Digam-me que isto é normal

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

bita322
Membro Veterano
Registado: segunda out 25, 2004 2:24 pm

quinta ago 04, 2005 11:59 am

Ola,
Pois muito bem , venho ca contar e tentar esclarecer uma coisa assim meio mal cheirosa com voces.
Ontem, como é habito depois das corridas que ponho o gato a dar pela casa, ora corro eu atras dele ora corre ele atras de mim (sim porque como estava gordo agora ponho-o a fazer exercicio), pego nele ao colo para lhe dar uns mimitos.
Senti um cheiro a cholé :? e não é que o cheirete vinha das patas traseiras do gato :o
Sim e era mesmo a chole daquele fedorento...
Desde quando é que é suposto os gatos cheirarem a chole????
Cumprimentos
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta ago 04, 2005 12:02 pm

Ele calça ténis sem meias? Brincadeirinha 8)

Não terá trazido algum cheirito do caixote?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano

quinta ago 04, 2005 12:10 pm

Não Lu, era mesmo cheirete a queijo suiço ;)
Eu ate perguntei ao meu marido se ele tinha deixado os sapatos dele "á solta" e não tivesse a peste ido para la fuçar.
Mas o meu marido (alem de não ter achado piada ao eu ter insinuado que os sapatos dele pudessem cheirar a cholé :lol: ) tinha os sapatos todos guardados.E antes que alguem pergunte os meus também estavam guardados :lol:
Juro que era cheiro a chole, e não a outra coisa... :o
LuMaria
Membro Veterano

quinta ago 04, 2005 12:13 pm

Não terá pisado alguma coisa que caíu ao chão, água, resto de alimento? É que realmente nunca verifiquei cheiro nos gatos. Ele não tem nenhuma infecção nas patinhas traseiras? Qualquer coisa mais escondida? O cheiro hoje mantém-se?
:o Tanta pergunta...
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
bita322
Membro Veterano

quinta ago 04, 2005 12:21 pm

Bem vamos la por partes;
Pisar não me parece, como lavo o chao todos os dias de manha e isto aconteceu ao fim da tarde mal cheguei a casa e ainda não tinha começado a cozinhar e mal tinha entrado na cozinha acredito que não fosse isso.
Andei a vasculhar as patas entre os pelitos e não vi nada, carreguei a ver se ele se queixava mas nada, alem que se tinha fartado de correr, pareceu-me tudo em ordem.
Hoje saí de casa e estupidamente não reparei :oops:
Eu deduzi que pudese ter sido da correria que tivesse transpirado e ficasse aquele pivete.Já agora eles transpiram pelas "almofadas" das patitas??? (ai que tenho tanta coisa para aprender)
Logo qd chegar a casa vou cheirar, depois ponho-o a correr e volto a cheirar...
So me faltava um gato mal cheiroso
:lol: :lol:
uaimori
Membro Veterano
Registado: terça jun 10, 2003 9:20 pm

quinta ago 04, 2005 12:50 pm

Carregue nas unhas, uma a uma como faz quando as corta, observe com atenção e veja se não tem nenhuma infectada,...
LuMaria
Membro Veterano

quinta ago 04, 2005 1:15 pm

bita322 Escreveu: Eu deduzi que pudese ter sido da correria que tivesse transpirado e ficasse aquele pivete.Já agora eles transpiram pelas "almofadas" das patitas??? (ai que tenho tanta coisa para aprender)
Quem faz isso são os cães. Os gatos refrescam-se lambendo o pelo. Que eu saiba os gatos não têm glandulas sudoríparas nas almofadas mas sim espalhadas pelo corpo como nós. ;)
LuMaria
Membro Veterano

quinta ago 04, 2005 1:18 pm

Não terá deixado no chão um pouquinho do brilhante pitéu das glandulas anais e pisado?

:o Devo estar na idade das perguntas...
zuca_05
Membro Veterano
Registado: terça mar 22, 2005 6:42 pm
Zuca; Maggie;Lara, Zé Matias e Maria da Paz

quinta ago 04, 2005 1:35 pm

Bita !)
fartei-me de rir! lol lol
olhe há animais cães e gatos q cheiram a choléxinho tal e qual como as pessoas!certas pessoas! roll
a minha Zuca cheira por veses! já a outra nunca me cheirou!)
e sim eles transpiram pelas patas e pelo nariz é a única parte dos corpo sem pelos pela qual eles podem transpirar! tadinhos agora devem sofrer c esta brasaria q até ferve!) ?
mas isso é de facto verdade ollhe lave-lhe as patinhas c dodots é como faço à minha qdo cheira!
isto já p nao falar do cheirinho q por vezes manda da boca!;)
lol isso deve ser mesmo do estomago! mas o q se deve fazer nunca falei nisso ao vet!por acaso!
LuMaria
Membro Veterano

quinta ago 04, 2005 1:38 pm

..
Última edição por LuMaria em quinta ago 04, 2005 1:43 pm, editado 1 vez no total.
zuca_05
Membro Veterano

quinta ago 04, 2005 1:42 pm

[quote=LuMaria]
Zuca, os gatos transpiram pelo corpo, [/quote]

bem o meu vet explicou-me q transpiram pela pele das patas e pelo nariz, o q nao invalida q transpirem tb pelo resto do corpo, pois apesar de estar cheio de pelo, nao deixa de ser pele!,
mas se reparar por exemplo os gatos têm o nariz frio e molhado se andarem a correr de uma lado p o outro mas se estiverem a dormir ou deitados o nariz esta quente e seco!
eles tem de transpirar por algum lado tadinhos!:)
LuMaria
Membro Veterano

quinta ago 04, 2005 1:45 pm

Tem razão Zuca. Não têm glandulas no corpo, mas que eu saiba também não as têm nas almofadas.
zuca_05
Membro Veterano

quinta ago 04, 2005 1:49 pm

devem ter de certeza se reparar mesmo de perto nas patinhas deles eles até têm as impressões digitais na pele, tem os veiozinhos tal e qual como nós e se assim é eles devem transpirar pelas patas tal e qual como nós pelas maos , uns mais q outros, mas nunca reparamos a transpiração, nas mãos pelo menos eu :roll:
bita322
Membro Veterano

quinta ago 04, 2005 1:50 pm

Pronto ta decidido,logo vou ver as unhitas dele com atenção, ver se não ha nada espalhado pela casa que ele possa calcar, cheiro as patas.
Depois ponho-o a correr a ver se tem alguma coisa a ver ou não.
Mas digam-me e se voltar a cheirar e não encontrar nada de estranho é melhor leva-lo ao vet e dizer que me cheira a cholé? :o
Eu não acho isto nada normal...
Oh Zuca e a tua gata cheira assim mesmo muito? ou é só uma leve "brisinha"? É pa é que aquilo era mesmo uma peste...
Eu ja andava a pensar em dar-lhe um banhito ( e ele ate nem se importa muito) a ver se o refresco por causa deste calor será que é boa ideia?
iog
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2004 9:07 am

quinta ago 04, 2005 1:54 pm

Olá bita,

Eu tive esse problema com o meu gato (pipo), quando eu chegava a casa ele cheirava mesmo mal e esse cheiro era constante, cheiro esse identico a cholé (mas do pior), depois de o observar não encontrei nada, 3 dias depois o cheiro continuava, decidi telefonar á VEt. fui com ele no dia seguinte e qual foi o meu espanto que a culpada era eu, ou seja, mudei a marca da ração (para uma mais barata ) estou super arrependida, e o pobrezito deu-se mal então o cheiro constante eram gases constantes e acredite que cheirava mesmo a cholé.
Responder

Voltar para “Gatos”