Encontrei um bebé, socorro!!!!

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

ajmmr
Membro
Registado: sexta out 11, 2002 11:33 pm

segunda ago 01, 2005 12:26 am

Apareceu agora ha pouco no jardim de um vizinho um gatinho muito muito pequeno, não sei idade, nem 10 cm tem, é minusculo. Eu tive que o ir buscar claro e dei-lhe algum leite. A minha mãe não me deixou ficar com ele dentro de casa!! Arranjei-lhe uma caixota com um casaco bem quentinho e pu-lo aqui à porta para ver se a mãe o vem buscar, mas acho que nem vou conseguir dormir e amanha até vou ter medo de o ir ver... por favor se alguém puder ficar com ele que me ajude, ou então se conhecerem alguém, ajudem este bebé :( parece macho e é tigrado, um amor mesmo! Se eu vivesse sozinha ele tava aqui agora comigo a escrever isto mas infelizmente eu não mando :( ajudem-no por favor!
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda ago 01, 2005 12:32 am

Tem que o colocar muito bem agasalhado se a sua mãe não o deixa ter em casa arranje-lhe um saco de água quente e vire a entrada da caixa para a parede,... se quiser eu arranjo-lhe leite da royal canin amanhã, esse bébé se não comer e se apanhar frio morre.
Vou mandar Pm com telefone e entre em contacto comigo logo de manhã
badoca
Membro Júnior
Registado: segunda ago 01, 2005 3:27 am

segunda ago 01, 2005 3:38 am

[color=black][/color] tentei ja responder a isto mas enganei me e meti um comentario sabe deus onde, como é a primeira vez ...enfim...
em relaçao ao gatinho provavelmente a mãe ja nao o venha buscar e se vier ja nao o aceitará, é mt natural q o rejeite porque tem o cheiro de desconhecidos, se a mãe fosse tua aceitava-o sendo assim duvido muito, tb e natural q nao aguente pk sem o leite da mãe e dificil criar assim um animal pk necessita de comer varias vezes tanto de noite como d dia, mas amnha de manha tenta ir a um veterinario q pode ser q aceitem no e tomem conta dele, mts clinicas e hospitais veterinarios aceitam e depois tentam dar, expoe a tua situaçao e como o encontraste e nao percas a esperança.
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

segunda ago 01, 2005 9:03 am

Bem boa sorte para o pequenino!:)
Convence aos pouquinhoa a tua mãe a ficar com ele só eté conseguiresm arranjar uns donos!:)
Com o tempo pode ser que fique apaixonada por ele...e os donos fiquem vocês!!!:)
Boa sorte! e ele precisa de muita atençaõ por agora e de estar quentinho!!!!isso é muito importante!
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

segunda ago 01, 2005 9:28 am

será q não há volta a dar á mãe?
os gatos são uns companheiros fantásticos acredito que ficassem rendidos ao novo amigo! :D
ajmmr
Membro

segunda ago 01, 2005 11:05 am

Nós já temos um gato de 4 anos e durante estes 4 anos eu ouvi a minha mãe dizer que gatos nunca mais, e é a sério, aliás ninguém mais na família quer, portanto essa hipótese está completamente fora de questão :( Aliás, ele só cá está desde a noite passada e a minha mãe já se tá a passar a sério :( Preciso de uma solução urgentemente :( :( :( :( :(
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

segunda ago 01, 2005 11:09 am

mas porquê essa "aversão2 aos gatos, visto que tem um e já n quer mais nenhum? :o
teve alguma experiência desagradavél? :?
zuca_05
Membro Veterano

segunda ago 01, 2005 11:14 am

Então antes q a tua mãe o ponha na rua, leva o gatinho a uma clinica ou veterinário, diz q o encontraste e nao podes mesmo ficar com ele! pede para ficarem com ele até ficar maiorzinho e ser adoptado!
as clinicas normalmente nao recusam. mas há sempre o problema de ser agosto e ser mais dificil arranjar donos e a despesa q o bichano vai dar!
experimenta levar algum dinheiro parta ajudar à alimentação do gatinho e desparasitação pelo menos!:(
vale sempre a pena tentar e tem calma pode ser q a tua mãe nao esteja assim tao nervosa!:)
ajmmr
Membro

segunda ago 01, 2005 11:14 am

Não gosta do pêlo dentro de casa, de não poder abrir as janelas quando quer... enfim... a minha família é mais adepta dos cães. O nosso gato só cá está porque eu o trouxe, ficou quase à força, este não tem mesmo hipótese de ficar :(
zuca_05
Membro Veterano

segunda ago 01, 2005 11:24 am

Ajmmr!
Quem trata de um gato trata de dois sem quase dar por isso !
quanto ao pelo, o pequenino só vai começar a mudar de pelo daqui a uns bons tres quatro meses! o caixote pode ser o mesmo para os dois!
o pelo se deres uma ajudinha nas tarefas de casa com o aspirador duas vezes por semana é suficiente! e a tua mãe nem vai dar por isso!
quanto às janelas se a tua mãe nao gosta de as poder abrir sempre q quer mas já esta habituada pois afinal tem um gato! quem tem um tem dois muito bem!
acredita eu adopatei a segunda gatinha há pouco mais de um mes e hoje são as melhores amigas! ao principio bufaram mas coisa de uma semana!:)
bem mas se nao der mesmo o melho era levares o gatinho para o veterinário! Boa sorte:)
ajmmr
Membro

segunda ago 01, 2005 11:33 am

Acreditem que se eu digo que é impossível ele ficar é porque é mesmo :( :( :( :( :( Tou a pensar levá-lo ao Hospital Veterinário do Porto, eles têm serviço de adopção e pode ser que possam ficar com ele. Eu tou mesmo preocupada :cry:
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

segunda ago 01, 2005 2:39 pm

acredita que sei o que estás a sentir, estou a passar pelo mesmo :( Mas a minha mãe é pior, não quer o gato nem no quintal! :x :cry:

Desculpa não te puder ajudar, mas estou em situação idêntica ou pior e estou longe :p

Boa sorte para esse pequeno ;)
badoca
Membro Júnior
Registado: segunda ago 01, 2005 3:27 am

segunda ago 01, 2005 8:29 pm

[color=black][/color] esse gato ja abriu os olhos? pk se ja tem os olhos aberto é pk ja tem mais de 10 dias... e tu es de onde? se souber de alguem q possa ficar com ele digo te , se a minha mae me deixar tb posso ficar com ele, é que ja tenho 4... ate e boa sorte
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 01, 2005 11:16 pm

ajmmr Escreveu: Acreditem que se eu digo que é impossível ele ficar é porque é mesmo ( ( ( ( ( Tou a pensar levá-lo ao Hospital Veterinário do Porto, eles têm serviço de adopção e pode ser que possam ficar com ele. Eu tou mesmo preocupada cry
Só agora li o tópico e já que é assim...já o devia ter levado a alguém que o tratasse...

Já nem sei se irá a tempo, contudo boa sorte para o gatinho.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
ajmmr
Membro

terça ago 02, 2005 2:44 pm

ele deve ter umas 3 semanas, já tem os olhinhos bem abertos. Posso levá-lo a qualquer sitio na linha braga-guimaraes-porto-aveiro-coimbra. Dou-lhe leitinho de 2 em 2 horas e ele ta mto bem. Mas tb muito mimalho, so ta bem ao colo ou a comer. Parece um filho, eu já nem durmo porque acordo sempre preocupda em dar-lhe leitinho. Ele é lindo e quem ficar com ele não se vai arrepender.
Responder

Voltar para “Gatos”