou sempre uma dose de manhã,será que lhe faz muita diferença esperar um bocado ou posso dar-lhe outro complemento além da ração até que vá buscá-la,se calhar é melhor esperar um pouco,o que dizem?Ela tem 4 meses.Obrigado.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
- Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)
Com essa idade pode fazer-lhe um bocadinho de diferença, mas não penso que seja algo de muito grave ficar com um bocadinho de fome. Depois pode compensar na dose seguinte.
(estejam à vontade, não tenho a certeza do que escrevi
)

(estejam à vontade, não tenho a certeza do que escrevi

Não se deixa um bebé em crescimento com fome
Coza galinha com um pouco de sal, e no fim só dê as polpas ao seu cão, porque dar os ossos de galinha são perigosos para os cães, pode partir a carne aos bocadinhos, porque o seu cachorro ainda é jovem.
Depois pode juntar à galinha arros cozido simples ou com mais vegetais.

Coza galinha com um pouco de sal, e no fim só dê as polpas ao seu cão, porque dar os ossos de galinha são perigosos para os cães, pode partir a carne aos bocadinhos, porque o seu cachorro ainda é jovem.
Depois pode juntar à galinha arros cozido simples ou com mais vegetais.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
- Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso
Se me acabasse a ração eu não era capaz de deixar o meu cachorrinho sem comer
. Se por uma vez ele comer frango cozido com arroz, será que lhe vai fazer mal
. Eu dava-lhe..... sem comer é que ele não ficava...

O meu cachorro tem uma alimentação variada e não tem diarreias e tem tido esta alimentação desde que veio para casa.ladyxzeus Escreveu: O perigo de fazer uma mudança brusca é uma diarreia. Agora é escolher.
Come comida caseira especialmente preparada para ele e ração seca (Hill's), no entanto come sempre pouco e várias vezes ao dia.
Nós até nos preocupavamos por ele comer tão pouco de cada vez, mas a veterinária até diz que é bom porque assim os riscos de torsão de estômago são muito menores.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
- Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...
Coza galinha com um pouco de sal...
Sal para quê???

"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava? Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Pois, tb fiquei a pensar o mesmo, sempre ouvi dizer que qd se prepara comida caseira é cozida e sem qq tipo de temperoKatrina Escreveu:Coza galinha com um pouco de sal...
Sal para quê???![]()

E cozida para quê?Katrina Escreveu:Coza galinha com um pouco de sal...
Sal para quê???![]()
A alimentação dos maus cães é à base de frangos crus, com mais alguma coisa. Enquanto lhe poder dar esta, não troco.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
- Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...
Código: Selecionar todos
E cozida para quê?

Mas cozinhada ou não....o sal e os temperos ficam sempre de fora!!

"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava? Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
Quando a carne chega do talho o meu cachorro recebe alguns bocadinhos antes de ser congelada. Ele gosta, mas é um risco por causa de possíveis parasitas ainda os aditivos autorizados e não autorizados que foram utilizados na sua engorda acelarada, nomeadamente antibióticos. Dar uma alimentação completamente crua a um cão é um risco.Katrina Escreveu:Também é uma boa pergunta... já que qdo se fala em dar carne aos cães vem-nos logo a cabeça que a carne tem de ser cozinhada..mas não tem necessariamente de ser!!!Código: Selecionar todos
E cozida para quê?
Mas cozinhada ou não....o sal e os temperos ficam sempre de fora!!![]()
E não devemos esquecer a carne de porco (que o meu cão não come) e que segundo a veterinária nunca deve ser consumida crua e mesmo cozinhada não é a melhor carne para um cão.
Quanto à questão do sal... os mamíferos precisam de sal para sobreviver, o acontece é que ao comermos carne ou outros alimentos já estamos a absorver o sal que eles já contêm naturalmente na natureza.
Um ser humano ou um cão se não absorver são de qualquer maneira poderá morrer.