Campanha do €uro

Fórum para todos os assuntos relacionados com a comunidade, comentários sobre o site, sugestões, ajuda e outros temas relacionados.

Moderador: mcerqueira

pauladoro
Membro
Registado: quarta abr 13, 2005 7:14 pm

quinta ago 04, 2005 2:13 pm

Olá a todos,

venho por este meio lançar uma Campanha que já foi lançada noutros Fóruns de Amigos dos Animais e com MUITO SUCESSO
O mês passado conseguimos mais de 1500 Euros para o Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu!!!!!!

O objectivo destas campanhas será podermos todos os meses contribuir para fazer face ás despesas de uma Associação do nosso país.

Como fazê-lo? Todos os que aderirem à campanha comprometem-se a fazer uma transferência mensal de 1 euro para a Associação escolhida.

Mensalmente, na 1ª semana do mês, será eligida, através de votação feita pelos membros aderentes á campanha, uma Associação diferente.
Obviamente as mais carenciadas estarão em 1º lugar da lista.
De seguida, divulga-se o NIB da Associação e começam as transferências que poderão ser feitas até ao final de cada mês.

Todos os foristas que aderem á campanha devem ser responsáveis por tentar cumprir de forma regular com o seu euro ao longo dos meses para que

- A campanha não perca o entusiasmo inicial
- Possa chegar ao maior número possível de Associações
- O valor total mensal do montante seja o mesmo para todas as Associações
Contudo, quem não puder num mês, pode dar no outro!

Será pedido á Associação que beneficia da campanha do mês que nos informe do valor alcançado de forma a podermos avaliar os resultados.

Neste mês a Associação escolhida noutro fórum da concorrência (http//www.companhiadosanimais.com/forum/viewtopic.php?t=8389) peço desde já desculpa pela publicidade à outro site (mas tb estamos todos pela mesma causa) - foi a ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DOS ANIMAIS ABANDONADOS DA MOITA (www.animaisdamoita.web.pt) que está a chegar a uma situação crítica.
O abrigo da Associação está instalado num terreno emprestado de onde tinham que saír até ao fim do ano passado. Com algumas ajudas conseguiram outro terreno perto e começou-se a construção das instalações. Mas o dinheiro acabou e ficou tudo parado. Neste momento existe um ultimato até ao próximo dia 15 de Agosto, que não vão conseguir cumprir, mas pelo menos terão que avançar com as obras pois se as pessoas virem que estão a trabalhar no terreno talvez lhes dêem mais algum tempo. A alternativa é o abate de todos os animais.
Estão igualmente com muitos problemas para alimentar os cerca de 300 animais a juntar às dezenas que os voluntários alimentam fora do albergue.
Não tem havido donativos o que implica ter que se comprar ração todos os dias o que só para os cães significa perto de 80 quilos. Com alguns animais doentes isso só engrossa as despesas e o dinheiro não chega.
A ajuda à Associação da Moita é urgente pois corremos o risco de não conseguir salvar os animais que dependem e confiam em nós.

NIB da conta da Associação no Millennium BCP 0033-0000-00284443383-05

Em nome desses mesmos animais, pedimos colaboração. Pode ser um saco de cimento, um tijolo ou uma mãozinha…neste caso uns euritos. Será certamente uma contribuição bem vinda e uma grande ajuda.
Custa tão pouco com a ajuda de todos.
<p>Paula</p>
<p>Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um c&atilde;o...</p>
pauladoro
Membro

quinta ago 04, 2005 6:48 pm

Ninguém pode dar 1 Euro? :(
<p>Paula</p>
<p>Que bom seria se todos os humanos pudessem ver a humanidade perfeita de um c&atilde;o...</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 05, 2005 10:05 am

pauladoro Escreveu: venho por este meio lançar uma Campanha que já foi lançada noutros Fóruns de Amigos dos Animais e com MUITO SUCESSO
O mês passado conseguimos mais de 1500 Euros para o Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu!!!!!!
Não me leve a mal, mas... Quem lança esta campanha? Como é que eu sei que o meu Euro vai para a Associação escolhida? Quem escolhe a associação?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

sexta ago 05, 2005 11:13 am

Todos nós sabemos que as Associações precisam de ajudas...

Neste caso concreto, onde estão as garantias de que os tais euros vão mesmo para a Associação eleita?? Já li e ouvi tantas histórias, ou melhor, os chamados contos do vigário, que é dificil acreditar por mais verdadeiro que o seja... Por uns pagam todos...

Eu ajudo bastante, sempre que posso, desde Associações de animais, a Instituições de crianças, a familias carenciadas, mas não tenho por habito dar €€€€€. prefiro em generos... Cobertores, comida, medicamentos, etc... Entende? E entrego pessoalmente!

É a minha opinião. ;)
pauladoro
Membro

sexta ago 05, 2005 12:25 pm

A iniciativa desta campanha partiu do pessoal do Fórum da Companhia dos animais...até vos coloquei o link para o site...podem verificar por ai como foi feita a votação e que todas essas pessoas contribuiram.
Como a iniciativa partiu dai..eles elegeram por votos a associação da Moita...e uma pessoa que participa nesse site lançou a campanha tb para o site do Felinus e o pessoal aderiu em massa tb (no Felinus aceitam a associação que na Companhia dos animais elegem).

O mês passado a associação eleita foi a de Viseu tendo sido um autentico sucesso (ultrapassou os 300 contitos).

Apenas lançei aqui a campanha pois reparei que ainda não tinham dado a ideia aqui e tb porque conheço de perto a Associação da Moita e sei as dificuldades deles...urgentissimas de momento.
Ontem falei com uma das voluntárias da associação que ficou mto contente com esta preciosa ajuda que pode marcar toda a diferença para a sobrevivência de centenas de animais que lá se encontram e que infelizmente tb me disse tristemente que nos mês passado não tinha entrado nem um cêntimo na conta da associação (as pessoas fazem-se sócias mas depois esquecem-se ou desistem e pagar as cotas)

Se desconfiam assim tanto desta iniciativa...mas se quiserem aproveitar a ideia e não contribuirem para esta associação e elegerem voces mesmas na Arca de Noé outra associação..estão à vontade. Eu pelo menos tentei

Quanto ao NIB que indiquei está correcto e podem confirmar no próprio site da associação (eles tb tem lá o NIB)...que fiz questão de colocar tb ...para que possam estar certos que é mesmo para a associação da Moita roll

Coloco de novo os links para os sites mencionados:
-Companhia dos animais: www.companhiadosanimais.com
Entrem no "Fórum", depois no "Geral" e depois a "Entre nós e os animais" e depois tem lá dois tópicos sobre esta campanha (a de Julho e a de Agosto)

-No site do Felinus www.felinus.org entrem no "Fórum" depois em "Minhaufas (AKA Gatos)" e em "Palavra-puxa-palavra" e tem lá o tópico "Campanha do Euro"
<p>Paula</p>
Lili_kiko
Membro Júnior
Registado: sexta jul 22, 2005 1:18 pm

sexta ago 05, 2005 1:04 pm

Olá,

Já fiz a transferência!

Vá lá, não doi nada! São menos 2 cafés!!

:) :) :)
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta ago 05, 2005 1:15 pm

pauladoro Escreveu: Se desconfiam assim tanto desta iniciativa...mas se quiserem aproveitar a ideia e não contribuirem para esta associação e elegerem voces mesmas na Arca de Noé outra associação..estão à vontade. Eu pelo menos tentei
Não pode levar a mal que as pessoas perguntem e desconfiem ;)
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
pauladoro
Membro

sexta ago 05, 2005 2:49 pm

Não levei a mal...apenas fiquei triste por não estar a haver aderência esperada por parte das pessoas daqui, por mais clara que tentasse ser (por isso fiz questão de colocar os links para que podessem verificar a veracidade da campanha..já previa desconfianças...mas pensei que assim ficava claro).

Mas lançei a sugestão de elegerem outra associação de forma pelo menos a poder-se dar grande ajuda a alguma outra instituição.

Muito obrigada pela ajuda Lili_kiko!!!! Os nossos amigos agradecem!!

Tenho tentado entrar em contacto com a Presidente da associação da Moita (a Isabel) para lhe dar a boa nova (caso a outra voluntária não tivesse dado já) que é para a senhora não cair para o lado com o susto qdo ver a conta da associação...ainda vai pensar que houve mtos enganos ihihiiihih
<p>Paula</p>
HelenaB
Membro Júnior
Registado: quarta abr 13, 2005 10:25 am

sexta ago 05, 2005 4:01 pm

[quote=Bianah]
Cobertores, comida, medicamentos, etc... Entende? E entrego pessoalmente!

É a minha opinião. ;)
[/quote]

Tudo bem, são posturas e temos de respeitar, então eu vou reforçar o que a Pauladoro disse, passando o meu testemunho de desespero em que vive neste caso a Associação da Moita, mas em outro Forum foi já ajudada a Associação de Viseu que tanto quanto sei é a mais desgraçada entre as desgraçadas.

Terá a grande oportunidade de ajudar então dessa forma, na Campanha que a Associação irá fazer no próximo dia 13 de Agosto no Jumbo de Setúbal, coloquei tópico a circular sobre a Campanha neste Forúm.

Temos trabalho de dia e de noite a fazermos pequenas peças de bijouteria e adereços para vendermos na campanha, iremos recolher donativos em materiais de construção, em dinheiro e principalmente em alimentação, estaremos com animais para adopção, e dispostas a mostrar as tristes condições em que temos os animais que acolhemos para que sejam salvos de várias barbaridades que acontecem nas ruas, e neste caso, também no Canil Municipal da Moita.

Teremos o maior prazer em ter todos os amigos dos animais na nossa campanha, apareça... depois Setúbal é uma cidade linda e com uma bela gastronomia ;)

AH! temos também um pedido a correr de voluntários com mão de obra, afinal as obras terão de estar concluídas ou iremos não sei bnem para onde com os nossos 300 animais :(

Por favor apareçam e divulguem.
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

sábado ago 06, 2005 8:56 pm

Olá,

Só agora vi este tópico :p
Eu vou aderir à iniciativa :) :) :)
As associações eleitas podem contar com o meu eurito ;)
pauladoro
Membro

terça ago 09, 2005 12:02 pm

Muito obrigada Lucarina!!

Os meninos da associação da Moita enviam-te muitas lambidelas :oops:
<p>Paula</p>
pauladoro
Membro

quarta ago 10, 2005 8:26 am

Já elaborei um texto que já fiz passar para os meus contactos!

Se quiserem aproveitar...é só fazerem copy-paste e enviarem por mail para os vossos conhecidos! Please!

A ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DOS ANIMAIS ABANDONADOS DA MOITA www.animaisdamoita.web.pt está a chegar a uma situação crítica.
O abrigo da Associação está instalado num terreno emprestado de onde tinham que sair até ao fim do ano passado. Com algumas ajudas conseguiram outro terreno perto e começou-se a construção das instalações. Mas o dinheiro acabou e ficou tudo parado. Neste momento existe um ultimato até ao próximo dia 15 de Agosto, que não vão conseguir cumprir, mas pelo menos terão que avançar com as obras pois se as pessoas virem que estão a trabalhar no terreno talvez lhes dêem mais algum tempo. A alternativa é o abate de todos os animais.
Estão igualmente com muitos problemas para alimentar os cerca de 300 animais (entre cães e gatinhos) a juntar às dezenas que os voluntários alimentam fora do albergue.
Não tem havido donativos o que implica ter que se comprar ração todos os dias o que só para os cães significa perto de 80 quilos. Com alguns animais doentes isso só engrossa as despesas e o dinheiro não chega.
A ajuda à Associação da Moita é urgente pois corremos o risco de não conseguir salvar os animais que dependem e confiam em nós.

Em nome desses mesmos animais, pedimos colaboração. No mês de Julho nem um cêntimo entrou na conta da Associação.

Foi lançada a Campanha do €uro (no site www.companhiadosanimais.com) que se destina a ajudar uma Associação para animais abandonados por mês. Este mês de Agosto, foi escolhida a Associação da Moita pela situação urgente que acima foi descrita.
Para isso quem deseja ajudar pode depositar 1 Euro na conta da Associação. Não custa nada (é o preço de 2 cafézinhos) e pode ser a diferença para centenas de animais.
Vamos ajudar a reerguer esta Associação!!!!

NIB da conta da Associação no Millennium BCP 0033-0000-00284443383-05

(O NIB pode ser confirmado no site da Associação www.animaisdamoita.web.pt )

Para quem não quiser contribuir com dinheiro pode ajudar com um saco de cimento, um tijolo ou uma mãozinha… Será certamente uma contribuição bem vinda e uma grande ajuda.
Custa tão pouco com a ajuda de todos.

A lista das necessidades mais imediatas

¤ Areia para obras;
¤ Sacos de cimento;
¤ Paletes de tijolo de 11;
¤ Painéis de vedação com 2,50m / 2,00m malha pequena;
¤ Painéis de vedação com 2,50m / 2,00m;
¤ Tubos galvanizados para apoio da vedação;
¤ Tubos galvanizados com 3m;
¤ Telhas lusalite;
¤ 1 Gerador de grande potência (não possuem água canalizada nem electricidade)

Contactos

Carla 962614710
Alda 916746119
Susana 969011045
[email protected]
[email protected]

Campanha com o apoio de www.arcadenoe.pt e www.felinus.org
<p>Paula</p>
pauladoro
Membro

terça ago 23, 2005 5:56 pm

O desespero é TOTAL...já se apurou quantos euros entraram na conta da associação com a campanha...120 euros. É muito pouco em relação à campanha do mês anterior que reverteu para o cantinho dos animais de Viseu, tendo-se alcançado mais de 1500 euros.

Mesmo assim muito obrigada em nome da associação para quem contribuiu e para quem não pode contribuir e ajudou a divulgar.

Neste momento o orçamento das obras (só em termos de pedreiros) vai em 6000 euros! Nem de perto nem de longe a associação tem meios para o fazer, embora com a ajuda de uma rapariga que se prontificou a pagar as obras...mas este valor veio contra todas e quaisquer expectativas.

Por duas vezes já veio uma carrinha do canil de Lisboa para vir buscar animais, decorrente da queixa de uma das proprietárias do terreno onde se encontra eminente a acção de despejo (cujo prazo terminou dia 15 Agosto).
Neste momento nem a advogada da associação pode fazer nada.
Os animais podem ser mesmo levados para abate....300 animais indefesos!!!!!!!!!

Anda tudo louco á procura de ajudas monetárias ou com materiais de construção civil, ou mão-de-obra especializada...esta associação que alberga todos estes animais entre cães e gatos...precisa urgentemente de ajuda!!!
Ainda temos mais uns dias até ao final de Agosto...vamos divulgar mais esta campanha!
Última edição por pauladoro em terça ago 23, 2005 8:01 pm, editado 1 vez no total.
<p>Paula</p>
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

terça ago 23, 2005 6:02 pm

Sinceramente, se não têm meios para construir um albergue para que é que o fazem? Há mais maneiras de ajudar. :roll:

(ok, eu sei que isto é o mesmo que estar a falar para o boneco. E, escusam de dizer, eu sou má por achar que os animais podem ajudar-se de outras formas)
pauladoro
Membro

terça ago 23, 2005 6:12 pm

[quote=ladyxzeus]
Sinceramente, se não têm meios para construir um albergue para que é que o fazem? Há mais maneiras de ajudar. roll
[/quote]

Há pessoas que estão envolvidas que fazem tudo por tudo para salvar todos os animais..pois neste momento a câmara pode levar os 300 CÃES E GATOS PARA ABATE, pois a lei está do lado da pessoas que colocaram a acção de despejo (uma vez que p prazo dado para a Associação sair do terreno já expirou). Não será este motivo suficiente?
É URGENTE retirar todos os animais do terreno onde estiveram durante anos.
Esta-se a recolher materiais, estão a ser pedidas ajudas a diversas empresas de construção civil, a pessoas particulares, estão a ser feitas campanhas de recolha de donativos, a câmara da Moita está a ser contactada por diversas vezes...mas o conceito de "ajuda" infelizmente está cada vez mais em desuso nos dias de hoje....mas a Associação não irá desistir de lutar por estes animais nunca!

Se alguem tiver mais sugestões a dar..por favor dê..a situação é mais do que critica!
<p>Paula</p>
Responder

Voltar para “Arca de Noé Vivapets.com”