Dálmata com a perna partida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Sandrara
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado nov 23, 2002 1:04 pm

Olá a todos

Ontem,, dia 22/11, recebi um telefonema relacionado com um dálmata que estava há pelo menos 3 dias, preso com uma corda a um gradeamento de um café abandonado na Costa da Caparica, mais concretamente junto à Torre das Argolas, e que tinha um problema qualquer na pata da frente pq sangrava.
Eu fui ver o que se passava e qual não é o meu espanto quando dou de caras com um Dálmata (atenção que não ligo a minima para as raças), com a perna dianteira esquerda fracturada, mas........espantem-se.........com fixação externa. Isto é o animal foi operado, foram colocadas cavilhas que atravessam a perna do animal e foi assim deixado na rua à espera que alguém fizesse o resto. Estava com a ferida totalmente exposta, viam-se claramente os buracos das cavilhas, e é uma operação aparentemente recente (segundo o meu vet terá sido operado há 15 dias + ou -).

Meus amigos o que pretendo é em 1º lugar arranjar um dono para este cão, que tem 1 anito (+ ou -) e em 2º tentar descobrir quem é que cometeu este "crime" de abandonar um animal com a perna cheia de cavilhas atado a um poste.

Fiz já algumas perguntas nas clinicas da zona e realmente existe um registo de um dálmata com fractura na pata dianteira esqª, mas o que acontece é que o nome que está registado na Clinica é Carlos Gonçalves, Rua das Flores nº 87, telemovel nº 934.776.710, e que este cão seja o Filipe. Depois de o chamar 532 de Filipe , ele não liga a minima preferindo o nome "pintas" que lhe coloquei; já liguei variadissimas vezes para este nº mas está sempre desligado e Ruas das Flores devem existir N.
Portanto aceito sugestões.

Obrigada
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado nov 23, 2002 5:13 pm

já levaste o cão à tal clínica para saber se era o mesmo? através do nome e morada não será possível saber o nºtelefone e o local exacto de residência e passar por lá? pode ser que o animal reconheça o lugar. quanto a arranjar dono, não me parece difícil .
anjaazul
dicas
Membro Veterano
Registado: sábado mar 23, 2002 11:30 am
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

sábado nov 23, 2002 5:41 pm

Localidade???

http://www.118.pt/

Como o telefone pode não estar em nome de um carlos goncalves, fiz a pesquisa por goncalves, demasiadas entradas, seria necessário a localidade
Kittie
Membro
Registado: sexta abr 26, 2002 5:44 pm
Joly, Gil, Fox, Muffie, Strady

sábado nov 23, 2002 5:59 pm

Ola

Pois eu tambem andei a ver no 118, mas eh um pouco dificil n~ao sabendo a localidade.Rua das Flores "N "delas (Paivas, Aroeira, Charneca).

Pobre cao, deve ser mais um abandonado. Na tal Clinica nao podem verificar se eh esse o cao que lah deu entrada para ser operado?

Kittie
anjaazul
Membro Veterano

sábado nov 23, 2002 8:21 pm

podem-no ter baptizado, apenas para o vet, mas nunca o terem chamado pelo nome. assim, nunca se habituou.
anjaazul
Sandrara
Membro Veterano

domingo nov 24, 2002 12:21 am

Olá

Agradeço desde já as vossa ajuda, mas não é fácil. Hoje não tive oportunidade de ir ao Hospital veterinário para averiguar esta história mais a fundo e se querem saber também perco um pouco a vontade pois não me parecem mto competentes, mas isso é outro assunto. Este animal corresponde exactamente ao que eles operaram há 15 dias atrás, até pq não devem aparecer mtos Dálmatas com fracturas na pata dianteira esqª e que leve fixação externa. O que estranho é o facto de terem sido recolhidos tão poucos dados do proprietário num caso onde poderiam ficar a arder pelo menos 250 € de operação. Os dados que recolheram no hospital veterinário foram os que já aqui referi e com isso eu não vou chegar a lado nenhum. A minha esperança é que tenha sido feito um depósito de caução que ronda normalmente os 100€ e regra geral não é a quantia de dinheiro que ande diariamente nos bolsos, portanto partindo de um principio que foi feito um pagamento de caução só espero que tenham registo de cheque ou multibanco

A ver vamos
anjaazul
Membro Veterano

domingo nov 24, 2002 3:15 am

será que esse cão é mesmo de quem o levou a operar? podiam-no ter encontrado atropelado e pensado ficar com ele, mas mudado de opinião.
anjaazul
Sandrara
Membro Veterano

domingo nov 24, 2002 10:44 am

anjaazul Escreveu: será que esse cão é mesmo de quem o levou a operar? podiam-no ter encontrado atropelado e pensado ficar com ele, mas mudado de opinião.
anjaazul
Bom dia Anja

Independentemente da mudança de opinião de quem deixou o animal, NADA justifica que o tenham feito desta maneira e nem sequer estou preocupada em saber se quem o levou a operar era ou não o dono. O que quero é ter pistas que me levem a quem deixou um animal com uma operação de 15 dias, com as cavilhas totalmente expostas, a sangrar de uma perna, com um cheiro nauseabundo na perna , atado a um poste numa noite de chuva e temporal. Isto é para mim o mais importante, não existe justificação possivel para este acto (assim como não existe justificação possivel para o cocker que se falou aqui há dias sem as orelhas), tem que haver um precedente, as pessoas devem ser castigadas e se a lei não ajudar paciência, existe sempre a lógica e neste caso concreto é partir uma perna ao/à gajo/a que fez isto e deixá-lo/atado/a um poste numa noite de temporal.
Kittie
Membro
Registado: sexta abr 26, 2002 5:44 pm
Joly, Gil, Fox, Muffie, Strady

domingo nov 24, 2002 11:11 am

Bom dia Sandrara

Concordo plenamente com tudo o que disse. Não há nada que justifique uma maldade destas.
Se o dono não queria mais o cão, poderia ter tentado arranjar um dono, mas nunca deixar o animal preso a um poste na rua ao frio e á chuva.

Penso, que essa pessoa deveria ser encontrada e castigada.
A Sandrara vai voltar ao tal Veterinário para saber mais pormenores se houve pagamento /depósito de caução (cheque/multibanco)?

Kittie
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo nov 24, 2002 11:14 am

Este abandono não tem sentido nenhum. Sandra, concerteza que o veterinário tem os dados, não tem lógica nenhuma não os ter ( a não ser que o dono do cão fosse um iluminado que esperava aldrabar os veterinarios e pagar só o deposito ficando com o cão logo "curado", existem parvos desses...).

O que é é que eles não te vão fornecer os dados devido á confidencialidade. Mas nada impede que entrem em contacto com o dono. Agora não podem é comprovar se ele está a dizer a verdade...
Sandrara
Membro Veterano

domingo nov 24, 2002 4:58 pm

Olá

Já tenho algumas novidades. Hoje de manhã consegui falar com o tal Sr que supostamente pode ser ou não o dono do cão. Segundo palavras dele, ele não é o dono do cão mas encontrou-o já com a perna partida e com pena dele levou-o ao veterinário para ser tratado. Acontece que ao fim de 15 dias o animal (diz ele) desapareceu. Pois meus amigos expliquem-me como é que um cão com 3 pernas a"funcionar" vai da Aroeira (Rua das Flores) até à Costa da Caparica e aparece preso a um poste??? Não sei se este senhor pensa que eu vim da Lourinhã, mas a bota não bate com a perdigota , ainda para mais quando ficou um calote de 290€ no hospital veterinário que até hoje ninguém pagou. Boas intenções???? Não me parece. Já andei às voltas na Aroeira à procura da Rua das Flores mas ainda não dei com ele, pq existem imensas ruelas sem nome e sem acessos o que torna dificil. Mas esta história não vai ficar por aqui.
Seguem-se as cenas do próximo capitulo
Sandrara
Membro Veterano

domingo nov 24, 2002 4:59 pm

Olá

Já tenho algumas novidades. Hoje de manhã consegui falar com o tal Sr que supostamente pode ser ou não o dono do cão. Segundo palavras dele, ele não é o dono do cão mas encontrou-o já com a perna partida e com pena dele levou-o ao veterinário para ser tratado. Acontece que ao fim de 15 dias o animal (diz ele) desapareceu. Pois meus amigos expliquem-me como é que um cão com 3 pernas a"funcionar" vai da Aroeira (Rua das Flores) até à Costa da Caparica e aparece preso a um poste??? Não sei se este senhor pensa que eu vim da Lourinhã, mas a bota não bate com a perdigota , ainda para mais quando ficou um calote de 290€ no hospital veterinário que até hoje ninguém pagou. Boas intenções???? Não me parece. Já andei às voltas na Aroeira à procura da Rua das Flores mas ainda não dei com ele, pq existem imensas ruelas sem nome e sem acessos o que torna dificil. Mas esta história não vai ficar por aqui.
Seguem-se as cenas do próximo capitulo
dicas
Membro Veterano
Localização: Caniche muito anão (Hortelã), farrusco tricolor quatro olhos (Patolas)

domingo nov 24, 2002 6:36 pm

Como é que conseguiu falar com o personagem? Através do telemóvel?

Nem com esses dados se consegue localizar o personagem no 118

Algo que seja necessário disponha

JoseLuis
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

domingo nov 24, 2002 8:54 pm

Já vejo o filme. Uma vontade de ajudar, mete-se na cirurgia e apela á boa vontade do vet... o problema é que em ortopedia o material é claro e a boa vontade tem limites.... e para não arranjar mais problemas faz-se sabe-se lá o quê.
dicas
Membro Veterano

segunda nov 25, 2002 3:24 pm

novidades???
Responder

Voltar para “Cães”