comentários ao "hora extra"

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

quarta ago 03, 2005 1:40 pm

rw1 Escreveu: E verdade que neste pais para nao variar as coisas nao se fazem de acordo com as regras, e o facto de haver gente estupida a viver de combates brutais em que os animais sao completamente arrasados e uma realidade.Gente sem caracter que nada percebe de caes apenas se aproveitam deles e descartam nos com a mesma facilidade com que os obtem.No entanto o Sr. Sergio Sa esta num patamar bem diferente, ele e um conhecedor da raça e simplesmente a sua selecçao e do tipo funcional pouco lhe importa se os cachorros sao ou nao bonitos interessa lhe sim que sejam funcionais e excelentes atletas segundo as proprias origens da raça como todos sabemos.
Eu seria incapaz de colocar os meus caes em combates ou o animal que fosse, vai contra os meu principios e eu nao suportaria ve los a sofrer, no entanto condeno as pessoas que realizam chacinas e combates estupidos de caes mas, tenho abertura suficiente para respeitar o Sr Sergio Sa que o faz com regras e um individuo bastante batido no assunto e raramente deixa um cao morrer ou sem o apoio medico apos os combates.
E preciso ter noçao que o perdigueiro foi concebido para caçar e e a caçar que a raça evolui, com o pit bull passsa se o mesmo ha amantes da raça que pensam e têm a sua razao, assim evoluirao raça, e a chacina ou os danos sao realmente minimos apenas querem avaliar as performances dos seus animais.
NAO SOU NEM DE PERTO APOLOGISTA DAS LUTAS APENAS RESPEITO QUEM O FAZ DESDE QUE COM TODAS AS SUAS REGRAS INERENTES, A TOURADA E BEM MAIS BRUTAL E INJUSTO E TODA A GENTE APLAUDE E DIZ SER NOBRE ORA ESTES SAO BEM MAIS ANIMAIS QUE OS PROPRIOS ANIMAIS
Nem toda a gente aplaude as touradas, eu por exemplo odeio touradas.

Como adoro animais sou contra as lutas de cães, ou de outros animais, por isso não acho que está bem algumas pessoas fazerem essas lutas apesar de ter regras, continua a ser uma aberração o que fazem aos pobres animais.

Como é que alguém pode achar que os animais gostam??? Estão a sofrer e não é uma opçãp deles. São obrigados a participar nas lutas, não o fazem por gosto.

E como é óbvio não respeito minimamente o que o Sr. Sérgio Sá faz, acho que é uma coisa desprezível.

O sr. Sérgio Sá devia era ir ele para as lutas a vêr se gostava que lhe dessem dentadas e lhe arrancassem bocados de carne.
rw1
Registado: quinta out 21, 2004 9:24 am

quinta ago 04, 2005 9:49 am

Sem quere ofender a srª pura e simplesmente possui uma postura nao profissional; a mesma que me impede e que me faz nao gostar deste tipo de evento. Mas veja de uma forma profissionale onde ha muitas horas dedicaçao, empenho e metas a cumprir, onde o show da brutalidade nem sequer esta em questao mas sim a evoluçao dakela raça mediante akeles paraentros.O sr Sergio Sa deve ser a pessoa em portugal que melhor conhece esta raça, o seu caracter, os seus limites, a melhor fisionomia para este tipo de evento, ele nao e apenas um leigo com a mania das lutas para ganhar meia duzia de euros, estou certo que com ou sem euros ele fazia exatamente o mesmo.
Nao quero que goste deste individuo, nem por paninhos quentes, apelo so que tente ver a prespectiva dele e nao barafustar sem qualquer tipo de fundamentos que é o que mais vejo neste topico.
rw1

quinta ago 04, 2005 9:50 am

Sem quere ofender a srª pura e simplesmente possui uma postura nao profissional; a mesma que me impede e que me faz nao gostar deste tipo de evento. Mas veja de uma forma profissionale onde ha muitas horas dedicaçao, empenho e metas a cumprir, onde o show da brutalidade nem sequer esta em questao mas sim a evoluçao dakela raça mediante akeles paraentros.O sr Sergio Sa deve ser a pessoa em portugal que melhor conhece esta raça, o seu caracter, os seus limites, a melhor fisionomia para este tipo de evento, ele nao e apenas um leigo com a mania das lutas para ganhar meia duzia de euros, estou certo que com ou sem euros ele fazia exatamente o mesmo.
Nao quero que goste deste individuo, nem por paninhos quentes, apelo so que tente ver a prespectiva dele e nao barafustar sem qualquer tipo de fundamentos que é o que mais vejo neste topico.
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

quinta ago 04, 2005 10:28 am

Assumo o meu não profissionalismo na matéria:

Detesto Touradas!
Detesto lutas de cães!
Detesto lutas de galos !

E por aí adiante......Detesto pura e simplesmente qualquer tipo de violência gratuita à pala dos animais.
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quinta ago 04, 2005 10:50 am

Eu estive a ler aqui alguns comentários, não todos, e fiquei muito curiosa sobre este debate... Porque não o vi, nem soube que deu nem em que canal...

Será que existe aqui uma alma caridosa que me possa emprestar ou gravar uma cópia desse programa? Se alguém puder, pleeeeease, mande-me uma pm para falarmos pessoalmente.

Muito obrigado a quem se oferecer para me ajudar ;)

Xuga
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quinta ago 04, 2005 12:32 pm

O problema é que este tópico foi iniciado a 6 de Janeiro de 2002 :o :o :o :o
pauline
Membro
Registado: terça nov 02, 2004 12:02 pm

quinta ago 04, 2005 6:32 pm

:lol: :lol: :lol: UFF!!! Que alivio pensei que era a única pessoa aqui no forum que não tinha visto este programa! ;)
<p><u>Pauline</u></p>
Acacia
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2005 2:34 pm

sexta ago 05, 2005 9:10 am

Que profissionalismo é que pode haver nas lutas de cães??????

Alegro-me imenso de não ser profissional no que se refere a maus tratos a animais. É algo que não aceito e não vou aceitar nunca.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta ago 05, 2005 9:43 pm

Heinrich Himmler também foi muito profissional, e Reinhard Heydrich quando demarcou os moldes da solução final....
rw1 Escreveu: Sem quere ofender a srª pura e simplesmente possui uma postura nao profissional; a mesma que me impede e que me faz nao gostar deste tipo de evento. Mas veja de uma forma profissionale onde ha muitas horas dedicaçao, empenho e metas a cumprir, onde o show da brutalidade nem sequer esta em questao mas sim a evoluçao dakela raça mediante akeles paraentros.O sr Sergio Sa deve ser a pessoa em portugal que melhor conhece esta raça, o seu caracter, os seus limites, a melhor fisionomia para este tipo de evento, ele nao e apenas um leigo com a mania das lutas para ganhar meia duzia de euros, estou certo que com ou sem euros ele fazia exatamente o mesmo.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta ago 05, 2005 9:43 pm

Heinrich Himmler também foi muito profissional, e Reinhard Heydrich quando demarcou os moldes da solução final....
rw1 Escreveu: Sem quere ofender a srª pura e simplesmente possui uma postura nao profissional; a mesma que me impede e que me faz nao gostar deste tipo de evento. Mas veja de uma forma profissionale onde ha muitas horas dedicaçao, empenho e metas a cumprir, onde o show da brutalidade nem sequer esta em questao mas sim a evoluçao dakela raça mediante akeles paraentros.O sr Sergio Sa deve ser a pessoa em portugal que melhor conhece esta raça, o seu caracter, os seus limites, a melhor fisionomia para este tipo de evento, ele nao e apenas um leigo com a mania das lutas para ganhar meia duzia de euros, estou certo que com ou sem euros ele fazia exatamente o mesmo.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
rw1

sexta ago 12, 2005 12:01 pm

Repare eu nao sou a favor de lutas nenhumas nem do que seja que faça os animais, especialmente os caes, sofrer.
Mas o senhor casadeanaval nao precisa de se armar em moralista com frases que nao sao suas para nada, tbm sou muito bom a Historia.
Voce que tanta apela a moral de certeza que nao e vegetariano, ja viu tadinhas das vaquinhas, e dos porquinhos, alguma vez viu como os matam, nao quando e para a televisam mas normalmente e ao vivo.
Ora e claro que nao vamosa lugar nenhum com este tipo de paleio, mas por exemplo quantos criadores nao cruzam por exemplo caes com displasias ou outro tipo de problemas que se passam geneticamente, isto tbm e brutalidade pois sabem dante mao que vao nascer caes ja condenados. Nao sao menos animais que os dos combates, apenhas o aparato nao e tao grande, para alem de ser uma falta de etica, e o tal profissionalismo de que tanto falamos.
Nao quero de todo menospresar o sr. pelo contrario estamos a trocar ideias o que e sempre produtivo, isto nao e uma discussao porque estãmos do mesmo lado.
E aproveito para lhe agradecer e dar os parabens por ver que ainda ha gente que sente e se preocupa com os animais. Apenas acho queexistem situaçoes nao tao aparatosas, e que as pessoas ignoram ou pura e simplesmente nem se apercebem disso.
rw1

sexta ago 12, 2005 12:04 pm

Repare eu nao sou a favor de lutas nenhumas nem do que seja que faça os animais, especialmente os caes, sofrer.
Mas o senhor casadeanaval nao precisa de se armar em moralista com frases que nao sao suas para nada, tbm sou muito bom a Historia.
Voce que tanto apela a moral de certeza que nao e vegetariano, ja viu tadinhas das vaquinhas, e dos porquinhos, alguma vez viu como os matam?Ao vivo?
Ora e claro que nao vamosa lugar nenhum com este tipo de paleio, mas por exemplo quantos criadores nao cruzam por exemplo caes com displasias ou outro tipo de problemas que se passam geneticamente, isto tbm e brutalidade pois sabem dante mao que vao nascer caes ja condenados. Nao sao menos animais que os dos combates, apenhas o aparato nao e tao grande, para alem de ser uma falta de etica, e o tal profissionalismo de que tanto falamos.
Nao quero de todo menospresar o sr. pelo contrario estamos a trocar ideias o que e sempre produtivo, isto nao e uma discussao porque estamos do mesmo lado.
E aproveito para lhe agradecer e dar os parabens por ver que ainda ha gente que sente e se preocupa com os animais. Apenas acho que existem situaçoes nao tao aparatosas, que as pessoas ignoram ou pura e simplesmente nem se apercebem, mas tambem sao accoes de brutalidade e desrespeito aos animais.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sexta ago 12, 2005 12:05 pm

rw1 Escreveu: Mas o senhor casadeanaval nao precisa de se armar em moralista com frases que nao sao suas para nada, tbm sou muito bom a Historia.
Voce que tanta apela a moral de certeza que nao e vegetariano, ja viu tadinhas das vaquinhas, e dos porquinhos, alguma vez viu como os matam, nao quando e para a televisam mas normalmente e ao vivo.
Tantas vezes, desde matadouros até à artesanal matança do Porco...

Já agora...o programa tem 3 anos... voce gravou-o e só o viu agora? :p
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta ago 12, 2005 1:01 pm

rw1 Escreveu: tenho abertura suficiente para respeitar o Sr Sergio Sa que o faz com regras e um individuo bastante batido no assunto e raramente deixa um cao morrer ou sem o apoio medico apos os combates.
Até lhe chamam a Madre Teresa dos combates caninos, tal a benevolência e grande sensibilidade que irradia :roll:
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

sexta ago 12, 2005 7:51 pm

O cão é suposto ser o melhor amigo do Homem, e o Homem como bom humano que deveria ser nunca deveria prejudicar o cão. è só o que tenho a dizer.
Responder

Voltar para “Cães”