comida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda ago 01, 2005 10:41 pm

E tomem cuiddo que num episódio original do " Caminho das estrelas" havia uma esponja que se alimentava do sal do corpo...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

segunda ago 01, 2005 11:24 pm

CasadeAnaval Escreveu: E tomem cuiddo que num episódio original do " Caminho das estrelas" havia uma esponja que se alimentava do sal do corpo...

Eu não posso acreditar :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Não me diga que vai a convenções vestido de Vulcano com orelhinhas ponteagudas e tudo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Como a série foi cancelada de vez :p suponho que agora está de luto 8) :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda ago 01, 2005 11:28 pm

Guida__F Escreveu:
Não me diga que vai a convenções vestido de Vulcano com orelhinhas ponteagudas
Nunca foi, mas parece que ainda as realizam.Aproveite e leve o Snoopy.Com as pinças dos carangueijos vivos que a menina arranca para ele se divertir, pode ir desfarçado de Bota Botilde. Mas veja lá se ele come o sal pois se não comer o sal, ele ainda morre..
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Guida__F
Membro Veterano

terça ago 02, 2005 12:05 am

CasadeAnaval Escreveu:
Guida__F Escreveu:
Não me diga que vai a convenções vestido de Vulcano com orelhinhas ponteagudas
Nunca foi, mas parece que ainda as realizam.Aproveite e leve o Snoopy.Com as pinças dos carangueijos vivos que a menina arranca para ele se divertir, pode ir desfarçado de Bota Botilde. Mas veja lá se ele come o sal pois se não comer o sal, ele ainda morre..

Realmente o Senhor deve ser um frequentador de convenções, elas realizam-se nos Estados Unidos e mesmo assim está informado acerca delas.

Mas numa coisa o Senhor tem razão, a sua personalidade não condiz com a de um Vulcano. Eu diria que o Senhor ficaria muito melhor indo mascarado de Ferengi 8) ... sabe... a personalidade...
Imagem
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça ago 02, 2005 12:22 am

Ó Guida, está desinformada. 8) Convenções e Eventos realizam-se em todo o mundo. Claro que nos EUA (e Japão) costumam ser mais especializadas, mas por cá também as há! :D

(nota para a própria: o segundo passo depois de comprar a edição de luxo de Star Wars que vai sair brevemente, de certeza absoluta... Comprar a série toda do Star Trek!)
Guida__F
Membro Veterano

terça ago 02, 2005 12:42 am

ladyxzeus Escreveu: Ó Guida, está desinformada. 8) Convenções e Eventos realizam-se em todo o mundo. Claro que nos EUA (e Japão) costumam ser mais especializadas, mas por cá também as há! :D

(nota para a própria: o segundo passo depois de comprar a edição de luxo de Star Wars que vai sair brevemente, de certeza absoluta... Comprar a série toda do Star Trek!)
A sério :o mas vestidos com os fatos da série e tudo :o
Eu adoro Ficção Cientifica, mas que todo o contexto das convenções ronda o fanatismo.
Quanto às colecções de FC em DVD, só se encomendar directamente do estrangeiro ou apelar ao Downloads piratas na internet. Já perguntei na FNAC, pois gostava de ficar com a colecção do "Babylon 5" (que considero muito superior ao Star Trek) e nem encomendando.

Eu no entanto recomendava-te que lesses os livros de E. E. Doc. Smith, que é o pai do género Space Opera, são obras dos anos trinta e quarenta, mas que não ficam atrás das actuais e nelas vais encontrar as bases para a Guerra das Estrelas... de facto até existem ideias copiadas.
Ficar em casa a ler um bom livro é melhor que ir a uma convenção fazer papel de palhaço.
ladyxzeus
Membro Veterano
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça ago 02, 2005 11:37 am

Há muitas convenções, nem todas de sci-fi (a maioria são de banda desenhada). E sim, há Cos-play, que é ir mascarado de personagem. O lado positivo do Cos-play é que, além de se divertidíssimo, paga-se menos para entrar no evento. :D
Vou fazer o meu primeiro Cos-play em Outubro, no Festival de Banda Desenhada da Amadora. :p

Eu também vi um bocadinho de Babylon 5... Mas star Trek é sempre Star Trek... As naves espaciais parecem caixas de fósforos e os maus são paramécias vistas ao microscópio óptico. :lol: Que giro!
Agora ando é a procura de uns relatos de rádio americanos, em que o locutor (não me lembro do nome do homem) conseguiu convencer um estado americano de que estavam a ser invadidos por extra-terrestres. 8)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça ago 02, 2005 12:22 pm

Eo cão? Já comeu? 8)
E desculpem, nada, mas mesmo nada, bate o Dune!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça ago 02, 2005 12:30 pm

ladyxzeus Escreveu: Agora ando é a procura de uns relatos de rádio americanos, em que o locutor (não me lembro do nome do homem) conseguiu convencer um estado americano de que estavam a ser invadidos por extra-terrestres. 8)
Orson Welles ;)
ladyxzeus
Membro Veterano

terça ago 02, 2005 2:00 pm

amus Escreveu:
ladyxzeus Escreveu: Agora ando é a procura de uns relatos de rádio americanos, em que o locutor (não me lembro do nome do homem) conseguiu convencer um estado americano de que estavam a ser invadidos por extra-terrestres. 8)
Orson Welles ;)
Esse! Eu quero ter o relato!!!! :D
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

terça ago 02, 2005 2:16 pm

ladyxzeus Escreveu:
amus Escreveu:
Orson Welles ;)
Se não me engano, a Antena 3 passou esse relato já há algum tempo (deve ter sido um aniversário da coisa ou algo do género). Pode ser que o tenham nos arquivos! ;)
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

terça ago 02, 2005 2:20 pm

ladyxzeus Escreveu:
amus Escreveu:
Orson Welles ;)
Pesquisa google :D ... sei que está lá num dos sites que surge ... são umas poucas dezenas :lol:
Guida__F
Membro Veterano

terça ago 02, 2005 5:05 pm

marta_vasques Escreveu:
ladyxzeus Escreveu:
amus Escreveu:
Orson Welles ;)
Se não me engano, a Antena 3 passou esse relato já há algum tempo (deve ter sido um aniversário da coisa ou algo do género). Pode ser que o tenham nos arquivos! ;)

O responsável pela transmissão rádiofónica nos anos 30 nos Estados Unidos foi Orson Welles, mas a obra original foi escrita nos finais do século XIX (ou inícios do século XX :oops: ) por um escritor chamado H. G. Wells e chamava-se "Guerra dos Mundos" e atenção que adaptação de Steven Spielberg com o Tom Cruise até está bem mais próxima do original do que a adulterada adaptação dos anos 50 que deu origem á serie televisiva que passou na televisão no início dos anos 90.

Na década de 50 houve um rádio portuguesa (já não me lembro qual) que se lembrou de fazer tal e qual o Orson Wells, e segundo a minha mãe, que era nessa altura uma miúda em Lisboa, chegaram ao ponto de arranjar um balão grandinho para pendurar e fazer de O.V.N.I., e o resultado foi muito semelhante ao dos Estados Unidos, houve muito pânico e no fim a estação de rádio foi tomada de assalto pela P.I.D.E. :o

Houveram depois outras transmissões na rádio, mas sem o mesmo impacto.

H. G. Wells foi um dos primeiros escritores de Ficção Cientifica e rivalizava com Jules Verne, seu contemporâneo.
Quem dominar bem o inglês pode ler e fazer o download de várias das suas obras a partir desta pagina:

http://onlinebooks.library.upenn.edu/we ... mode=words

E para quem quiser fica aqui um base de dados de milhares de livros online e para download gratuito:

http://onlinebooks.library.upenn.edu/
Guida__F
Membro Veterano

terça ago 02, 2005 5:20 pm

ladyxzeus, tens aqui uma edição gratuita da Guerra dos Mundos:
http://www.fourmilab.ch/etexts/www/warworlds/warw.html

E aqui tens a esmissão de rádio de 1938.

http://www.mercurytheatre.info/

Procuras na lista de peças radiofónicas, carregas no formato que preferires com o botão direito do rato, e depois carregas em "guardar destino como"

Boa sorte e depois diz-me se correu tudo bem ;)
ladyxzeus
Membro Veterano

terça ago 02, 2005 6:19 pm

Hehe, obrigada!
Vou ter é de fazer isso noutro computador, que o meu está sem som. :p
Responder

Voltar para “Cães”