ração - por favor opinem

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Porquinho Da Índia! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderadores: Ninoquinha, heartzinha

Responder
babibsilva
Membro Júnior
Registado: quarta set 29, 2004 4:05 am

quinta abr 14, 2005 4:56 am

Olha aqui em minha cidade é dificil encontrar comida para porquinhoda india especificadamente, então tenho que dar comida de coelho, hoje comprei uma embalagem fechada de 5 kg e nela veio inscrito sua composição peço que me digam se acham se tem algum problema dar aos porquinhos esta assim:
Composição Básica do Produto:
Milho Integral Moído, Farelo de soja, Farelo de Trigo, Farelo de Arroz, Feno de Alfafa, casca de arroz moiida,calcário calcitico, cloreto de sódio(sal comum), Premix Vitaminico Mineral.

Eventuais Substitutivos:
Sorgo Integral Moído, Gluten de Milho, Farelo de Algdão, Farelo de Girassol, Levedure seca de cana de açucar, bagaço de cana hidrolizado, farinha de carne e ossos, fosfato bicálcico, bacitracina de zinco, salinomicina, robenidina.

Enruquecimento por quilodo produto:
VitaminaA, Vitamina D3, Vitamina E, Riboflavina, Vitamina B12, Acido folico, Niacina, cobalto, cobre, ferro, iodo, manganes, zinco,antioxidante
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quinta abr 14, 2005 2:26 pm

O que me chama mais a atenção aí é nos eventuais substitutivos:

- farinha de carne e ossos - os porquinhos são herbívoros, não devem comer nada de origem animal...mas os coelhos também são herbívoros, não são? não percebo porque a ração tem produtos animais :? não confies nessa ração

- bacitracina pode ser tóxica para porquinhos, não sei se essa especificamente o é

- não tem vitamina C

Onde moras? Existe uma ração que se vende que é para coelhos anões e porquinhos...não é a melhor mas é melhorzita e vende-se em todo o lado quase. Se não conseguires compra ração para coelho anão (não para coelhos normais), que não tenha medicamentos (coccidiostatico) e mistura com ração para chinchilas se calhar...mal por mal... :?

Mas onde moras? Pode ser que se arranje, pergunta ao dono da loja se os fornecedores dele não têm alguma ração para porquinho, às vezes têm nos fornecedores mas não mandam vir porque acham que não se vende, mas ele pode mandar vir se pedires.

beijinhos
sahara
Membro Veterano
Registado: segunda jun 14, 2004 1:25 pm
Localização: 8 gatos, 17 gerbos da mongolia,1 chinchila, 1 cão, 3 peixes

quinta abr 14, 2005 2:56 pm

Sim, a Versele-laga já chega a muito lado, é sempre possível encomendar!

A loja onde eu ia não tinha nada de roedores, agora tem montes de rações diferentes ( para cúmulo vendia ração de coelho anão para os hamsters, até eu dizer q não podia ser...)
Dão-se gerbos da Mongólia. lilases, siameses...
Glow
Membro
Registado: segunda jan 17, 2005 7:54 pm
Localização: 3 Gatas, 2 cadelas, 2 porquinhos-da-india, 2 piriquito, 2 rãs, e perdi a conta aos peixes,lol
Contacto:

quinta abr 14, 2005 8:01 pm

Essa ração também não me está a agradar muito.
Tem muitas sementes que engordam muito.
nickamoreira
Membro
Registado: sábado fev 26, 2005 11:14 pm
Localização: 2 porquinhos da india , 3 tartarugas , 2 piriquitos , 1 papagaio, 1 canario, 2 gatas, 1 coelha
Contacto:

sábado abr 30, 2005 9:45 pm

Sei qe não me perguntaram nada mas eu decidi responder ... Tive um papagaio quase a morrer porcausa das sementes e da ração que lhe davamos , e veterinária explicou que as rações para coelhos/papagaios/porquinhos da india/ roedores em geral são pouco nutritivas e que se deve sempre dar fruta e legumes pois têm as vitaminas que eles necessitam para ter uma vida saudável, e que as rações devem ser dadas como guloseimas!!! assim como eu faço com a alface que pelos vistos faz mal aos porquinhos ! Eu dou ração aos hamsters pois eles não são propriemente apreciadores de frta mas de vez em quando vario , aos porquinhos raramente deito granulado ! E ao papagaio é também fruta ... podes comprar aquelas saquinhas de salada pré preparada para fazer nas sopas , pelo menos existe disso aqui no Norte e eu compro , mas tem atenção aos legumes que tem ... beijosss***
laurimar
Membro Júnior
Registado: sábado jul 30, 2005 3:44 pm

terça ago 02, 2005 2:35 pm

eu não daria de geito nenhum comida de coelhos são venenos, e tem muito hormônio para o bicho crescer e depois pá. para a panela!!!!

existe no mercado as da marca

versele-laga ( linha premium cavi ) e as da marca vitakraft muito boas, mas as melhores comidas para seu porquinho continuam sendo as naturais mesmo.

abraços

luiz
Responder

Voltar para “Porquinho Da Índia”