Compra de gato Siamês

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 01, 2005 9:23 am

Tenho uma siamesa de 17 anos. Sou criminosa e cruel? :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

segunda ago 01, 2005 9:41 am

voltando a o assunto principal da lusodoana andar á procura dum gatinho siamês.
como o membro haaydark mensionou neste mesmo forum existe um gatinho siamês á procura de um lar, quem sabe n seja do seu!!! :lol:
mesmo assim pense bem não é a raça que os torna especiais, é o amor que eles têm para nos dar! :D
Happydark
Membro Veterano
Registado: segunda nov 29, 2004 2:43 pm
Localização: Em casa:dois miaus de 2 e 3 anos e uma cadelinha de cerca de 3 anos;Nos meus pais: 2 cães, mãe e fil

segunda ago 01, 2005 10:07 am

Mais importante que qualquer tipo de ideia ou postura é amar os animais! Sejam eles de que raça forem...eu pessoalmente tenho mais empatia pelos "bichanos" rafeiros, daqueles mais desengonçados (deve ser por serem parecidos comigo ;) ) :lol: Já recolhi um dia um gatinho bébé, todos diziam que era o gatinho mais feio que já tinham visto, tinha o pelo todo desgrenhado e em todas a direcções, parecia um ratinho :lol: acham que eu me chatiei com isso, nada disso, aos meus olhos era uma belezura e ternurinha ;) não o trocava por nada no mundo!!! Cada um é como é! Eu nunca compraria um gato, com tantos para adopção e a precisarem de uma familia, fica impensavel para mim, mas respeito quem o faz! Comprar não significa amar menos, é apenas uma opção! Importante mesmo é fazer desses nossos amiguinhos um membro especial na familia ;)

Turrinhas e miminhos para todos o gatinhos! ;)
<p>"A vida &eacute; um valor absoluto. N&atilde;o existe vida menor ou maior, inferior ou superior. Engana-se quem mata ou subjuga um animal por julga-lo um ser inferior. Diante da consci&ecirc;ncia que abriga a ess&ecirc;ncia da vida, o CRIME &eacute; o mesmo." Olympia Salete"</p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda ago 01, 2005 10:34 am

tusca Escreveu: voltando a o assunto principal da lusodoana andar á procura dum gatinho siamês.
como o membro happydark mensionou neste mesmo forum existe um gatinho siamês á procura de um lar, quem sabe n seja do seu!!! :lol:
mesmo assim pense bem não é a raça que os torna especiais, é o amor que eles têm para nos dar! :D
Basta agora saber se o forista que iniciou este tópico deseja um siamês ou um "siamês".
Isto é, se quer isto:
Imagem
ou isto
Imagem

Já agora, vocês, amiguinhos, também são discriminadores quando gostam mais de uma cor ou de uma forma de orelhas. 8)
Se esta pessoa quer um Siamês a sério, a única coisa que temos de fazer é indicar-lhe contactos para obter um.
Se esta pessoa quisesse um gato qualquer, nós diziamos-lhe onde arranjar um gato qualquer.
As pessoinhas que são "muito amiguxas dos animais e são contra o comércio horrível que maltrata tanto os tadixos dos animaizinhos" fiquem na sua. E quem lhes dera a elas muitas vezes ter animais tão felizes e bem tratados como os dos Criadores.
tusca
Membro Veterano
Registado: quinta jul 21, 2005 11:05 am

segunda ago 01, 2005 11:06 am

As pessoinhas que são "muito amiguxas dos animais e são contra o comércio horrível que maltrata tanto os tadixos dos animaizinhos" fiquem na sua. E quem lhes dera a elas muitas vezes ter animais tão felizes e bem tratados como os dos Criadores.

eu não ponho em causa que os criadores tratem bem os seus animais, mas ninguém me pode impedir de expressar a minha opinião do quanto acho injusto :x que com tantos animais para adoptar, que o dinheiro fale mais alto!!!!!!!! :evil: :evil: :evil:
ou não se trata tudo de dinheiro? (os criadores) :p
LuMaria
Membro Veterano

segunda ago 01, 2005 11:14 am

tusca Escreveu: eu não ponho em causa que os criadores tratem bem os seus animais, mas ninguém me pode impedir de expressar a minha opinião do quanto acho injusto :x que com tantos animais para adoptar, que o dinheiro fale mais alto!!!!!!!! :evil: :evil: :evil:
Estas conversas deixam-me sempre os olhos :o e assim fico feia, e, isso irrita-me! O que tem a ver a existência de animais abandonados com criadores? Expliquem-me por favor...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda ago 01, 2005 11:52 am

LuMaria Escreveu:
tusca Escreveu: eu não ponho em causa que os criadores tratem bem os seus animais, mas ninguém me pode impedir de expressar a minha opinião do quanto acho injusto :x que com tantos animais para adoptar, que o dinheiro fale mais alto!!!!!!!! :evil: :evil: :evil:
Estas conversas deixam-me sempre os olhos :o e assim fico feia, e, isso irrita-me! O que tem a ver a existência de animais abandonados com criadores? Expliquem-me por favor...
Estou tentado a responder NADA... mas infelizmente não é bem assim... o que é muito visivel nos cães, mas eu na minha modesta opinião a existência de animais abandonados está relacionada com donos e não com criadores...
LuMaria
Membro Veterano

segunda ago 01, 2005 12:00 pm

Diria com quase 100% de certeza, que neste momento sería incapaz de comprar um animal, dado que definitivamente, por todos os motivos e mais alguns, prefiro adoptar, mas ainda bem que há quem compre, detestaria, por exemplo, saber que os siameses desapareciam do mapa, é uma raça que acho extraordinária em todos os sentidos.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda ago 01, 2005 12:01 pm

amus Escreveu:
LuMaria Escreveu:
Estou tentado a responder NADA... mas infelizmente não é bem assim... o que é muito visivel nos cães, mas eu na minha modesta opinião a existência de animais abandonados está relacionada com donos e não com criadores...
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda ago 01, 2005 12:33 pm

Eu antes de andar por estas andanças do forum , também não entendia porque cargas de agua ha pessoa que compram gatos quando ha tantos para adoptar, não entendia porque se levavam gatos a exposições a não ser para "inchar" o ego dos criadores.
Até que um dia um criador teve a amabilidade de me explicar que é devido á criação que muitas raças de gatos não se extinguem, que é devido á criação que as raças se vão apurando.
Depois disto, meti a viola ao saco e mudei radicalmente a minha opinião em relação aos criadores (aos honestos e preocupados).
Se me choca a extinção de uma determinada raça de gatos, como é que me posso indignar que alguem compre um gato desta ou daquela raça.
Se não houver compradores não ha criadores e logo a possibilidade de extinção de muitos gatinhos que achamos lindos e fantasticos desaparece.
Quem quer adoptar adopta, quer quer comprar compra ou entao pode sempre adoptar e comprar tão simples quanto isto.
Cumprimentos
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

segunda ago 01, 2005 4:15 pm

Ao ver a foto do gato siamês "puro", ou seja do siamês :p , digo que gosto muito mais dos siameses rafeiros :) :p .

Mas gostos......, são gostos (e podem-se discutir) ;) ;)

Ronronron.......
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda ago 01, 2005 5:39 pm

Cada um tem o direito de fazer o que muito bem entender,... chama-se a isso liberdade. O critério de ajudar muito, pouco ou nada também tem a ver com cada um e ninguém tem nada a ver com isso. A forma de ajudar também cabe a cada um decidir,...
Não há que haver generalizações,... nem quem só tem rafeiros ajuda os animais, ajudá-los não é só adoptá-los,...

Se quer encontrar um siamês, procure no site do Clube Português de Felinicultura, vá a criadores de siameses e orientais e terá lá os respectivos sites que têm os contactos:

http://www.cpfelinicultura.web.pt/
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda ago 01, 2005 7:51 pm

As pessoas têm o direito de fazer o que quiserem. Se as raças existem, existem por razões históricas, do tempo em que os animais não erma bibelots mas trabalhavam lado a lado com o homem.

Acho lamentável e até anedótico existirem pessoas que vêm de maneira repetitiva querer saber de que raça são os seus animais sem raça e quando lhes é explicado educadamente que cruzamentosd não têm raça, começam a assanhar-se contra so criadores.

Sem os criadores meus queridos, garanto que as raças com que vocês querem comparar os vossos animais desesperadamente não existiriam, porque criar uma raça não é brincadeira nem baratinho, nem uma pessoa normal da tola tem como hobby andar a gastar dinheiro para satisfazer os prazeres de quem quer ter um animal da raça X baratinho...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ruca_acur
Membro
Registado: sábado jul 24, 2004 2:10 pm

segunda ago 01, 2005 8:39 pm

Enquanto não se decidem,informo que tenho esta gatinha para adopção.

Imagem
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

segunda ago 01, 2005 9:30 pm

Ai, ai que coisinha fofa ..... não posso ver isto!!! :)
Alguem vai ter de me apertar as rédeas, senão..... :p :p
Responder

Voltar para “Gatos”