Peixes mortos mestireosamente

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
Pedr0
Registado: sexta nov 22, 2002 9:33 pm

sexta nov 22, 2002 10:13 pm

OI ppl

E assim, eu tenho um problema....eu comecei a comprar peixes pa por num aquario para ai de 38 litros,no ano passado..ja comprei para ai em 3 diferentes lojas de animais,pa ver se era disso,mas parec q n e... eu compro os peixes,e para ai,de seis em seis meses limpo totalmente o aquario.entretanto,para ai,de tres em tres semanas mudo um quinto da agua,e ponho calcio de tartaruga e 50gr de sal (foi o q me disse a mae de um colega q tem uma loja de animais pa eu fazer).tenho um motor(filtro) q tem um tubo para fora do aquario,q manda bolhas de ar pa agua,e vai circulando o ar do aquario,q e fechado...mais.........ah,tenho uma planta aquatica..disso td bem,n passa nada. onde eu queira chegar era q os peixes morrem tds! nem duram uma semana,as vezes.sao de aua fria.e conheço ppl q n tem tantos cuidados do sal e assim,e duram montes de tempo! e os meus ,morrem,sem ser de sistema respiratorio explodido,ou assim...comessam a nadar tds tortos,e dps,ainda no mm dia,morrem...... :roll: por favor,ajudem,n tenho la nenhum agora,desisi por uns tempos.
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sexta nov 22, 2002 11:02 pm

Boa Noite.
Não percebo para que é o sal:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: , eu já tive aquarios tanto de agua fria como de quente e nunca coloquei sal.
Dá uma olhada no topico "limpeza de aquario talvez ajude"
Ana Rute e Nana ;)
Pedr0
Registado: sexta nov 22, 2002 9:33 pm

terça dez 03, 2002 10:35 pm

[color=darkblue]OI outra vez...[/color]
[size=10]N sei prq,apagouz-me umas tres respostas ao meu problema do forum,mas eu ja as tinha lido, obrigado pela ajuda!! eu vou fazer isso... vamos ver se desta tenho mais sorte... :p espero q sim... :D [/size]
[color=orange]THANKS!!!!!![/color]
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

sexta dez 06, 2002 2:48 pm

nana12 o sal para aquários ( sem iodo ) estimula o crescimento das escamas e por isso é utilizado para manter os peixes saudáveis e ajudar a curar pequenas feridas. Muitos parasitas não toleram niveis grandes de salinidade e por isso o sal tb é usado contra parasitas como o ictio.
Os viviparos tb gostam muito de sal, além dos pontos anteriores, tb os ajuda a "limparem" alguns orgãos internos.
É usual dissolver 1g de sal por cada 2 litros de agua.
Atenção que a maior parte das especies sem escamas não toleram o sal e por isso não deve ser usado em aquários com peixes sem escamas.
luigi
Membro Júnior
Registado: sexta dez 27, 2002 1:07 am

sexta dez 27, 2002 1:33 am

ola eu sou novo ca,mas ja tenho aquarios ha uns tempos.tenho 1aquarario de 150 lt de agua doce e +2 peq. (7lt)com outra especie.tb a mim ja me aconteceu o mesmo e advinha qual nao e o meu espanto qd vi que era a comida que tinha passado da validade.nao quer dizer q seja isso, mas certifica-te.BOA SORTE
nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sexta dez 27, 2002 12:07 pm

Pois nunca tomo atenção a validade da comida, boa dica :o ;)
rsaraiva
Membro Veterano
Registado: segunda mai 27, 2002 9:27 am

sexta dez 27, 2002 12:38 pm

outra boa dica é comprarem as embalagens mais pequenas que conseguirem. sai sempre mais barato comprar embalagens que duram imenso tempo mas o facto de diáriamente abrirem a embalagem para alimentarem os peixes faz com que a comida seja constantemente exposta à humidade do ar que a faz perder o seu valor nutritivo, principalmente as vitaminas que não podem apanhar luz e proteinas que não podem apanhar humidade.
mesmo que a validade seja ainda muito grande uma embalagem com mais que 1 mês já não tem a riqueza nutricional que tinha no inicio.
Bxisto
Membro
Registado: sexta dez 13, 2002 3:52 pm

sexta jan 10, 2003 12:43 pm

Talvez os peixes tenham morrido sempre porque lhes dá comida a mais. Os peixes e principalmente os de água fria não precisam de comer muito. o melhor é compraes daquelas embalagens de granula do fininho e não dares mais de cerca de dois granulados por cada peixe de manha e dois á noite. De preferencia sempre à mesma hora. :)
Responder

Voltar para “Peixes”