Recomendação - feno!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

sábado jul 30, 2005 10:02 pm

Gostava de saber a vossa experiência em relação ao feno. Sempre usei mangedouras até há uns meses atrás quando decidi passar a pôr o feno no fundo da gaiola, porque os meus meninos adoravam deitar-se lá.
O que é certo é que o Misha apareceu com um problema de pele que não passou com o tratamento dos ácaros (foi acompanhado por uma vet) e agora, após o tratamento para fungos, felizmente ele já está bem. Escusado será dizer que o feno voltou para a mangedoura.

Como sei de pessoas que tiveram experiências parecidas, gostava de saber o que todos pensam e deixar aqui o conselho de prevenção. Os problemas de pele são muito chatos, e se os podemos proteger de alguma forma, mais vale. Infelizmente não podemos controlar a qualidade do feno...

Jinhos, Joana
martaldf
Membro Veterano
Registado: sábado jan 08, 2005 10:17 pm
Contacto:

segunda ago 01, 2005 1:00 am

Ainda bem que avisas, eu não fazia ideia que o feno podia provocar problemas de pele.
Eu uso a mangedoura, ás vezes ponho numa tacinha ao canto para ele comer feno e já reparei que por vezes gosta de se atirar para cima antes de comer :P
Tenho o hábito de sacudir um pouco o feno antes de lho dar por causa do pó que solta.
Eu compro sempre feno da mesma marca e é uma lotaria. Ultimamente noto o feno mais seco. Deve ser da altura do ano.

Jinhos
<p>**martaF**
as minhas porquinhas: <a href="http://piggietalk.blogspot.com">http://piggietalk.blogspot.com</a></p>
willelmina
Membro Veterano
Registado: domingo jun 27, 2004 3:37 pm

quarta ago 03, 2005 6:53 pm

eu ultimamente encontro o feno com uns bichinhos pequeninos, e a marca que uso normalmente é boa, verdinha... agora está amarela e com os tais bichos...
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

sexta ago 05, 2005 3:35 pm

bichos?! :?
Eu também não sabia q o feno podia causar fungos.
paulex
Membro Júnior
Registado: terça out 26, 2004 7:09 pm

sábado ago 06, 2005 10:17 pm

olaaaaaaaaa!

eu tb qd fiz a experiencia com o feno no fundo da gaiola a minha belinha ganhou um problema de pele e tb teve de ser acompanha pelo vet!o feno absorve mt o xixi e fica humido e como no feno tem mts acaros e fungos com a himidade eles têm tendencia a desenvolver mt mais, e com este calor inda mais pois mts deles saem do seu estado enquistado!
pela minha experiencia nao aconselho feno no fundo das gaiolas!mas este é so a minha opiniao nao que ker dixer k todos os porquinhos reajam axim ao feno no fundo da gaiola!

jinhos
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

domingo ago 07, 2005 10:00 am

Bem, por vezes ponho o feno no fundo para eles comerem, mas coloco à mesma o litter...e nunca tive problemas...mas ainda bem q avisam!
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”