O que faço?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

domingo jul 31, 2005 5:59 pm

Apareceu-me um arraçado de siamês no quintal, trazido pela mãe (só os gatos conseguem ir para ali e mesmo assim é muito perigoso por causa dos cães) e não sei que fazer. Fui agora ter com ele, miei e vi que comeu um pouco da comida do meu cão (é o que tenho).

Já o ouvi expirrar de manhã e parece ter os olhos com ramelas. Devido á má fama que detêm cá por casa, será quase impossível mantê-lo aqui. O que faço? Tenho uma senhora que quer um gato, mas não sei mais nada (ficaram de me contactar para dizer o querem no gato e ainda nada :roll: ) nem se este é macho ou fêmea, porque foge para um buraco que está quase inacecível a humanos no seu perfeito juízo (o que por acaso não é o meu caso, mas acho que já tenho feridas suficientes :p )

Não percebo nada de gatos nem simpatizo com eles, mas se o meu coração se derrete todo ao ver um cão em apuros, também mexe ao ver um gatinho ali sozinho... Só espero conseguir ajudá-lo antes da mãe chegar e levá-lo, lá para a noitinha... Só sei que ele chegou ali ontem á noite, pois o Ruby deu conta e a minha mãe ouviu miar :|
Dark_Princess
Membro
Registado: segunda jul 04, 2005 10:56 pm

domingo jul 31, 2005 9:49 pm

:o:o:o

se n o consegue apanhar cm e k vai da-lo?
e s tem remelas devia leva-lo ao Vet e depois mante-lo uns dias em casa pra ele recuperar antes de o dar a alguem...
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

segunda ago 01, 2005 2:16 pm

Ola sportinguista (preferia portista mas pronto :lol: )
Pode ser que aínda lhe aconteça como aconteceu comigo, que passei de detestar gatos a adora-los :lol:
VAi ver que se esse mafarrico se mantiver por aí não lhe vai resistir.
Já agora se tem remelitas nos olhos, era de todo conveniente que fosse visto por um vet, se voce puder como é claro.
Cumprimentos
sportinguista
Membro Veterano

segunda ago 01, 2005 2:34 pm

Princess, se lhe arranjar um dono paciente acredite que o consigo apanhar, nem que tire a tralha toda daquele canto ;)

Bem sei que devia ser visto por um vet, mas agora não tenho possibilidades e depois onde é que ele ía ficar? Ontem á noite disse á minha mãe que tinha visto o gato e no mesmo instante ela gritou que o gato tinha de sair dali, porque mijava tudo e blablabla... E ainda por cima mandou-me ir lá com cabo da vassoura enxotá-lo! Claro que não fiz isso e ainda discutimos... Desde ontem á noite que não falo com ela :( Que raiva!!! Para ela ajudra quer dizer dar um pouco de comer e água e enxotá-lo para não chatear! E é só em relação a cães, porque a gatos só os quer ver a correr em frente á vassoura :evil: :x

Vou agora telefonar á senhora (depois de confirmar se o gato ainda lá está, pelo menos de manhã estava :roll: ) a ver se ela quer este ou o outro e espero pelo menos por amanhã para obter uma resposta, porque um colega meu disse que ía falar com a mãe, que gosta de gatos, para ver se ela o quer...

O que é que eu lhe posso dar para além de comida de gato? Só tenho uma espécie de mortandela (afiambrada, acho eu :p ) comida seca e de lata de cão, fora as coisas "normais" de uma casa :p Não sei se consigo ir comprar-lhe comida, pois tenho o meu pai e mano em casa :roll:
Lupinha
Membro
Registado: terça jan 25, 2005 12:51 pm

segunda ago 01, 2005 3:54 pm

Em que zona do país está o gato? è possível colocares foto aqui?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda ago 01, 2005 4:42 pm

Convence a mãe... :p
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
sportinguista
Membro Veterano

segunda ago 01, 2005 6:09 pm

o gato está em Alcabideche, deixei mensagem no voice-mail da senhora e a mãe ainda não falou no gato :D

É um avanço, mas é muito cedo para falar de novo no felino. Estou á espera que me dêm resposta sobre a adopção, agora vou tentar apanhar o gato para lhe limpar os olhinhos, mas não sei se o ponho na transportadora que "fiz" (é uma gaiola grande e alta que tem uma grande entrada e que vou usar para transportadora caso o futuro dono ainda não tenha) É grande o suficiente para lá colocar duas tigelas pequenas e o bichano se mover com relativo à-vontade :p O que acham que faço? Nada, apanho o bichinho e solto-o de novo (e ou me adora ou foge de mim com o resto das suas forças :( ) ou apanho-o e deixo-o passar a noite na gaiola e depois logo se vê? :? :?

Ainda hoje vi um cachorro no meio do mato, o problema é que estava no autocarro e já atrasada para o trabalho :cry: :cry:
sportinguista
Membro Veterano

segunda ago 01, 2005 9:53 pm

não fiz nada... Dei um pouco de peixe que comemos ao jantar (foi o que deu para dar ás escondidas da minha mãe :oops: :oops: ) e amanhã espero ter novidades sobre os futuros donos deste bébé. Não passa de amanhã, porque senão levo-o á vet e peço-lhe para ficar lá com ele, pois aqui não pode ficar :cry:

Ah, e a minha mãe ainda não falou mais no gato, espero que não mie de noite :oops:
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

segunda ago 01, 2005 10:08 pm

sportinguista Escreveu: não fiz nada... Dei um pouco de peixe que comemos ao jantar (foi o que deu para dar ás escondidas da minha mãe :oops: :oops: ) e amanhã espero ter novidades sobre os futuros donos deste bébé. Não passa de amanhã, porque senão levo-o á vet e peço-lhe para ficar lá com ele, pois aqui não pode ficar :cry:

Ah, e a minha mãe ainda não falou mais no gato, espero que não mie de noite :oops:
Será que não dá para comprar um pouco de ração ao gato???
Diga-me onde está que eu amanhã levo-lhe ração,... 8) 8)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda ago 01, 2005 10:58 pm

É uma "chatice"...

Isto é maridos "papões"... é senhorios "papões"...é pais "papões"... enfim...é só "papões"... :roll:
Enfim... vivam os que se interessam pelos mais indefesos, OS ANIMAIS...porque a avaliar... qualquer dia há mais "animais" e "papões"... que animais... :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

terça ago 02, 2005 12:31 pm

Ola Sportinguista,
Novidades do pequenote?
Cumprimentos
sportinguista
Membro Veterano

terça ago 02, 2005 9:09 pm

uaimori não posso porque tou controlada :oops: O meu pai está de férias e quando ele sai fico com o meu mano, que não sabe de nada senão chiba-se :oops: Vou tentar amahã com a desculpa de que vou passear o Ruby :oops:

Leo não percebi bem o seu post :oops: mas pode crer que é verdade :cry: Ás vezes penso que sou adoptada, porque mais ninguém que eu conheça da minha família gosta tanto de animais, mas depois lembro-me que me contaram que o meu falecido avô também gostava muito da bicharada :D

Quanto ao gato, cada vez que me vê foge para o buraco e tem Coriza.. Telefonei á vet e ela disse para lhe dar clamoxil duas vezes ao dia, mas quando lhe disse que nem o conseguia apanhar disse para eu o deixar e que alguns sobrevivem e outros não :( Nem parecia ela... :( Pior que um gatinho no quintal é um gatinho morto :cry: :x

A mãe do meu colega não o quer e a senhora ainda não respondeu... :( não está fácil, o que faço?
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça ago 02, 2005 9:14 pm

sportinguista Escreveu: Leo não percebi bem o seu post :oops: mas pode crer que é verdade :cry:
Não duvido que seja verdade e daí o meu desagrado... :roll: E volto a afirmar que qualquer dia há mais "animais" e "papões" que animais!
Enfim...nem todos gostam de animais...que se há-de fazer? :roll:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
sportinguista
Membro Veterano

terça ago 02, 2005 10:25 pm

leonildecarvalho Escreveu:
sportinguista Escreveu: Leo não percebi bem o seu post :oops: mas pode crer que é verdade :cry:
Não duvido que seja verdade e daí o meu desagrado... :roll: E volto a afirmar que qualquer dia há mais "animais" e "papões" que animais!
Enfim...nem todos gostam de animais...que se há-de fazer? :roll:

Leo
nada :roll: tentar sensibilizar os mais "meigos" e ignorar os outros :(

É que não entendo mesmo esta racção da minha mãe, foi horrível :( Parecia que o gato era o Diabo! :cry: Nunca a vi assim e não achei normal, principalmente porque ela depois não falou mais nele :roll:
Enquanto não tiver casa própria tenho de me sujeitar ás regras...
Mas sinceramente, sabia de histórias de "papões", mas nunca pensei que morava com dois na mesma casa :cry: :cry: É como diz a música: "Às vezes a Vida dói... isto não mata mas mói" (tava a ouvir agora na tv e adequa-se, infelizmente :evil: )

Vou ver se consigo salvar uma vidinha inocente deste mundo cruel :(
elisil
Membro
Registado: segunda jul 11, 2005 9:22 am
Localização: gatas: Pipoca, Pantufa, Pretinha + 1 canário: Tweety

quarta ago 03, 2005 11:16 am

A minha mãe também nunca gostou de gatos...mas em tempos consegui convencê-la a deixar-me ficar com uma. Mas durou pouco tempo, acabei por ter que a deixar em casa de uma avó que também gostava de gatos. Isto foi há alguns anos, quando eu era criança.

Hoje tenho a minha própria casa, a minha família, e só o meu marido é que não está muito de acordo em manter as minhas gatinhas dentro de casa...eu deixo-as entrar quando ele não está. Como estamos no Verão, elas têm estado no terraço, e têm um bom abrigo, mas nas noites mais frias trago-as para dentro para dormir e volto a pô-las no terraço antes do "pai" se aperceber. Parece bricadeira, mas não é. Entretanto elas têm vindo a conquistar espaço e a simpatia do "pai tirano"!! :D

Agora haviam de ter visto a reacção da minha mãe quando soube que recolhi as gatas! :x Até parece que não sou já crescidinha para saber o que faço...e na minha casa mando eu :) :) ...felizmente!
Responder

Voltar para “Gatos”