Eu gostaria de saber qual é a raça da minha gata.

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

nana12
Membro Veterano
Registado: domingo nov 10, 2002 12:50 am
Contacto:

sábado nov 23, 2002 10:43 am

Bom Dia.
Eu gostaria de saber qual é a raça da minha gata, se por acaso é de alguma.
Nunca pensei muito nisso, mas ultimamente tem perguntado e eu não sei o que dizer, normalmente digo que é rafeira, estou correcta:?: :?: :?:
Obrigado
Ana Rute e Nana ;)
Florinda
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am

sábado nov 23, 2002 12:27 pm

Sem Raça Definida ( SRD). Mas é muito bonita!
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sábado nov 23, 2002 2:02 pm

Obrigado.
Já fiquei esclarecida.
Ana Rute e Nana ;)
Aby
Membro Veterano
Registado: sexta abr 05, 2002 12:16 pm

sábado nov 23, 2002 10:49 pm

Nana,
Como a Florinda disse, a tua gatinha é aquilo a que se chama uma linda SRD, mas que na felinicultura se denomina de doméstica.
Enquanto nas exposições de cães só podem concorrer animais com RIex ou LOP, nas exposições felinas há uma classe aberta a gatos como a tua.
Se ela não tem pêlos pretos, e pelas fotos parece ter uma cor de olhos magnífica, ela é uma grande cândidata a um prémio em exposições dentro da sua classe.
Os Domésticos concorrem entre si mas estão divididos em duas classes: os inteiros e os castrados, que por sua vez estão divididos em machos e fêmeas. Depois de escolhidos o melhor macho e a melhor fêmea de cada subclasse (inteiros e castrados) escolhe-se o melhor gato Doméstico inteiro da exposição e o melhor gato Doméstico castrado da exposição. Isto é muito interessante pois permite aos donos de gatos comuns participarem das exposições, permitindo um contacto directo com aquele meio, que no caso dos gatos não é, por isso, reservado só a gatos com registo, logo, raça definida.
Eu tinha resolvido afastar-me deste fórum, mas a pedido de alguns forenses e perante a tua pergunta, resolvi quebrar a minha palavra (perdoem-me).
Se tiveres mais alguma dúvida, diz.
nana12
Membro Veterano
Contacto:

sábado nov 23, 2002 11:00 pm

Aby Escreveu: O melhor gato Doméstico inteiro da exposição e o melhor gato Doméstico castrado da exposição. Isto é muito interessante pois permite aos donos de gatos comuns participarem das exposições, permitindo um contacto directo com aquele meio, que no caso dos gatos não é, por isso, reservado só a gatos com registo, logo, raça definida.
Eu tinha resolvido afastar-me deste fórum, mas a pedido de alguns forenses e perante a tua pergunta, resolvi quebrar a minha palavra (perdoem-me).
Boa Noite
Desculpa mas fiquei s/ saber se a minha gata pode ou não participar nas exposições.
E tambem gostaria de saber, se for possivel, porque é que tinhas prometido afastar do forum :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Obrigado por tudo
Já agora ela é toda branquina nem um unico pelo branco e eu já enviei mais fotos da minha gata para o meu album a dois dias e podes ver melhor a cor dos olhos.
Obrigado mais uma vez
Ana Rute e Nana ;)
Aby
Membro Veterano

sábado nov 23, 2002 11:25 pm

Nana,
Eu fui ver as fotos antes de te responder e por isso fiquei encantada com a cor dos olhos dela.
Quanto a concorrer em exposições SIM pode! Basta ter as vacinas em dia e fazeres a sua inscrição atempadamente.
A minha Missy, durante anos foi o melhor gato doméstico castrado em Portugal e contudo foi retirada de dentro de um saco de plástico com mais 3 manos (2 deles que já estavam mortos por asfixia). Se o Doméstico não tem qualquer traço de mistura de raça então é um sério cândidato ao pódium.
Quanto ao meus afastamento, não estás recordada do tema que era qualquer coisa como "Siamês de raça pura" ou qualquer coisa parecida?
Tu chegaste a intervir! Eu tentei explicar e esclarecer a penssar que estava a fazer bem e fui confrontada com ... bem não interessa, o que lá vai lá vai e eu achei que merecias uma resposta que te pudesse esclarecer a tua dúvida e isso é que é importante. Até porque depois de ver as fotos fiquei apaixonada pela tua menina.
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

sábado nov 23, 2002 11:42 pm

O Luto anda á uns dias a tentar convencer-me a dizer a Nana, que está apaixonado por ela, nunca viu uma gata com olhos tão lindos(iguais aos dele claro está :D ) e um pelo tão branquinho...ele quer que a Nana seja a sua branca-de-neve...sera que ela aceita?
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

domingo nov 24, 2002 12:43 am

Aby, por favor não deixe de participar no forum...daqui a pouco não haverá ninguém com experiência em criação, raças etc, com quem se possa tirar certas duvidas e pedir conselhos. :|
nicnivin
Membro Júnior
Registado: sábado ago 10, 2002 3:55 pm

domingo nov 24, 2002 3:59 am

Olá.
A nana tem uma irma gemea a minha clair eh igualita =) e eh uma meguice total menos com a rahel as meninas nao gostam nada uma da outra.

beijos e ronrons das meninas
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo nov 24, 2002 10:44 am

Bem vinda de novo aby. A experiência e o bom senso são sempre bem vindos
Aby Escreveu: Nana,
Como a Florinda disse, a tua gatinha é aquilo a que se chama uma linda SRD, mas que na felinicultura se denomina de doméstica.
Enquanto nas exposições de cães só podem concorrer animais com RIex ou LOP, nas exposições felinas há uma classe aberta a gatos como a tua.
Se ela não tem pêlos pretos, e pelas fotos parece ter uma cor de olhos magnífica, ela é uma grande cândidata a um prémio em exposições dentro da sua classe.
Os Domésticos concorrem entre si mas estão divididos em duas classes: os inteiros e os castrados, que por sua vez estão divididos em machos e fêmeas. Depois de escolhidos o melhor macho e a melhor fêmea de cada subclasse (inteiros e castrados) escolhe-se o melhor gato Doméstico inteiro da exposição e o melhor gato Doméstico castrado da exposição. Isto é muito interessante pois permite aos donos de gatos comuns participarem das exposições, permitindo um contacto directo com aquele meio, que no caso dos gatos não é, por isso, reservado só a gatos com registo, logo, raça definida.
nana12
Membro Veterano
Contacto:

domingo nov 24, 2002 11:11 am

Obrigado pelos conselhos e ainda bem que não desististes, porque fazes muita falta aqui. ;) ;)
Já tenho novas fotos da minha gata e da para ver melhor os olhos e claro que não tem nenhum pelo branco. :o
Já agora e não crendo abusar da tua boa vontade, podias indicar um site ao contacto telefónico para eu poder concorrer ao melhor gato domestico inteiro? :)
E os teus gatos s/ lindíssimos… mas o mikerynos é um espanto. :o
Obrigado a todos :)
Ana Rute e Nana ;)
Aby
Membro Veterano

domingo nov 24, 2002 11:05 pm

Nana,
Quem organiza as exposições é o CPF (Clube Português de Felinicultura).
Como o Clube há uns anos para cá está "doente" o site está desactualizado, pelo menos há 1 mês estava parado no tempo. Mas eu vou saber quando é que é a próxima exposição e aonde. Terás então que pedir ao Clube que te envie uma ficha de inscrição a qual deverá ser devolvida dentro dos prazos indicados. A partir do momento em que participas passas a receber em tua casa o aviso de novas exposições.

Quero aproveitar para agradecer as vossas palavras amigas.
nana12
Membro Veterano
Contacto:

domingo nov 24, 2002 11:12 pm

Obrigado por tudo e ainda bem que nao desististe, fazes muita falta aqui :)
Obrigado, muito obrigado
Ana Rute e Nana ;)
Aby
Membro Veterano

domingo nov 24, 2002 11:15 pm

Nana,
Já confirmei! O Site continua parado em 2001, mas podes pedir informações pelo E-mail [email protected] ou pelo telefone 218470664. O site é http://planeta.clix.pt/cpfel/index.htm

Se sempre fores a uma expo diz-me. Não esquecer que se houver uma pulga no gato o juíz desclassifica-o, logo, deve ir totalmente livre de pulgas, vacinas em dia e uma dona preparada para passar 2 dias a falar de gatos.
caneco
Membro Veterano
Registado: sexta mar 01, 2002 11:29 pm
Localização: 1 gata europeia tricolor de 2001 + 2 gatas abissínias de 1999 e de 2002

domingo nov 24, 2002 11:28 pm

Boa noite Ana Rute,

Já agora, como soube há algum tempo as exposições que iria haver, sei que este ano haverá uma exposição de gatos a 14 e 15 de Dezembro, mas não é em Lisboa; é na Figueira-da-Foz.

Quanto ao e-mail do CPF não funciona, por isso só mesmo telefonando e acho que só estão lá à tarde, mas tenta.

Caneco
Responder

Voltar para “Gatos”