O que a minha mãe diz é verdade?
Mas eu já criei muitos exótricos, agora já comprei os mandarins! mas não é preciso fechar o tópico!!!Pode ser que haja pessoas com a mesma dúvida!ricardo-travassos Escreveu: o gould precisa de calor assim como outra ave qualquer.o problema é a época de criação pois o gould cria só no inverno, tirando um ou outro caso, mas raros, e o mandarim em qualquer altura, sendo este uma ave mais robusta.
o gould cria bem num viveiro exterior com abrigo mas a mortalidade das crias é elevada devido á epoca de criação ser no inverno, mas os que sobrevivem são tão robustos que nem mandarins.
gosto muito de goulds e mandarins mas no teu caso como não tens experiencia com exóticos aconselho a começares por mnadarins.
Pedro21 Escreveu: Boas, tanto o Gould como o Mandarin tem as mesmas necesidades de espaço, não sei qual o tamanho da gaiola, mas uma gaiola boa para mandarins é uma boa gaiola para goulds, o problema é que muitas vezes se usam gaiolas demasiado pequenas para os mandarins, quanto á temperatura, não é em sí mesma um factor, um Gould está confortavel entre os 5-10ºc no inverno, o problema é o vento, eles tem que estar abrigados, porque uma coisa é estarem expostos a 10ºC abrigados outra é estarem expostos a correntes de ar frias.
De qualquer maneira o Mandarin apresenta sempre menos problemas que o Gould.
Pedro Ramalho
Pedro21 Escreveu:
p.s. Alguém que me explique como se faz o citar, é que eu não estou a conseguir
Obrigado Paulo, era o BBcode que estava desactivado, por isso é que eu não conseguiaPauloSantos Escreveu:
Basta clicares ali em cima do lado direito onde diz citar no post correspondente ao membro que queres fazer a citação
Também tens que activar o BBCode das mensagens, caso estejam desactivados, para isso basta veres o que está escrito por baixo da caixa de texto depois de clicares em citar.
inescarmo Escreveu:Pedro21 Escreveu: Boas, tanto o Gould como o Mandarin tem as mesmas necesidades de espaço, não sei qual o tamanho da gaiola, mas uma gaiola boa para mandarins é uma boa gaiola para goulds, o problema é que muitas vezes se usam gaiolas demasiado pequenas para os mandarins, quanto á temperatura, não é em sí mesma um factor, um Gould está confortavel entre os 5-10ºc no inverno, o problema é o vento, eles tem que estar abrigados, porque uma coisa é estarem expostos a 10ºC abrigados outra é estarem expostos a correntes de ar frias.
De qualquer maneira o Mandarin apresenta sempre menos problemas que o Gould.
Pedro Ramalho
Não, não, não, não!!A minha mãe disse que os gold precisavam de uma gaiola grande para tárem felizes!!!!!!!
ah, pois, isso acontecePedro21 Escreveu:Obrigado Paulo, era o BBcode que estava desactivado, por isso é que eu não conseguiaPauloSantos Escreveu:
Basta clicares ali em cima do lado direito onde diz citar no post correspondente ao membro que queres fazer a citação
Também tens que activar o BBCode das mensagens, caso estejam desactivados, para isso basta veres o que está escrito por baixo da caixa de texto depois de clicares em citar.
Pedro Ramalho