Aquário de água salgada! Ajuda

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
kury
Membro Júnior
Registado: quinta out 03, 2002 10:12 am

segunda nov 18, 2002 11:05 am

Bom dia!!
Gostaria se fosse possivel, que me ajudassem neste assunto. Adorava montar um aquário de água salgada, mas ñ faço a minima ideia dos procedimentos que deverei tomar. Ajudem-me...
Quero saber o que devo fazer desde a simples montagem do aquário, até à colocação dos peixeinhos. Por favor ajudem-me...
É realmente importante a vossa ajuda...

Obrigado

Kury
Jem
Registado: sexta fev 22, 2002 10:22 pm

sexta nov 22, 2002 10:59 pm

Olá.
Pelo que sei sobre aquários de àgua salgada, eles têm que ter no mínimo 250 a 300 litros, mas quanto maior, melhor. Depois, a àgua dá uma trabalheira enorme para se chegar aos valores desejados ( a não ser que já se compre os sais necessários já misturados ), penso que a SERA tem uma linha de produtos para aquários marinhos. Nunca ir buscar àgua ao mar, pois as características da àgua da costa, são diferentes da ideal. Necessita também de lampâdas diferentes dos aquários de àgua doce ( principalmente se tiver corais ) e depois... muito, mas muito dinheiro, pois num aquário de àgua salgada é tudo muito mais caro, desde a manutenção, até aos peixes. Aconselho a ler bastante sobre o assunto e têr mesmo muita vontade para avançar, pois o encargo é bastante elevado para ser encarado como uma "curiosidade".
Fique bem.
BlowFish
Membro Veterano
Registado: segunda out 28, 2002 11:07 am
Contacto:

sábado nov 23, 2002 9:15 am

Olá!

Para começar, pode sempre ir ver esta página (em Inglês):
http://petsforum.com/cis-fishnet/afm/G29058.htm

Abraços! 8)
asgomes
Membro Júnior
Registado: quarta nov 20, 2002 11:09 pm

segunda dez 23, 2002 1:45 am

[quote=kury]
Bom dia!!
Gostaria se fosse possivel, que me ajudassem neste assunto. Adorava montar um aquário de água salgada, mas ñ faço a minima ideia dos procedimentos que deverei tomar. Ajudem-me...
Quero saber o que devo fazer desde a simples montagem do aquário, até à colocação dos peixeinhos. Por favor ajudem-me...
É realmente importante a vossa ajuda...hello

Obrigado

Kury
[/quote]
Responder

Voltar para “Peixes”