Ajuda!Plecto manchado!

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
Responder
miuxa
Membro
Registado: segunda abr 11, 2005 11:12 pm
Localização: cadela;gato;canários;tartarugas;peixes e papagaio do senegal

segunda ago 01, 2005 10:35 am

Olá a Todos!

Tenho um plecto aí com uns 10cm. É meio tigrado, castanho e manchinas brancas (bejes?). De há uns 3 dias para cá, ficou com umas manchas enormes brancas que se alastram pelo corpo todo! O ke será ke se passa com o peixe?!! Para além disto, ele tem um comportamento normal e come bem.
Alguém me sabe informar o porkê desta transformação no plecto?

Beijinhos

Miuxa
tgv_23
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 3:50 pm

segunda ago 01, 2005 1:15 pm

boas

o k sao plectos?

pode ser fungos (uns tufos tipo algodao) ou nas escamas.

tens k isolar o peixe e dar-lhe anti fungos

fica bem
miuxa
Membro

segunda ago 01, 2005 1:19 pm

Olá Tgv!

Tou a ver k já tens computador!
Plecto é um plecostumos, vulgarmente chamado de limpa vidors. Penso k também tens peixes desses!
Pois é, mas como por magia, todas as manchas desapareceram de um momento para o outro e o peixe aparentemente está normalissímo!

Obrigada

Miuxa
Franz
Membro
Registado: sábado jun 04, 2005 9:13 pm

segunda ago 01, 2005 10:29 pm

Olá miuxa.
Não vou te ajudar em nada pois com as informações que tu passastes não dá para fazer um diagnóstico preciso, recomendo que leves o peixe ou fotos dele a uma loja tua confiança e peça uma opnião.
De sua postagem fiquei com várias dúvidas.

O Pleco pelo que sei é o Hypostomus plecostomus , cujo nome comum é Plecostomus da família dos Peixes-Gato - Loricarídeos .
Este peixe normalmente é comprado como limpa-vidros, porém pode chegar a 30cm de comprimento ! Tu sabes disto ?

O peixe chamado de limpa-vidros é o Otocinclus affinis que atingem no máximo 5cm.
miuxa
Membro

segunda ago 01, 2005 10:51 pm

Olá Franz!

É mesmo esse peixe que estás a falar e sei k de facto ele cresce muito! Aliás, desde k o colokei num aquário maior, este tem 102 lt, ele desenvolveu mais.
Não tenho grande coisa a dizer sobre o ke se passa com ele. Pois de facto, dum momento para o outro ele ficou com umas manchas muito grandes brancas e também sem mais nem menos desapareceram. entretanto ele está aparentemente bem, comendo e tudo. Há pouco, notei k ele se assustou pork bateram no vidro do aquário e ele voltou a ficar todo manchado. Será stress?!!

Beijinhos

Miuxa
hotrodder
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am

segunda ago 01, 2005 11:55 pm

oi miuxa!
isso é frequente acontecer com os plecos, as manchas~não são bem brancas, mas sim de um castanho muito claro, penso que não seja stress pois o meu fazia isso em varias ocasioes sem motivo aparente, ha quem fale em camuflagem, mas não se ao certo. mas conheço mais gente que acontece o mesmo.

abraço
Para mudares o mundo começa sempre por fazer aquilo em que acreditas.
miuxa
Membro

terça ago 02, 2005 1:08 pm

Olá Hot!

Obrigada: Já estou mais descansada!Eu também tinha pensado em camuflagem, mas como nunca me tinha aprecebido disso antes. E talvez tenhas razão. As manchas não são bem brancas, e não têm qualquer aparência de algodão, fungos, etc. E a verdade é k ele está activo a «trabalhar» como sempre e se alimenta bem. Toma conta duma pastilha só para ele e não há corydora que lhe toque :lol:

Beijinhos

Miuxa
Responder

Voltar para “Peixes”