Eu gostaria de saber qual é a raça da minha gata, se por acaso é de alguma.
Nunca pensei muito nisso, mas ultimamente tem perguntado e eu não sei o que dizer, normalmente digo que é rafeira, estou correcta:?:

Obrigado
Ana Rute e Nana

Moderador: mcerqueira
Boa NoiteAby Escreveu: O melhor gato Doméstico inteiro da exposição e o melhor gato Doméstico castrado da exposição. Isto é muito interessante pois permite aos donos de gatos comuns participarem das exposições, permitindo um contacto directo com aquele meio, que no caso dos gatos não é, por isso, reservado só a gatos com registo, logo, raça definida.
Eu tinha resolvido afastar-me deste fórum, mas a pedido de alguns forenses e perante a tua pergunta, resolvi quebrar a minha palavra (perdoem-me).
Se tiveres mais alguma dúvida, diz.
Aby Escreveu: Nana,
Como a Florinda disse, a tua gatinha é aquilo a que se chama uma linda SRD, mas que na felinicultura se denomina de doméstica.
Enquanto nas exposições de cães só podem concorrer animais com RIex ou LOP, nas exposições felinas há uma classe aberta a gatos como a tua.
Se ela não tem pêlos pretos, e pelas fotos parece ter uma cor de olhos magnífica, ela é uma grande cândidata a um prémio em exposições dentro da sua classe.
Os Domésticos concorrem entre si mas estão divididos em duas classes: os inteiros e os castrados, que por sua vez estão divididos em machos e fêmeas. Depois de escolhidos o melhor macho e a melhor fêmea de cada subclasse (inteiros e castrados) escolhe-se o melhor gato Doméstico inteiro da exposição e o melhor gato Doméstico castrado da exposição. Isto é muito interessante pois permite aos donos de gatos comuns participarem das exposições, permitindo um contacto directo com aquele meio, que no caso dos gatos não é, por isso, reservado só a gatos com registo, logo, raça definida.
Eu tinha resolvido afastar-me deste fórum, mas a pedido de alguns forenses e perante a tua pergunta, resolvi quebrar a minha palavra (perdoem-me).
Se tiveres mais alguma dúvida, diz.