TENHO UM LABRADOR NOVO......

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quarta jul 27, 2005 1:09 pm

Olá,

Tenho novo Lab. Mas estou a começar a passar-me com ele. É um completo desatino.para já é muito stressado corre muito e salta para cima de nós.não sei o que lhe hei-de fazer.
Foi bem aceite pelo resto da cachorrada, mas dá-me a ideia que tem muita falta de carinho porque nos procura muito. Penso que não estava habituado a andar á solta , devia estar fechado no canil e agora que está solto só faz é correr.Vejo que é bastante nervoso e não sei o que hei-de fazer para o acalmar. Não lhe posso dar só atenção a ele porque já reparei que a Matilde se sente um pouco.Tenho tentado desde que ele está lá em casa sair mais com a Matilde sózinha porque ela estava habituada a ser só ela e agora tenho que dividir os mimos com a Blaki e com o novo que ainda não descobri o nome que lhe hei-de dar.
O que vou fazer para o acalmar?
Digam de vossa justiça...
esqueci-me de dizer tem cinco meses e é mais um preto.

Teresa
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta jul 27, 2005 1:31 pm

:lol:
Valium!

Agora a sério, o Calvin também era um desatino quando era mais pequeno. Cheguei a chorar de tanta irritação! :lol:

Depois aprendi um truque que é ignorá-los quando eles estão com esses ataques malucos e voltar-lhes as costas... Como se estivessemos a mostrar-lhes que estão a incomodar e que não queremos mais nada com eles...

Com o Calvin resultava; ainda insistia mais um par de vezes e acabava por se ir embora brincar com outra coisa qualquer... :roll:
baixote
Registado: domingo nov 09, 2003 7:16 pm

quarta jul 27, 2005 1:35 pm

e proprio dos labradores erem teimosos e principalmente super activos mas so ate atingir a maturidade depois sao super calmos e muito carinhosos boa sorte para nome BERNARDO ACHO BEM
TeresaAmaral
Membro Veterano
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

quarta jul 27, 2005 3:28 pm

Olá,

Em relação ao serem activos tudo bem, só que ele é super activo. Sei que não se deve fazer comparações porque cada caso é um caso, mas a Blaky é muito calminha talvez por ter nascido lá em casa e ter tido sempre muita etenção de todos nós é muito meiguinha e muito sossegada talvez demais para labrador, mas é uma doçura comparando com o vendaval que chegou no sábado.Mas que hei-de fazer? vou tentando aclmá-lo conforme posso.De manhã quando vou tratar deles finjo que não dou por ele o que se torna dificil visto que ele salta para cima de nós até parece que tem molas. penso que vai ser dificil mas vai acalmar com o tempo.

Teresa
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quarta jul 27, 2005 6:15 pm

...o que é que se pode dizer???? É proprio deles!! :lol: :lol:
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava?  Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

quarta jul 27, 2005 6:39 pm

Olá....

Mts Parabens pela nova aquisição!!!!

Agora...é preciso mt paciência...... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Boa Sorte
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

quarta jul 27, 2005 8:13 pm

Não se assuste. É normal.

Tal como já aqui foi dito, o desprezo é a melhro arma nessas alturas. Ele tem de perceber que quem escolhe as brincadeiras e o horário das mesma é o dono. Leva tempo mas resulta.

Recomendo o livro: "A encontadora de Cães", a parte de treino não é grande coisa mas, sobre como lidarmos com as situações é excelente.
vitami
Membro
Registado: terça mar 15, 2005 10:34 pm
Localização: ( Cães Pastores Belgas ; Cão D´Água Português ; Cocker Americano ; Cocker-spaniel

domingo jul 31, 2005 6:46 pm

ola teresa amaral nao se passa com o seu cao.
o labrador retriver é um cao muito activo na juventude, mas que se torna fácil de treinar, ainda que exija um misto de firmesa com suavidade. é um cao que percisa de muita actividade fisica. a principal desvantagem (se é que pode ter um sentido pejorativo), é o facto de nao suportar a solidao.
vitami
Membro
Localização: ( Cães Pastores Belgas ; Cão D´Água Português ; Cocker Americano ; Cocker-spaniel

domingo jul 31, 2005 6:47 pm

o labrador retriver é um cao muito activo na juventude, mas que se torna fácil de treinar, ainda que exija um misto de firmesa com suavidade. é um cao que percisa de muita actividade fisica. a principal desvantagem (se é que pode ter um sentido pejorativo), é o facto de nao suportar a solidao.
vitami
Membro

vitami
Membro

melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

segunda ago 01, 2005 1:13 pm

Olá ;)

Que tal o nome: Stress?

O meu Mel quando era cachorro era calminho mas por volta dos 10 meses começou a ficar mais activo, foi p a escola e acalmou um bocado, o treinador dizia q ele era um cão com ansiedade, não sei de quê mas raramente está sozinho, o meu marido e eu damos-lhe imensa atenção, se calhar até é disso, não sei, se estivermos só nós os dois ele é calminho mas se vê ou vão lá a casa amigos nos primeiros 5 min. quer só atenção p ele, fica maluco, mas depois nem se dá por ele, são feitios.
TeresaAmaral
Membro Veterano

segunda ago 01, 2005 1:40 pm

Boa tarde a todos/as

Realmente Liliana o nome adequado para o cachorro é mesmo Stress, mas parece que se vai chamar Edie.
Em relação ao treino eu penso que vai ser muito dificil, mas nada como tentar. No entanto provavelmente só poderei começar o treino da Blaky e do Edie em setembro porque o clube canino que frequento está fechado para férias. de qualquer maneira penso que vai ser muito dificil treinar aquele cão, mas não impossivel.
De qualquer maneira quando lhes vou dar de comer de manhã já vou acompanhada dum jornal para quando ele salta dou-lhe uma jornalada na trazeira e ele já evita de saltar, porque já por várias vezes que tropeço nele e quase que caio porque ele atravessa-se à minha frente e não me deixa andar.
Mas a minha consulação é que isto lhe vai passar.

BJS

Teresa
TeresaAmaral
Membro Veterano

quarta set 07, 2005 11:03 am

Bom dia...

Fui buscar este tópico porque tive uma grande surpresa com o Edie.
1º como levamos muito tempo a decidir como se haveria de chamar a minha filha mais nova resolveu chamar-lhe Andy e assim ficou agora de vez.
2º já foi à escolinha e surpresa das surpresas portou-se muito bem. o unico problema é que não entra para o carro tenho que o pegar ao colo e já são 24 kg e assim que poisa as patas no carro salta para o exterior.
Mas penso que com o tempo também lá há-de chegar (espero).

Bjs

Teresa
joanasa
Membro Veterano
Registado: quinta jan 08, 2004 12:14 am

quarta set 07, 2005 11:47 pm

ehe...

ao ler as suas palavras lembro-me da minha Xica quando era mais nova e mais traquinas!

Quanto a isso de sair do carro, não sei... não dê demasiada importância às coisas q o Andy faz mal, se ralhamos demasiado com uma coisa ás tantas eles gostam de nos ouvir "ralhar", pelo menos a Xica às vezes leva os ralhetes na brincadeira,.... mas nada melhor do q pergunat ao treinador!

Desejo-lhe as maiores felicidades para o Andy e para todos aí em casa!
E vai ver que ele vai acalmando aos poucos... eheh. São uns "Pestes"...

A minha Xica também é peste... quando está sozinha comigo e com o pessoal cá de casa (incluindo a Mara - cadea) porta-se lindamente, mas se há estranhos ou visitas ou se vamos a um sítio diferente ela fica sempre muito agitada... é muito activa, atenta e brincalhona, acho que cada cão tem o seu feitio, e eu digo que a Xica é tipo maria-rapaz...

Felicidades!
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”